O Monstro do Lago Ness é uma das lendas mais populares do mundo, vinda do folclore escocês – mas você pode não saber tudo sobre ele!
O Monstro do Lago Ness é uma das lendas mais populares do mundo. Vem do folclore escocês. “Nessie”, como as pessoas apelidaram a criatura, é supostamente um grande monstro aquático com um pescoço longo que geralmente aparece acima da água. Os cientistas acreditam que o monstro do Lago Ness é simplesmente uma construção da cultura popular e uma série de boatos, mas nunca houve existência concreta provando que ele não existe.
Além disso, existem várias versões do monstro do Lago Ness, dependendo de onde você olha. Outros locais e culturas têm lendas diferentes, como Champ ou Ogopogo. Há toneladas de história e conhecimento sobre Nessie, aqui estão dez fatos que você talvez não saiba.
10/10 Rumores sobre o Monstro do Lago Ness têm mais de mil anos
Rumores, mitos, conspirações e lendas que cercam o O Monstro do Lago Ness existe há mais de mil anos. Embora a foto popular que surgiu em 1934 seja amplamente considerada uma das “primeiras” aparições do Lago Ness, esse não foi o começo da lenda.
Na biografia de São Columba, havia uma conexão entre grandes animais e monstros aquáticos como cavalos d’água e kelpies. Alguns acreditam que essas criaturas atrairiam crianças para a água e as afogariam, deixando-as cavalgar em suas costas. Em 565 DC, é relatado que Columba parou na margem do Lago Ness e viu um homem prestes a ser atacado por uma fera no lago.
9/10 King Kong tem um papel a desempenhar no mito do Monstro do Lago Ness
Apesar do fato de os rumores do monstro do Lago Ness remontarem a mais de mil anos, eles ganharam uma certa popularidade e notoriedade nos anos 1900. A razão pode ser por causa de King Kong. Vox fez um artigo intrigante sobre o Monstro do Lago Ness e investigou algumas das razões por que as pessoas são tão fascinadas por esse ser.
King Kong foi lançado em 1933 e apresentava várias criaturas pré-históricas. Após a estreia do filme, a infame “foto do Lago Ness” de 1934 veio à tona. As pessoas não podem deixar de ser influenciadas pelo que veem na cultura popular.
8/10 Alguns pensam que o Monstro do Lago Ness é um plesiossauro
Quando as pessoas falam sobre o Monstro do Lago Ness, muitas vezes se referem a ele como uma grande criatura com um pescoço serpentino que se projeta acima da água e quatro nadadeiras ou barbatanas. Bem, o que eles estão descrevendo soa estranhamente reminiscente de uma criatura que existiu eras atrás, conhecida como plesiossauro.
A maioria dos monstros tem que ter alguma semelhança com algo que já existe. Normalmente, mesmo na ficção, os monstros assumem características semelhantes aos animais reais. Portanto, não é de surpreender que Loch Ness também o fizesse. Isso aumenta o fascínio, poderia ser um dinossauro solitário que sobreviveu todo esse tempo?
7/10 O Monstro do Lago Ness rende milhões de dólares para o turismo
Independentemente de como as pessoas se sentem sobre se o Monstro do Lago Ness é real ou não, uma coisa é certa, a natureza da existência da lenda é uma benção para a economia do turismo da Escócia.
Estima-se que a lenda arrecade milhões de dólares todos os anos com turistas que visitam o Lago Ness para ver se conseguem avistar a besta mística. Por causa da popularidade dessa tradição, a Escócia tem muito orgulho de sua lenda. Existem pontos turísticos divertidos que você pode visitar no Lago Ness que prestam homenagem à lenda.
6/10 Operação Deepscan
Se você pensou que o Monstro do Lago Ness era algo apenas de pessoas no Reddit e na internet, você estaria enganado. Houve uma busca incrivelmente profunda e intensa pela criatura conhecida como Operação Deepscan. Eles usaram tecnologia de sonar para explorar a área de Loch Ness para pesquisar as profundezas da área.
Custou até cerca de um milhão de dólares no total, de acordo com A Lenda de Nessie local na rede Internet. Embora nenhuma evidência definitiva tenha sido encontrada, foi documentado que eles encontraram vários sinais de sonar que identificaram algo maior que um tubarão, mas menor que uma baleia.
5/10 Seguro Monstro do Lago Ness
Durante o Visit Scotland Adventure Triathlon, os competidores estavam segurados por US $ 1 milhão no caso de terem sido mordidos e/ou atacados pelo monstro do Lago Ness. Era um risco incomum de se correr e a maioria das seguradoras não estava disposta a arcar com isso.
Mas os competidores estavam nadando na Baía de Urquhart, um local onde ocorreram vários avistamentos de Nessie. Quem sabe o que pode atrair um antigo monstro pré-histórico! Se um bando de humanos saborosos estão nadando na baía, pode ser a coisa certa para atrair Nessie do nada.
4/10 Courtney Love uma vez afirmou ter resolvido o mistério do Monstro do Lago Ness
Courtney Love é um pouco conhecida por ser um pouco selvagem. Ela costuma acessar o Twitter para falar sobre várias teorias da conspiração, incluindo, mas não se limitando a, círculos nas plantações, o avião desaparecido da Malásia, chemtrails e, claro, o monstro do Lago Ness.
Ela postou uma série de várias fotos em sua conta no Twitter, a maioria das fotos que já vimos centenas de vezes, mas acrescentou seu próprio comentário na forma de desenhos para conectar as pistas. É muito hilário ver algumas das conclusões que ela tirou.
3/10 Há uma escultura de 12 pés na Flórida
É o retorno da imagem de 1934 mais uma vez, seu legado é o que ajudou a criar uma escultura de 3,6 metros do Monstro do Lago Ness criada e montada em Key West, Flórida, alguns anos atrás, por Florida Keys local na rede Internet. Cameron Gainer é o artista por trás da escultura, ele participou da exposição Sculpture Key West de 2008.
Eles queriam que seus artistas experimentassem e Gaines levou isso a sério. Muitas das esculturas foram montadas em outros locais intrigantes espalhados por Key West. Nessie foi uma adição encantadora ao distrito da Cidade Velha por um inverno inteiro.
2/10 Muitas pessoas afirmam ter visto a criatura no Google Earth
Você sabe como a maioria das pessoas identifica Nessie hoje em dia? Eles passam horas vasculhando o Google Earth em busca de possíveis imagens de satélite da criatura. Você pode encontrar inúmeras fotos e capturas de tela em toda a Internet de possíveis avistamentos de Nessie.
É uma boa forma de ficar de olho no monstro mítico sem sair do conforto de sua casa. Nem todos podemos decolar para a Escócia a qualquer momento, mas se você quiser continuar fazendo parte da diversão, considere dar uma olhada no Google Earth algum dia! Você nunca sabe o que pode encontrar.
1/10 Mais de 200.000 pessoas pesquisam o Monstro do Lago Ness no Google todos os meses
Se você tiver alguma dúvida sobre a popularidade da criptozoologia ou a lenda do Monstro do Lago Ness, não deveria. Mais de 200.000 pessoas pesquisam a criatura diariamente apenas no Google.
Isso sem contar todas as pessoas que visitam locais em busca de avistamento de uma criatura rara ou usam outros sites de busca, ou aqueles que possuem livros e visitam bibliotecas para realizar suas próprias pesquisas sobre Nessie. As pessoas adoram a ideia de sua existência, o mesmo que fazem com Bigfoot ou o Jersey Devil. Criptozoologia é uma maneira divertida de passar o tempo.