Se você tiver apenas três dias em Veneza, essas atividades fáceis, mas divertidas, certamente tornarão a visita memorável.
Veneza tem sido uma das cidades mais distintas da Itália. Este lugar é repleto de beleza arquitetônica, galerias e catedrais. O melhor de tudo é que os turistas não precisam pagar uma fortuna em Veneza porque a maioria das coisas importantes, como passear pelos canais e aproveitar os belos parques e a arquitetura vibrante do bairro, são gratuitas. Além disso, Veneza também é conveniente para caminhar.
Para saber mais, aqui está uma lista de atividades simples e divertidas para fazer em Veneza durante três dias.
10/10 Aproveite e refresque-se com seu sorvete veneziano
Os turistas ficarão apaixonados por quase todas as estruturas vibrantes e cenários de canais em Veneza desde o momento em que chegam. Depois de um dia inteiro explorando a cidade, os turistas devem dar uma passada na Suso Gelatoteca para uma deliciosa e refrescante colherada de uma ótima sobremesa italiana. Além disso, o gelato é tratado tão bem quanto os vinhos nesta metrópole. Além disso, os viajantes têm uma grande variedade de sabores para escolher e saborear.
9/10 Divirta-se no Campo Santa Maria e na Piazza San Marco
A Piazza San Marco, cercada por belos marcos antigos e restaurantes caros, alguns dos quais oferecem shows gratuitos à noite, está entre as atrações mais populares de Veneza. Embora os turistas possam ouvir as músicas gratuitamente nesta área, jantar e fazer pedidos é muito caro. O Campo Santa Maria Formosa, por outro lado, está entre as maiores praças da cidade, cercada por uma fascinante seleção de palazzi que exibem os distintos designs estruturais da cidade. Além disso, esses locais são frequentemente utilizados como ponto de encontro e são excelentes locais.
8/10 Passeio pela Ponte Rialto
A Ponte di Rialto, que se estende pelo lendário Grande Canal e atrai turistas estrangeiros de todo o mundo, é sem dúvida uma das atrações turísticas mais notáveis e conceituadas de Veneza. O local não é apenas uma atração turística famosa em Veneza. No entanto, também existe como passagem para várias pessoas que a visitam. Os turistas também podem admirar as vistas deste local caminhando ao longo da ponte. Além disso, os turistas também podem visitar as lojas no final da ponte, que oferecem uma grande variedade de lembranças ou até mesmo acessórios sofisticados.
7/10 Vitrines
Comprar roupas em Veneza não é de graça; no entanto, olhar vitrines é, e há muitas lojas de roupas para exibir ou visitar. Marcas em ascensão e sofisticadas podem ser encontradas principalmente no bairro de San Marco, principalmente nas esquinas que saem do lado do corredor da praça do mercado. Os turistas também podem descobrir produtos exclusivos e lojas mais acessíveis e acessíveis, como a Libreria Studium, uma biblioteca com uma boa variedade de livros e tabelas de gramática e viagens em inglês.
6/10 Visite a Livraria Libreria Acqua Alta
As inundações repentinas são comuns em uma cidade construída sobre a água, então várias organizações venezianas desenvolveram maneiras distintas de resolver os problemas. Livraria Acqua Alta, uma fantástica livraria localizada em Veneza, posicionou suas revistas e livros em cubas, recipientes impermeáveis, bem como em uma ampla gôndola. Para os bibliófilos, a Libreria Acqua oferece uma configuração única e fantástica. Esta livraria de Veneza tornou-se um local popular no Instagram, com pequenos adereços artísticos para fotos em todo o lugar.
5/10 Faça um passeio de gôndola
As gôndolas que cruzam o agitado Grande Canal de Veneza ou as bacias hidrográficas mais estreitas estão entre os momentos mais lendários de todo o mundo. Eles são o emblema da cultura, patrimônio e história de amor do bairro, e um passeio de gôndola em Veneza está entre as experiências pessoais mais valiosas para os visitantes. Uma gôndola em si é semelhante a um veículo premium. Embora o preto seja a cor aprovada, a maioria tem um design elaborado ou tem cadeiras e edredons agradáveis. Os turistas também podem passear ou dar uma olhada em qualquer coisa que lhes agrade.
4/10 Dê uma olhada no Palácio dos Doges
Veneza foi fundada no século VIII e durou até o final dos anos 1800, antes de Napoleão iniciar sua colonização. Atualmente, o lendário Palazzo Ducale, também conhecido como Palácio Ducal, que já abrigou o Doge, está entre os pontos turísticos mais históricos de Veneza e um centro cultural amplamente conhecido. O ambiente do Palácio Ducal é um tanto extravagante, com alguns mirantes magníficos do centro da cidade que são ideais para os turistas que desejam conhecer este belíssimo local histórico.
3/10 Excursão no distrito de Canareggio
Canareggio está situado no extremo norte dos seis bairros históricos de Veneza. É uma residência para os cidadãos genuínos da cidade. Algumas outras comunidades de Veneza ao longo do Grande Canal são as principais atrações turísticas; No entanto, o distrito de Canareggio tem um caráter mais doméstico, com uma variedade de restaurantes, boutiques e um encontro muito mais genuíno. Além disso, suponha que os turistas não queiram visitar áreas mais densamente povoadas. Nesse caso, eles podem sair dos lugares movimentados à frente e visitar lugares menos movimentados, como Canareggio.
2/10 Desfrute do Tramezzino Tradicional
O Tramezzino é um doce italiano feito com duas fatias de delicada massa branca que tiveram suas crostas aparadas. Venetian Tramezzino é conhecido por ter mais recheios do que qualquer um de seus rivais, com um dos mais convencionais contendo atum ou presunto. Eles também são fantásticos para um aperitivo, especialmente se os turistas procuram algo saudável. Além disso, o lugar ideal para comer este Tramezzino é em um café modesto no bairro de Dorsoduro, sempre lotado de visitantes. A refeição é deliciosa e uma representação fantástica desta comida típica veneziana.
1/10 Pegue o pôr do sol
O pôr do sol em Veneza é incrivelmente vívido. Eles são acompanhados pela grandeza requintada da cidade, que pode ser encontrada em todos os canais e rios da cidade. Nem para destacar as gôndolas que circulam por lá. Tons brilhantes e relaxantes frequentemente caracterizam o pôr do sol em Veneza. Além disso, um dos melhores locais em Veneza para ver o pôr do sol seria perto do terminal de cruzeiros em San Marco. Alguns outros píeres se estendem para fora do Grande Canal, onde os turistas podem instalar seus tripés e fotografar o pôr do sol.