De palácios reais e ilhas deslumbrantes a templos incríveis, a Tailândia oferece aos turistas muitas experiências – aqui estão os lugares mais instagramáveis.
A Tailândia é um dos principais destinos de viagem do mundo e um décimo de toda a sua população reside em Bangkok, a capital. O país é popular por seus palácios reais, ilhas deslumbrantes, templos incríveis com fotos de Buda, praias tropicais, ruínas antigas e, claro, a comida. Há muito que os visitantes podem experimentar na Tailândia e é impossível nomear todos os lugares deslumbrantes. Embora a Tailândia seja incrível o ano todo, a melhor época para explorar este belo país é em novembro e dezembro, pois o clima é fresco e agradável para a experiência de viagem. Aqui estão os lugares mais instagramáveis da Tailândia.
10/10 Wat Arun
Conhecido localmente como “Wat Chaeng”, Wat Arun é um incrível templo histórico localizado no lado oeste da margem do rio Chao Phraya. Não é apenas porque este incrível templo está situado à beira do rio, seu design incrivelmente único o coloca na lista dos templos mais impressionantes encontrados na capital da Tailândia. Para evitar muitas multidões, os visitantes devem ir ao templo durante a manhã. Para incríveis vibrações de templo para o seu Instagram, Wat Arun é o local.
9/10 Café Unicórnio
O nome já diz tudo – o Unicorn Café tem exatamente o que se espera de um café unicórnio. Mesmo os visitantes que não gostam de unicórnios ainda terão uma experiência inesquecível no Unicorn Café. A partir daqui, os viajantes podem acessar facilmente o Sky Bar, outro local popular em Bangkok, e o Lumphini Park. Os viajantes podem passar alguns momentos românticos no grande mercado noturno sentado nesta região enquanto saboreiam a deliciosa comida de rua da Tailândia. Tudo o que é servido neste restaurante tem as cores do arco-íris – tudo é açúcar! Tão delicioso que não dá para superar.
8/10 Wat Maha That
Wat Maha Acredita-se que seja um dos templos mais antigos, construído por volta de 1370-1388AD PELO Rei Baromaraja I, e está localizado em Ayutthaya, Tailândia. Vale a pena explorar as espetaculares ruínas de Wat Maha That, um Patrimônio da Humanidade. O edifício abriga os restos mortais do Buda consagrado e costumava ser posicionado estrategicamente para o Grande Palácio. Hoje, existem vestígios significativos do antigo templo, incluindo as esculturas de pedra usadas nos primeiros tempos. Todo viajante deve priorizar Wat Maha That ao fazer planos de aventura.
7/10 Praia de Ao Nang
A Praia de Ao Nang é um local perfeito para os amantes da natação e visitantes que procuram experimentar as belas vistas das ilhas próximas. Há lindas lojas no centro da cidade que vendem quase tudo que um viajante pode precisar em um safári na praia de Ao Nand. Os restaurantes localizados aqui são de primeira linha e servem frutos do mar locais da Tailândia. Os viajantes podem desfrutar de banhos de sol e voltar para os hotéis, lavá-los e tomar alguns banhos refrescantes. Assistir ao pôr do sol de Andaman na praia de Ao Nang é uma cena incrível de se vivenciar.
6/10 Kanchanaburi
Construído durante a Segunda Guerra Mundial, Kanchanaburi está situado no oeste da Tailândia. Seja historiador ou amante da natureza, Kanchanaburi tem muito a oferecer para todos os tipos de viajantes. De áreas tropicais selvagens a marcos históricos, os visitantes têm todos os motivos para explorar e apreciar a beleza natural única da Tailândia. Explore as Cataratas de Erawan e tire algumas fotos perfeitas para o Instagram. Pode-se chegar a Kanchanaburi pela ferrovia ou pela estrada.
Duração:
Demora 2 a 3 horas para chegar a Kanchanaburi de Bangkok.
5/10 Koh Phangan
A 5ª maior ilha da Tailândia possui algumas das praias mais deslumbrantes do mundo e é popular por sediar a Festa da Lua Cheia todos os meses. Esta parte famosa ocorre na praia mais visitada da ilha, Haad Rin. Um passeio de moto seria a melhor maneira de explorar as belas praias desta área, e os viajantes alugam motos para passear.
Melhor época para explorar Koh Phangan:
As manhãs e o pôr do sol são melhores para tirar fotos incríveis dignas de Insta.Como chegar lá:
pegue um ônibus noturno da Khao San Road, que sai todos os dias às 18h e chega a Surat Thani na manhã seguinte. De lá, faça um passeio de barco até Koh Phangan.Custo:
$ 30
4/10 Chiang Mai, Tailândia
Chiang Mai é conhecida por hospedar belos resorts cheios de vibes da Tailândia, especialmente o hub Digital Nomad – um local verdadeiramente espetacular para explorar. Os viajantes podem praticar rafting e trekking pela região enquanto apreciam as belas vistas dos restaurantes e templos. Está localizado a 700 km ao norte da capital da Tailândia. Os viajantes podem chegar lá de avião ou trem noturno.
Duração:
Demora cerca de 70 minutos para chegar lá de avião e cerca de 12 horas de trem noturno.
3/10 Sky Bars, Bangkok
Os bares na cobertura em Bangkok oferecem as vistas mais deslumbrantes dos arredores da cidade. Não são apenas as vistas incríveis que esses bares oferecem, eles são um local perfeito para desfrutar de deliciosas comidas e se divertir festejando com um coquetel na mão. Visitar os Sky Bars também é uma ótima maneira de fugir do barulho das ruas e encontrar paz e relaxamento. Os visitantes devem verificar o código de vestimenta, pois esses bares tendem a ser sofisticados.
2/10 Pai, Tailândia
Localizada no norte da Tailândia, Pai é uma pequena cidade com todas as vibrações do Instagram que alguém poderia desejar. De pontes incríveis a paisagens deslumbrantes e casas bacanas, há muitas oportunidades para tirar muitas fotos épicas. Existem mercados, restaurantes e cachoeiras próximas. O espetacular Pai Canyon – está situado a 8 km de Pai. Pai é um local perfeito para explorar algumas falésias e vales rochosos altos – Não há dúvida de que é um dos locais mais instragramáveis da Tailândia.
1/10 Wat Chedi Luang, Chiang Mai
Também conhecido como Jedi Luang, Wat Chedu Luang é um incrível templo construído entre os séculos 14 e 15 – o templo mais espetacular de Chiang Mai na época. É a atração turística mais popular da cidade – vale a pena explorar por dias ou semanas. Embora esteja entre os templos mais altos da cidade, Wat Chedi Luang era o mais alto, com mais de 260 pés no ar, mas um grande terremoto veio e o destruiu, e agora tem 197 pés de altura.