De imponentes geleiras, cidades coloridas, vinhedos serenos e selvas úmidas, a Argentina realmente tem de tudo. Aqui estão alguns de seus principais destinos!
Como o 8º maior país do mundo, a Argentina é vasta e variada. Em apenas um país, existem geleiras imponentes, cidades coloridas, vinhedos serenos, montanhas cobertas de neve e selvas úmidas. A herança cultural da Argentina é igualmente diversa, desde as vibrações europeias de Buenos Aires até cidades germânicas como Bariloche. Com tanto para ver e fazer, os visitantes podem se encontrar respirando na névoa das trovejantes Cataratas do Iguaçu, aprendendo a dançar tango em Buenos Aires e caminhando nas geleiras em uma única viagem, tornando mais fácil entender por que a Argentina é um destino turístico tão popular. . Aqui estão alguns dos melhores lugares que este maravilhoso país tem a oferecer!
10/10 Cataratas do Iguaçu
Abrangendo a fronteira entre a Argentina e o Brasil, as Cataratas do Iguaçu, Patrimônio Mundial da UNESCO, são facilmente uma das cachoeiras mais espetaculares do mundo. Uma série de trilhas e calçadões guiará os visitantes pelo Parque Nacional Iguazú, na Argentina, que oferece vistas panorâmicas impressionantes das cataratas e das florestas tropicais argentina e brasileira. A Garganta do Diabo permite que os visitantes se aproximem das quedas e é um destaque do lado argentino. Para aqueles com tempo extra nas Cataratas do Iguaçu, uma fácil travessia da fronteira para o Brasil permite vistas mais espetaculares dessas belas cataratas.
9/10 Geleira Perito Moreno
Outra incrível maravilha natural da Argentina é o impressionante Glaciar Perito Moreno. Uma série de passarelas leva os visitantes até perto dessa enorme parede de gelo, onde você pode admirar os icebergs que flutuam no lago abaixo. A cada poucos minutos, pedaços de gelo caem da geleira e caem no lago como um trovão. Uma das coisas mais exclusivas para fazer em Perito Moreno é caminhar até a geleira. Os caminhantes têm vistas incríveis do gelo e podem ver as rachaduras no topo da geleira e até beber uísque com gelo (da própria geleira!).
8/10 Mendoza
Para uns dias mais calmos e relaxados, dirija-se à bela Mendoza. A cidade em si é repleta de arquitetura art déco, museus e um charmoso Mercado Central (Mercado Central). Muitos visitantes vêm a Mendoza no inverno para esquiar no Parque Provincial Cerro Aconcagua, que abriga alguns dos picos mais altos do hemisfério ocidental, incluindo o Cerro Aconcagua (6.962 metros). Os visitantes de verão lotam os vinhedos e vinícolas espalhados pela região, onde alguns dos melhores vinhos da América do Sul são produzidos.
7/10 El Chaltén
Para os caminhantes ávidos, uma visita a El Chaltén é obrigatória ao visitar a Argentina. A parte norte do Parque Nacional Los Glaciares tem alguns dos picos montanhosos mais impressionantes de toda a América do Sul, e um dos mais famosos é o Monte Fitz Roy. A vila perfeita de El Chalten é uma base perfeita para caminhadas de um dia nas montanhas e é um destino em si com pequenos cafés e bares para relaxar depois de um dia duro de caminhada!
6/10 Ushuaia
No extremo sul da Argentina fica a colorida cidade de Ushuaia, a capital da Terra do Fogo e conhecida como ‘O Fim do Mundo’ por ser a cidade mais austral do mundo. É uma excelente base para passeios de barco de observação da vida selvagem ao longo do Canal de Beagle ou para explorar o Parque Nacional Tierra del Fuego. Ushuaia é cercada por uma paisagem única de montanhas, mar, geleiras e bosques, tornando-se uma parada memorável em qualquer viagem à Argentina.
5/10 Buenos Aires
Conhecida como ‘A Paris da América do Sul’, a capital argentina é uma cidade deslumbrante de aparência européia com uma vibração latino-americana. A Plaza de Mayo fica no coração do centro da cidade e abriga a Catedral Metropolitana e a icônica Casa Rosada. Nenhuma visita estaria completa sem ver os coloridos edifícios de La Boca, onde os dançarinos de tango enchem as ruas, o Cemitério da Recoleta com seus elaborados mausoléus, ou a elegante Palermo com seus cafés e bares de estilo europeu que se espalham pelas ruas; para os visitantes aventureiros, também é possível visitar Colônia ou Montevidéu no Uruguai de balsa saindo de Buenos Aires.
4/10 Tigre
Apenas 20 milhas ao norte de Buenos Aires fica o sereno Tigre e seu maravilhoso delta do rio. Este local tranquilo é uma viagem de um dia perfeita longe da agitação do centro da cidade. Aqui você pode visitar o mercado local de Puerto de Frutos ou pegar um barco ao longo do delta para ver as casas tradicionais nas margens do rio.
3/10 Salta
A maior cidade do norte da Argentina, Salta, é cercada pelos impressionantes picos dos Andes. A bela praça central no coração da cidade é um lugar perfeito para começar a explorar antes de ir para a Catedral e a Iglesia San Francisco, e o museu de antropologia Museo de Antropologia de Alta Montaña para ver algumas múmias reais. Para uma vista incrível da cidade, os visitantes podem pegar o teleférico até o topo do Cerro San Bernardo.
2/10 Bariloche
San Carlos de Bariloche é uma região maravilhosa para visitar no verão ou no inverno. Os esquiadores lotam Bariloche no inverno para visitar o Cerro Catedral, uma popular estação de esqui situada no alto das montanhas com vistas incríveis sobre Parque Nacional Nahuel Huapi. Os visitantes de verão vêm para caminhadas, rafting, ciclismo e escalada, e um circuito conhecido como Rota dos Sete Lagos serpenteia ao redor dos lagos alpinos de Nahuel Huapi, Espejo, Escondido, Falkner, Villarino, Correntoso e Machónico na região dos lagos da Patagônia .
1/10 Parque Nacional Tierra del Fuego
Outro parque nacional imperdível da Argentina é o Tierra del Fuego. Com quilômetros de trilhas que abrangem florestas densas, cachoeiras, lagos alimentados por geleiras e montanhas, há caminhadas adequadas para todos os níveis. Uma das rotas mais populares é o caminho costeiro de Senda Costera, que oferece incríveis vistas costeiras e a oportunidade de avistar animais selvagens como os condores andinos.