Alguns dos melhores alimentos do mundo podem ser encontrados na Europa e, para os amantes da gastronomia, esses destinos culinários na Europa são um sonho que se torna realidade.
A expressão “um caminho para o coração de um homem é através de seu estômago” não se aplica apenas aos homens, mas a todos os viajantes. As delícias culinárias especiais de um destino também são um dos fatores que atraem os visitantes, pois completam a experiência geral. Também houve viajantes que visitaram um destino simplesmente pela comida e pelas especialidades locais – uma espécie de férias gastronómicas.
Férias e destinos culinários na Europa
As férias culinárias são uma experiência obrigatória para os amantes da gastronomia e também uma ótima oportunidade para aprender sobre diferentes culturas. Além disso, não é de estranhar que a Europa tenha alguns dos melhores destinos culinários na Europa gastronómicos do mundo.
Listados abaixo estão os melhores destinos culinários na Europa a oferecer, mas antes de ir para a Europa, não se esqueça do seu seguro viagem Europa!
10 Milão, Itália
Milão, como Nova York, é um hotspot culinário moderno que atrai os melhores chefs de toda a Europa e além. Turistas e locais que preferem uma cozinha experimental e vanguardista vão adorar este lugar. Milão não é um destino para quem procura uma cozinha tradicional; em vez disso, a cidade é famosa por iguarias da moda, como Risotto Alla Milanese e chefs inovadores. Langosteria, Pescaria, Dongio, Ratana e muitos outros estão entre os restaurantes imperdíveis da cidade. Milão também tem algumas das melhores lojas de gelato do mundo, incluindo Il Massimo di Gelato, Gelataria Paganelli e Gelato Giusto.
9 Açores, Portugal
As frutas frescas produzidas localmente e a inovadora cozinha de marisco fazem dos Açores um destino de visita obrigatória em Portugal. Além disso, a cidade também serve diversas receitas locais e é altamente abundante em vida aquática, por isso muitos hóspedes terão a oportunidade de experimentar peixes ou atum frescos. É preparado de várias formas, seja em bouillabaisse, em sopas, ou grelhado. Polvo braseado em vinho aromático, percebes, lagostas de alfarroba, lapas e vários outros pratos de marisco também vale a pena provar.
8 Bruxelas, Bélgica
Bruxelas tem alguns deleites deliciosos que irão agradar tanto aos gulosos quanto aos especialistas em culinária. Do popular chocolate belga e waffles à cerveja e Moules-Frites, os gourmets certamente irão gostar de visitar Bruxelas. O Museu do Cacau e do Chocolate e a Maison des maitres-chocolatiers belges são interessantes para visitar junto com o Museu das Cervejarias Belgas. Os restaurantes que servem cozinha belga incluem Rugbyman 1, Restaurants Gou, L’atelier De Willy e Viva M’boma. Anguilles au vert, moules frites, pudim preto de Bruxelas e linguiça country estão entre os alimentos que você deve experimentar.
7 Paris, França
A gastronomia francesa oferece um amplo tema que deve ser experimentado em primeira mão para ser totalmente compreendido e apreciado. Na cidade do amor, vários excelentes restaurantes franceses servem culinária de alta qualidade e iguarias como trufas, foie gras e frutos do mar. Além da culinária, é impossível visitar a França sem experimentar os famosos doces e sobremesas do país, incluindo baguetes, chocolates e croissants. Um cruzeiro com Bateaux Parisiens ou Bateaux Mouches também é recomendado para viajantes que buscam uma experiência gastronômica ou jantar romântico.
6 Istambul, Turquia
De acordo com o mapa culinário que abrange as 81 cidades da Turquia, a culinária turca é rica em 2.205 pratos e bebidas locais, tornando-a uma das culinárias mais renomadas do mundo. Entre as cozinhas estão diferentes tipos de pratos de vegetais, pratos de carne, sopas, saladas e pilaf. Além disso, a cidade também é conhecida por sua comida de rua e não se limita a locais específicos. Batatas com casca na área de Ortakoy, mexilhões em Kavak e sanduíches de peixe na área de Eminonu estão entre as iguarias imperdíveis.
5 Veneza, Itália
A culinária veneziana hoje consiste em uma variedade diversificada de pratos, a maioria centrada em frutos do mar e peixes da Lagoa de Veneza. Por outro lado, pratos vegetarianos e de carne estão entre os pratos tradicionais. Molho de espaguete com tinta de lula, lula frita, sarde in saor e baccalà mantecato estão entre os pratos populares e imperdíveis. Além disso, as refeições em Veneza são servidas de preferência com uma taça de vinho veneziano ou o Un bicchiere di vino.
4 Lisboa, Portugal
A gastronomia lisboeta é tão aliciante como a capital e arredores, desde os pastéis de nata ou pastéis de Belém às populares sardinhas assadas. Este último é muito apreciado em todo o país, mas é especialmente servido durante os festejos dos Santos Populares de Lisboa, que se realizam todos os meses de junho. É temperado com azeite virgem extra e servido com pimentos grelhados. Além dos pastéis de nata, os pastéis de queijo, as nozes e os pastéis de ovoDicas para evitar excessos alimentares em eventos sociais e amêndoa também são presença obrigatória nas sobremesas.
3 Madri, Espanha
A culinária de Madri é distinta, incluindo iguarias regionais como tapas, caracóis e um ensopado de três etapas. Os viajantes a Madrid podem experimentar todo o tipo de cozinha espanhola, uma vez que está disponível em toda a cidade. A paella, prato à base de arroz com uma variedade de ingredientes como frutos do mar, mistura de carnes e mariscos e costela com frango, é uma marca registrada da culinária espanhola. Para os turistas que querem uma paella tradicional, a La Paella de la Reina, localizada perto de Gran Va, é o lugar perfeito para ir.
2 Munique, Alemanha
A especialidade nativa de Munique é conhecida há muito tempo como cerveja alemã. Porém, além das cervejarias artesanais, a gastronomia da cidade se concentra em carnes, pães, verduras e batatas. Linguiça de vitela branca cozida, junta de porco assada e linguiça em forma de pão são pratos imperdíveis. Além disso, Andechser e Beim Sedlmeyer são dois dos restaurantes mais populares entre os locais, pois servem ingredientes de alta qualidade. Fisch Witte e Schlemmermeyer são dois restaurantes de visita obrigatória para o melhor sanduíche de frutos do mar e carne de porco assada.
1 Camberra, Austrália
Canberra é conhecida por ser a capital gastronômica da Austrália, por isso muitos turistas não encontrarão dificuldades em procurar os melhores restaurantes da cidade. Os australianos gostam de pratos de carne, principalmente vitela e cordeiro, mas sua culinária também inclui uma grande variedade de frutos do mar e peixes, tornando-se um destino para os amantes da gastronomia. Uma torta de carne servida com molho de molho é conhecida como o prato nacional, então os turistas podem esperar esse prato em qualquer restaurante requintado. Além disso, a sobremesa mais popular em todo o país é a Pavlova, uma iguaria de merengue de frutas.