Os círculos nas plantações não são apenas uma coisa que acontece nos milharais americanos. há muitos lugares na Inglaterra que também os veem regularmente.
A Inglaterra está repleta de sítios arqueológicos, tesouros nacionais e áreas de grande beleza natural, e o que eles têm em comum vai muito além de sua idade madura.
Avistamentos bizarros, como OVNIs, luzes estranhas no céu, bestas de origem desconhecida e animais selvagens que não são muito britânicos, não são tão impopulares nesses locais quanto você pensa. Então, fizemos uma pequena pesquisa e aqui estão 10 locais históricos na Inglaterra onde muitas coisas estranhas acontecem regularmente – e que você pode visitar.
10/10 Avebury, Wiltshire
Avebury, o primo menos conhecido de Stonehenge, é um patrimônio mundial, lar de uma das maiores maravilhas da Grã-Bretanha pré-histórica. O henge de Avebury e as pedras que o cercam datam do período neolítico, usado como um local cerimonial onde ocorreram rituais religiosos, substituídos nos séculos posteriores por cultos sacrificiais, pagãos e demoníacos (e hippies tocando tamborins). Agora, porém, Avebury em si é um ponto de acesso para avistamentos de OVNIs e alienígenas – embora a base militar escondida a alguns quilômetros de distância possa ter algo a ver com as estranhas luzes frequentemente vistas no céu noturno, junto com drones de aparência avançada cruzando a área.
Em 2009, um policial de Wiltshire relatou ter visto três figuras investigando um agroglifo que apareceu perto de Silbury Hill. Quando ele se aproximou, o trio de ‘homens’, idênticos em sua estatura de 1,80m e cabelos loiros, fugiu mais rápido do que ele jamais vira qualquer movimento humano. Por que partir para o meio do nada, sem meios de transporte e nada além de uma enxurrada de campos para entretenimento?
9/10 Cley Hill, Warminster
Uma série de misteriosos avistamentos de OVNIs sobre Cley Hill foram relatados nos últimos 70 anos, com notícias regulares ainda aparecendo nos tablóides locais. Cidadãos da área afirmaram testemunhar estranhos orbes piscantes, objetos metálicos e esferas aparecendo no céu, com vários relatos de testemunhas oculares da mesma ocorrência, bem como imagens de câmeras de vídeo que apóiam suas reivindicações.
Cley Hill se orgulha de um forte da idade do ferro, dois carrinhos de mão (tumbas) e linchadores medievais. Será que nossos amigos extraterrestres se divertem com seus antigos cemitérios? Isso ou eles apenas apreciam a vista.
8/10 A caminhada de Ridgeway
Quer percorrer a estrada mais antiga da Grã-Bretanha, exceto que não é realmente uma estrada porque é uma trilha coberta de musgo que corta paisagens antigas, vales isolados e bosques? Claro que sim. Tem 5.000 anos e conecta Avebury a Londres – imagine a Kingsroad em GOT – sem tanta propensão para assassinato. Enquanto toneladas de caminhantes que vão acampar selvagem nesta área viram orbes estranhos no céu, e há uma floresta que é ‘assombrada’ por bruxas, a história mais estranha é a de um homem que estava caminhando em uma tarde nublada de novembro.
Ele se deparou com um policial da velha escola vestido com um uniforme da virada do século. Ao passarem um pelo outro, o bobby tirou o chapéu e desejou-lhe bom dia. Apenas lembre-se de que este era o meio do nada e, de um modo geral, não há muitos policiais do século 18 vagando pelos campos para se divertir.
7/10 Puzzlewood, Floresta de Dean
Diz-se que esta floresta encantadora serviu de inspiração para o Senhor dos Anéis de Tolkien, bem como para Harry Potter e Star Wars, o Despertar da Força.
Mas o mistério está acontecendo nesta floresta coberta de musgo; enquanto muitos caminhantes afirmam ter visto pequenos animais não identificáveis correndo por aí (e não achamos que eles se refiram a Ewoks), em 1848 foram encontradas 3.000 moedas da era romana, armazenadas em frascos na cavidade de formações rochosas. Até hoje, sua origem permanece desconhecida. Bem, está no nome, certo?
6/10 Wiltshire, Hampshire
Desde os anos 60, todo o condado de Wiltshire está sujeito a um dos maiores mistérios do mundo: os círculos nas plantações. Todo verão, sem falta, centenas e centenas de círculos nas plantações aparecem em uma ampla gama de fazendas particulares de Wiltshire no campo aberto, confundindo fazendeiros, moradores e autoridades. Todos os tipos de formas, padrões e até símbolos familiares são achatados no trigo – ligados à matemática, astronomia (representações de galáxias), pictogramas e alguns até contêm mensagens codificadas.
Graffiti rural, talvez, mas feito por quem? Alguns, é claro, são causados por fraudadores com pranchas de madeira e uma afinidade com a arte em grande escala, mas outros são menos explicáveis. Em Wiltshire, muitas pessoas disseram ter visto orbes de cores estranhas pairando sobre os campos onde os círculos nas plantações são feitos, relataram falhas de energia na forma de carros, telefones e até helicópteros voando sobre os campos onde os círculos nas plantações são encontrados.
5/10 Stonehenge, Wiltshire
Um dos monumentos pré-históricos mais famosos da Inglaterra, os círculos nas plantações aparecem o tempo todo perto de Stonehenge. Em 1996, um dos círculos nas plantações mais famosos e complexos do mundo foi descoberto. Embutido no trigo achatado, havia um padrão fractal chamado Julia Set. Ele apareceu em plena luz do dia, ao lado de uma estrada movimentada em uma janela de tempo de 15 minutos. Quando especialistas que praticaram a recriação desses círculos nas plantações para provar que foram feitos por humanos foram questionados, eles admitiram que levaria uma equipe inteira não menos que 2 dias para concluí-los.
Em 2001, uma forma oblonga foi descoberta em um campo perto de Stonehenge. Esta foi uma réplica do código binário transmitido pela primeira vez ao espaço em 1974 para que os ‘visitantes’ entendessem a vida humana, exceto que havia sido modificado. A mensagem indicava que seus criadores eram baseados em silício, menores que nós e habitavam um sistema estelar binário.
4/10 Bonnybridge, Escócia
Esta pequena cidade escocesa é o lar de pelo menos 350 avistamentos de objetos voadores não identificados todos os anos. Os habitantes afirmam ter visto luzes misteriosas aparecerem no céu, navios pousando e estranhos ruídos uivantes à noite.
O vereador da cidade, Billy Buchanan, até apelou a três primeiros-ministros diferentes (David Cameron, Tony Blair e John Major) para ordenar uma investigação depois que muitos de seus residentes o procuraram em pânico a sangue frio. A única resposta do Ministério da Defesa foi que o espaço aéreo do Reino Unido não foi comprometido por atividade ‘hostil’.
3/10 Cannock Chase, Staffordshire
Cannock Chase é definitivamente um viveiro, se não para OVNIs, para alguns avistamentos verdadeiramente bizarros nos últimos anos. Uma longa extensão de floresta cercada por pinheiros, é sem dúvida uma área de grande beleza – retratada em The Wolves of Willoughby Chase, de Joan Aiken.
Mas quantos elementos de ficção são realmente reais? Contos de OVNIs, grandes felinos, lobisomens e misteriosas crianças de olhos negros são abundantes – embora a criatura parecida com um lobo à espreita perto da igreja da cidade seja popular. Um grande número de desaparecimentos de animais de estimação foi relatado – e muitas mutilações de animais ocorreram – sem explicação ainda.
2/10 Lago Loch Ness, Escócia
Desde 1933, uma mania em massa em torno do Monstro do Lago Ness floresceu, com base em avistamentos, alegações fotográficas e evidências afirmando que o próprio lago é profundo o suficiente para esconder uma criatura de tamanho considerável por séculos. Carinhosamente conhecida como ‘Nessie’, esta criatura mítica supostamente habita Loch Ness nas Terras Altas da Escócia.
Relatos de avistamentos chegam às manchetes todos os anos, o mais recente dos quais ocorreu em agosto de 2019, quando uma figura escura foi vista nadando no lago em linha reta, antes de desaparecer para sempre atrás de uma árvore.
1/10 Os Jardins Perdidos de Heligan, Cornwall
A Cornualha não é conhecida apenas por suas praias arenosas, cavernas abundantes e passeios à beira-mar. É também onde ocorrem vários avistamentos de animais misteriosos. Claro, não há nada realmente estranho em ver a vida selvagem no campo – mas quando são panteras, cangurus, raras garças verdes e pinguins – todos decididamente ‘não ingleses’, as histórias ficam um pouco estranhas.
A maioria desses avistamentos ocorre perto dos Jardins Perdidos de Heligan, um belo, mas misterioso jardim botânico negligenciado após a Segunda Guerra Mundial e restaurado ao esplendor depois de ter sido redescoberto há 25 anos.