Muitos bares clandestinos funcionam como bares de vinho, clubes de jazz ou até locais de karaokê e servem alguns dos melhores coquetéis e cervejas locais de Chicago.
Ganhando destaque durante a controversa era da proibição, os speakeasies floresceram em Chicago como pontos de encontro e bebedouros para os cidadãos que procuravam burlar a lei. Embora a proibição já tenha acabado há muito tempo, essas barras para uma época conturbada ainda existem, e a maioria manteve as entradas secretas que definiram a cena no início do século XIX.
Muitos locais funcionam como bares de vinho, clubes de jazz ou até locais de karaokê e servem alguns dos melhores coquetéis e cervejas locais de Chicago. Para mergulhar de volta em uma época em que sair à noite significava ser criativo, confira esses 10 bares clandestinos que exigem um pouco de trabalho e pesquisa para entrar.
10/10 Hora Violeta
Para começar sua noite na Hora Violeta, os visitantes precisarão localizar a maçaneta da porta escondida no mural da Damen Avenue. Uma vez encontrado, dê um empurrão e, se tiver sorte, seguirá uma noite de hijinks históricos bebendo os coquetéis mais suaves da cidade.
A lista de regras não inclui o uso de telefone celular no lounge com tema de proibição, bonés de beisebol e convidados que não seriam aprovados pela mãe para um jantar de domingo. A Hora Violeta exige decoro dentro de suas grossas paredes cortinadas e não aceitará nada menos.
9/10 O Vagabundo
Um verdadeiro speakeasy desde os dias da proibição, The Drifter fica embaixo da Green Door Tavern e deve ser acessado através da escada escondida em sua parte traseira.
Restaurado nos últimos anos para trazê-lo para os tempos modernos, o The Drifter tem uma sensação vintage genuína que faz a história rastejar sobre você desde o momento da entrada. A lotação é pequena, apenas 37, mas a espera não será em vão graças a uma animação inusitada e a uma extensa lista de deliciosas bebidas à espera de serem devoradas.
8/10 O Quarto das Senhoras
Este espaço intimista comporta apenas 20 clientes, então você pode precisar fazer uma reserva com antecedência, o que felizmente não é tão complicado quanto entrar. Procure a pequena luz vermelha dentro da Fat Rice Bakery e, uma vez concedida a entrada, a entrada real fica atrás do balcão.
Apresentando arte vintage de pin-up asiática, tigelas de álcool em chamas, incluindo o famoso Burning Bird, e algumas das músicas mais legais da cidade, The Ladies Room era a noite perfeita na época de Al Capone, e só ficou melhor na anos intermediários.
7/10 Sala Leste
Não tanto uma entrada secreta, mas completamente ausente de propaganda, a Sala Leste é acessada por uma porta de beco sem marcações, exceto por uma pequena luz vermelha revelando sua posição. O interior é igualmente mal iluminado, mas há também um espaço ao ar livre coberto por graffiti que é muito usado nos meses de verão.
Apareça para bandas ao vivo e DJs quase todas as noites e bebidas especiais todas as noites que farão você se sentir como um mafioso dos anos 1920 em pouco tempo. Há também muitas noites temáticas para colocar a imaginação e os pés em movimento nesta instituição de Chicago.
6/10 Dinheiro Silencioso
Batizado com o nome de um incidente notório do passado de Chicago, quando o arremessador do Cubs, Mordecai Brown, teve um confronto com a máfia que terminou em suborno, este elegante bar clandestino oferece coquetéis criativos e cerveja local que não deixarão dúvidas sobre sua herança clássica de Chicago.
Como um bônus adicional, e algo que teria sido especialmente procurado durante a proibição, o Hush Money ostenta uma das maiores seleções do país de licores vintage colecionáveis. Sempre verifique a etiqueta de preço antes de fazer um pedido quando estiver com vários drinques.
5/10 Chicago Magic Lounge
Aqueles que precisam lavar a roupa terão a melhor chance de localizar a entrada deste bar clandestino exclusivo, graças à abertura inteligentemente posicionada dentro da lavanderia adjacente.
Uma vez lá dentro, maravilhe-se com o espaço teatral inesperadamente grande, onde mágicos locais e internacionais exercem seu ofício e impressionam os convidados com suas interpretações modernas da misteriosa forma de arte. Saboreie lentamente um coquetel da casa, como ‘How Houdini Died’ ou ‘Sleight of Hand’ e coma fatias de barriga de porco enquanto uma noite de malandragem acontece ao seu redor.
4/10 Barbeiro Cego
Descansando atrevidamente atrás de uma barbearia em pleno funcionamento, este local escuro e sujo da madrugada pode ser difícil de encontrar, mas não é difícil desfrutar de uma noite barulhenta dentro de suas paredes com painéis de madeira.
Prepare-se para uma noite na pista de dança com um coquetel e um sanduíche de queijo grelhado enquanto se reclina na mobília vintage que dá ao Blind Barber uma sensação retrô sensacional. A beleza deste hotspot de Chicago é que você não precisa arrumar o cabelo para se preparar – você pode arrumá-lo enquanto espera na fila.
3/10 Sala 13
Um dos bares clandestinos mais exclusivos da cidade, o Room 13 é acessível apenas para membros e hóspedes do Old Chicago Inn. Se você tiver a sorte de conhecer ou conhecer alguém com a chave, vista-se com seu melhor traje antes de entrar e puxar um banquinho no bar para desfrutar dos clássicos favoritos dos coquetéis da época da proibição.
Se você tiver sorte e descobrir onde fica a entrada do beco secreto, não poderá ir mais longe, a menos que possua a senha em constante mudança também. Os hóspedes do hotel receberão um convite para o bar, então essa pode ser a melhor maneira de garantir uma noite no sempre sortudo Quarto 13.
2/10 Armário do zelador
Escondido dentro do hotel boutique FieldHouse Jones, o Janitor’s Closet exige que os visitantes dêem o salto de fé de entrar por uma porta com a inscrição ‘Somente para funcionários’. A recompensa pela curiosidade e coragem é um ambiente intimista misturado com coquetéis exclusivos e assentos que dão a impressão de um icônico ônibus escolar amarelo.
Com apenas 15 lugares, o nome do bar não foi tirado do céu ao acaso. O espaço é, na verdade, um verdadeiro armário de zelador antigo. Tudo foi equipado com achados de mercados de pulgas e brechós locais, dando a este bar clandestino uma sensação vintage que não será esquecida tão cedo. Supondo que você não bata no bar com muita força, é claro.
1/10 A Biblioteca em Gilt Bar
Este speakeasy com tema de biblioteca servirá coquetéis clássicos com um toque local e até mesmo refeições deliciosas de empresas vizinhas, se você tiver muita sorte.
Encontrar o caminho para o bar incrivelmente bonito começa ao fazer sua reserva. Na verdade, você precisará entrar em contato com o Gilt Bar, um amigo do andar de cima da Biblioteca, e solicitar assentos no andar de baixo. Se você tiver permissão para entrar no repositório de maravilhas repleto de livros, aguarde uma noite de goles de uísque e escárnio de frutos do mar, coisas que você não pode experimentar em nenhum outro lugar.