Chegue totalmente preparado quando explorar a Ilha de Jeju, na Coreia, uma das maravilhas naturais do mundo.
A Ilha de Jeju é a maior ilha da Coreia do Sul. É um destino popular de lua de mel para os coreanos e até entrou na lista de uma das 7 Maravilhas Naturais do mundo. Se você vai percorrer todo o caminho para a nação do Extremo Oriente da Coreia, você seria um tolo para pular Jeju. Você se deparará com dramáticos penhascos costeiros, águas azuis leitosas, formações rochosas únicas e culinária que não pode ser encontrada no continente. Quando você está planejando uma visita a Jeju, certifique-se de ler estas dicas antes de chegar a esta bela e remota ilha coreana.
10/10 Voe de Seul (por um preço tão baixo quanto US $ 22 no ar de Jeju)
Uma vista panorâmica da placa que chega à Ilha de Jeju a partir do Aeroporto Internacional de Seul.
Se você vai caminhar até a Coreia do Sul, é provável que você tenha uma escala em Seul. Se assim for, vale a pena passar alguns dias na capital antes de se aventurar em uma das maravilhas naturais do mundo. Seul é uma cidade vibrante com algumas das melhores comidas de rua do mundo, vida noturna enérgica, cafés de animais em abundância, compras elegantes e muito mais. Apesar do incentivo do que é uma cidade divertida Seul, voos diretos de Seul para Jeju são muitas vezes tão baixos quanto US $ 22 em Jeju Air.
9/10 Aluguer de Carros
Quando você chegar ao Aeroporto de Jeju, você terá três opções de transporte: um ônibus que circula por toda a ilha, um táxi ou um aluguel de carros. Todo guia de Jeju por aí vai sugerir alugar um carro, e este não é diferente, por uma boa razão. Embora no aeroporto, o ônibus frequentemente funciona, para o resto da ilha, o horário é inconsistente, muitas vezes deixando os passageiros esperando por mais de 30-45 minutos para um ônibus chegar. Os táxis, embora um pouco acessíveis, ainda exigem que você confie em outra pessoa e espere que ela chegue. Apesar da ilha ser muito pequena, as principais atrações estão espalhadas e, sem um veículo, você terá que limitar severamente o que você pode ver. Aluguer de carros estão disponíveis para a partir de $88/dia. As estradas em Jeju são bem pavimentadas e fáceis de navegar. Existem apenas algumas estradas principais no total na ilha, tornando as direções diretas, a maioria dos sinais de trânsito está em inglês, e o tráfego raramente é um problema. Aproveite ao máximo sua experiência em Jeju se locomovendo através de seu próprio veículo.
8/10 Se você planeja caminhar Hallasan, chegue cedo
De pé a 6.388 pés, Hallasan é o ponto mais alto da Coreia do Sul e o segundo ponto mais alto da Coreia em geral. Caminhá-lo não é para os fracos de coração. Em média, caminhar Hallasan leva entre 7 e 8 horas. Para caminhar em Hallasan, é necessária uma reserva, e você deve passar por um posto de controle antes das 12h30, e é por isso que é recomendável chegar lá o mais cedo possível. O último horário recomendado para chegar é 8 da manhã. Outras dicas de Hallasan: traga pelo menos 3L de água devido à elevação e diminuição de oxigênio, use bons sapatos e traga uma vara de caminhada se tiver acesso a um. Pode ser escorregadio, lamacento e bastante rochoso!
7/10 Traga um amigo … Ou dois
Penhascos dramáticos de Oedolgae, Jeju, Coreia
Viagens individuais estão ficando cada vez mais populares nos dias de hoje. Mais pessoas estão ficando cansadas de esperar que amigos, familiares e amantes viajem, então eles estão apenas saindo e fazendo isso por conta própria. Recomendar trazer um amigo para Jeju não é para dissuadir ninguém de viajar sozinho, e não é porque a Coreia do Sul não seja segura. De fato, a Coreia do Sul, em geral, é típica e estatisticamente segura, por assim dizer. Recomenda-se trazer um amigo para Jeju e a Coreia do Sul em geral por causa da cultura. A Coreia do Sul é extremamente social, tanto que alguns restaurantes nem sequer o servem se você for um grupo de um. As porções são destinadas a pelo menos duas pessoas em quase todos os estabelecimentos de refeições. Alguns restaurantes até têm queimadores no meio da mesa, destinados a você cozinhar sua comida com sua festa. Restaurantes à parte, a Coreia do Sul tem uma vida noturna vibrante que você provavelmente se sentirá mais confortável em participar se estiver com um amigo. Viajar sozinho para Jeju pode fazer uma viagem solitária e, às vezes, desajeitada.
6/10 Fique em Seogwipo
Explorando as formações rochosas únicas da dramática Oadolgae de Jeju
Seogwipo é a segunda maior cidade de Jeju depois da cidade de Jeju. Ela fica no extremo sul da ilha, a quase duas horas de viagem do aeroporto. Se você está vindo para Jeju para experimentar algumas maravilhas naturais, considerando que é de fato uma maravilha natural do mundo, Seogwipo irá situá-lo de perto para algumas das vistas mais deslumbrantes da ilha. Dirija-se a Oedolgae, a cerca de vinte minutos a pé ou a cinco minutos de carro do centro de Seogwipo. Oedolgae se traduz em “rocha solitária”, e uma vez que você chegar, você entenderá por que essa visão recebeu tal nome. Uma vez que você chegar, você vai caminhar em direção à água e ser recebido com grandes formações rochosas cinzas perfeitamente contrastadas com águas azuis leitosas. Olhe para fora do penhasco e aprecie Jeju e toda a sua beleza, ou se houver durante a estação quente, dê um mergulho!
5/10 Aprenda História Coreana no Jeju Stone Park
Sinal de entrada no Jeju Stone Park
Esta é a Ilha de Páscoa ou a Coreia do Sul? Pelo menos, é o que você estará se perguntando quando chegar ao Jeju Stone Park, um grande museu ecológico ao ar livre alinhado com pedras vulcânicas culturais cheias de formações rochosas monstruosas. A ilha de Jeju é conhecida como a “terra das pedras” e, apesar de sua beleza saliente, você terá uma aula de história quando visitar o Jeju Stone Park. Aprenda sobre o mito de Seoulmundae Halmang. Ela era uma deusa gigante cujo corpo era supostamente tão grande quanto o próprio Jeju. Diz a lenda que um dia, enquanto seus filhos estavam caçando, Seoulmundae preparou um caldeirão de sopa quente, mas acidentalmente caiu nele. Os filhos voltaram da caça e comeram a sopa, sem saber que sua mãe era o ingrediente principal, até que chegaram ao fundo da tigela e viram seus ossos. Diz-se que a partir daí, por terem acabado de consumir a mãe em forma de sopa, os filhos se transformaram em pedras de tristeza.
4/10 Coma carne de porco preta
Uma panqueca de porco preto de um mercado de rua em Seogwipo, Ilha de Jeju
O porco preto de Jeju é o lar da Ilha de Jeju. O porco ou a carne em si não é preto, apenas a pele. O sabor é mais parecido com o do bife, sem perder a gordura da carne de porco típica. Em Jeju, há infinitas opções para comer carne de porco preta de muitas formas. Dirija-se aos mercados de rua de Seogwipo e pegue uma panqueca de porco preto. Muitas pequenas lojas servem bolinhos de porco preto. Existem até estabelecimentos de alta gastronomia que servem grandes porções de porco preto, mas voltando à dica número 4 neste artigo; muitos deles só vão sentá-lo se você tiver pelo menos duas pessoas em seu partido.
3/10 Beba suco de tangerina
Produtos frescos em um mercado em Jeju, Coreia
Precisa de algo doce para lavar aquela carne de porco salgada? Você estaria perdendo se fosse até Jeju e optasse por não experimentar uma xícara de suco de tangerina fresco. As tangerinas de Jeju crescem em solos ricos em cinzas vulcânicas, produzindo uma tangerina ideal super doce. A paisagem de Jeju proporciona o clima ideal para a produção de tangerinas com baixa acidez. As tangerinas são tão apreciadas em Jeju que o governo regulamentou sob quais condições elas podem crescer, garantindo que você sempre obtenha um tratamento de qualidade.
2/10 Explore algumas atrações únicas
À moda tipicamente coreana, a Ilha de Jeju não tem limite para museus e atrações únicas. Dirija-se ao museu Hello Kitty em Seogwipo, um museu bastante pequeno que levará cerca de 2 horas do seu tempo, e você terá a garantia de sair com algumas boas fotos para o ‘gram. Sentindo-se sexy? Dirija-se ao Museu do Amor de Jeju, um museu com 140 grandes estátuas com humanos em várias posições sexuais. Na década de 1970, Jeju tornou-se um destino popular de lua de mel e, consequentemente, tornou-se a terra da educação sexual coreana. Jeju Love Land dedica-se exclusivamente ao sexo, educando seus visitantes enquanto o faz. Se você está procurando algo um pouco mais familiar, dirija-se ao Teddy Bear Museum, também localizado em Seogwipo. Lá, você pode aprender tudo sobre ursinhos de pelúcia e ver centenas deles em trajes diferentes, incluindo uma seção dedicada a paródias, onde você verá uma réplica da estátua de Michelangelo com uma cabeça de ursinho de pelúcia.
1/10 Cascatas Chase
A Ilha de Jeju é o lar de várias cachoeiras. Pegue sua geleia TLC favorita e siga para a mais famosa, Cheonjiyeon Falls, a 72 pés (22 metros) de altura. Requer um pouco de caminhada para chegar lá, mas vale a pena as vistas. Está localizado um pouco fora da cidade de Seogwipo. Para uma experiência mais única, faça uma visita às Cataratas de Jeongbang, a única cachoeira na Coreia que cai diretamente no mar. As opções de cachoeiras para visitar em Jeju são aparentemente infinitas, e cada um vale a pena a caminhada para ir observá-los in toda a sua beleza majestosa.