Para alguns fãs, ver seu programa favorito na TV não é suficiente. Nós os tínhamos em mente ao criar essas dez dicas para setjetters!
Embora as duas palavras possam soar iguais, jet-setting e set-jetting não são a mesma coisa. As pessoas interessadas em set-jetting querem viajar pelo mundo, visitando os locais de filmagem usados por seus filmes e programas de televisão favoritos. As viagens que eles fazem às vezes são conhecidas como férias em locais, que é um nome incrivelmente preciso, pois essas férias tendem a se concentrar inteiramente em paradas em locais específicos.
A pressão para atingir o maior número possível de pontos populares diferencia um set-jato de suas férias comuns. E isso é especialmente verdadeiro quando se trata de planejamento. Esta lista irá ajudá-lo a garantir que você obtenha o máximo retorno possível!
11/11 Reacenda o fogo da paixão com uma nova exibição!
É seguro dizer que quem planeja viajar para um lugar especial apenas para mergulhar no mundo de um filme ou programa de TV já é um grande fã. Mas nunca é demais aumentar a emoção um pouco mais, certo? Assistir novamente (ou assistir compulsivamente) não é apenas uma ótima maneira de fazer isso, mas é uma boa maneira de preencher a lacuna entre planejar uma aventura e realmente embarcar nela. Sem mencionar que pode ajudar a mantê-lo ocupado enquanto viaja para o seu destino, se você baixar alguns episódios para o telefone, iPad ou laptop com antecedência!
10/11 Certifique-se de fazer sua pesquisa e planejar as coisas completamente
Este é o senso comum, mas é sempre importante certificar-se de cruzar seus T’s e pontilhar seus I’s ao planejar uma viagem! As férias locacionais já são diferentes da viagem normal porque existem lugares específicos que você simplesmente não pode perder a chance de conhecer.
Reserve um tempo extra para garantir que você encontrou a maneira ideal de viajar do ponto A ao ponto B e sempre pesquise se o local exige reservas. Enquanto isso, você precisará encontrar um lugar confortável para dormir e planejar seu orçamento alimentar.
11/09 Traga um amigo para se juntar à diversão!
Tudo fica melhor quando é feito com um amigo, e ficar obcecado com as coisas não é exceção! A experiência única de realmente ver os lugares de seus filmes e programas de TV favoritos só é aprimorada ao trazer um companheiro que está tão envolvido quanto você. Ter alguém com quem conversar e tirar fotos perfeitas nas redes sociais é uma adição bem-vinda a qualquer viagem, certo?
Há outras vantagens também, no entanto. Se você gosta do lado sombrio da vida, pode ajudar ter alguém ao seu lado quando visitar o Overlook Hotel de The Shining, de Stephen King, que na verdade é um hotel no Colorado chamado Stanley Hotel. Desde que o filme foi concluído, houve rumores de aparições paranormais. Portanto, ter um amigo com você se planeja dormir lá ou em um dos inúmeros outros locais ou cidades que dão vida a filmes de terror é provavelmente uma boa ideia!
8/11 Esteja pronto para lidar com uma multidão de outros setjetters e turistas
Não há absolutamente nenhuma maneira de você ser a única pessoa no mundo que é fã de qualquer filme ou programa de TV que o inspirou a viajar. Portanto, é seguro presumir que haverá outros set-jetters em qualquer local para onde você vá. Isso significa que é importante reservar tempo suficiente para ficar preso no trânsito, em uma longa fila ou naqueles momentos em que você é retardado por uma multidão. Paciência é algo que todo turista local deve levar na mala.
7/11 Dê uma chance ao enquadramento de cena!
11/06
Esse fenômeno é popular há anos, mas muitas pessoas nem percebem que ele realmente tem um nome! O enquadramento de cena é feito tirando uma imagem de um filme ou programa de TV (seja físico ou digital) e alinhando-a com o mundo real para uma foto. É uma maneira incrível de documentar os locais que você visita e pode ajudar a reduzir o número de vezes que você precisa explicar por que suas férias incluíram uma ida a um consultório médico aleatório.
5/11 Seja respeitoso com os locais e sua cultura
Muitas coisas são filmadas em locais que seriam considerados estranhos para alguns viajantes. Muitos desses lugares esperam que os turistas se comportem de uma certa maneira, mas pode tornar as coisas ainda melhores para você se você reservar um tempo para aprender sobre a cultura e os costumes locais antes de mergulhar. são lugares onde certas coisas nas quais você normalmente não pensa duas vezes podem ser consideradas desrespeitosas.
Por exemplo, dar uma gorjeta após uma refeição em um restaurante é uma parte bastante importante da cultura americana, mas na verdade é considerado muito rude em certas partes da Europa! Também é importante reservar um tempo para aprender pelo menos habilidades rudimentares de conversação no idioma local, para seu próprio benefício e para o deles. Manter a etiqueta adequada pode fazer uma grande diferença na qualidade da sua viagem.
4/11 Visite os mesmos hangouts que o elenco e a equipe!
Há uma quantidade surpreendente de tempo de inatividade no filme ou aparelho de televisão médio. De um modo geral, apenas uma parte do elenco e da equipe estará filmando em um horário específico, o que deixa o restante sem nada para fazer. Mesmo que todas as mãos estejam no convés durante as filmagens, a maioria das pessoas gosta de ir a algum lugar para relaxar depois de um longo dia de trabalho, certo?
Há uma boa chance de que as pessoas que trabalharam exatamente no que inspirou suas férias no local tenham passado algum tempo em um estabelecimento local como um bar ou restaurante – ou até mesmo uma pista de boliche, como o elenco de Teen Wolf da MTV. Eles ficaram fascinados em passar o tempo em uma pista de boliche em Atlanta depois de filmar um episódio lá na primeira temporada!
Parar naquele lugar para você mesmo pode ajudá-lo a se sentir parte do show – e talvez lhe dar algumas informações legais. Mas se você não conseguir encontrar um lugar onde o elenco e a equipe se encontrem, não se desespere! É bom ir para os lugares vistos na tela, já que eles também estavam tecnicamente lá. Os fãs de Harry Potter sempre podem fazer uma viagem de um dia de Londres para 12 Picket Post Close, Bracknell, Berkshire, que foi usado para o interior e exterior do número 4 Privet Drive em Harry Potter e a Pedra Filosofal!
3/11 Esteja atento ao meio ambiente
É uma realidade infeliz que aumentos repentinos no turismo possam causar sérios danos ecológicos, e o set-jeting desempenha um grande papel em causar esses picos. Por exemplo, The Beach (2000) foi filmado na Tailândia em um lugar chamado Maya Beach. Foi fechado por tempo indeterminado em 2018 para permitir ao meio ambiente uma chance de se recuperar dos efeitos colaterais de receber milhares de turistas por dia. Você pode ajudar a fazer a diferença limpando a sua sujeira (e de outras pessoas, se você se sentir fortemente a favor do conservacionismo), evitando mexer com a vida selvagem e respeitando quaisquer restrições impostas pelos habitantes locais.
2/11 Aproveite os passeios e programas temáticos
Existem muitos lugares que não apenas abraçam os set-jetters de braços abertos, mas os encorajam ativamente a sair e brincar! Visitas e programas guiados estão entre as formas mais populares de garantir que você aproveite ao máximo sua experiência. Essas experiências levam você aos melhores locais de filmagem e fornecem as informações dos bastidores sobre eles. Alguns até oferecem coisas especiais, como atividades temáticas, bem como oportunidades fotográficas únicas e lembranças exclusivas!
Claro, esta é uma situação em que os fãs da série Harry Potter estão em grande vantagem, porque há muitas coisas para eles se entregarem.
1/11 Tente espremer alguns passeios regulares também
O objetivo de uma viagem de jatinho é entrar nos lugares que deram vida aos seus mundos fictícios favoritos – mas é importante parar e apreciar o mundo real também!
Los Angeles é um dos lugares mais populares para filmagem no momento, e não faltam coisas para fazer por lá. Entre essas coisas estão as salas de fuga, ótimas para quem gosta de adrenalina. Às vezes, eles têm até temas de filmes: The Purge teve um tempo limitado, uma sala de fuga itinerante chamada A Purga: Fugaque deu aos visitantes 30 minutos para sair da casa de vários cômodos do Big Daddy, com a ajuda de um ator ao vivo.
Se horror não é sua praia, há muitas outras coisas para fazer em Los Angeles – e, claro, no resto do mundo também!