Muitos americanos já pensaram em morar no exterior, mas não sabem por onde começar. Esses 10 países facilitam.
Vamos encarar. Os Estados Unidos estão um pouco confusos hoje em dia e muitas pessoas pensaram em ir embora. Se você é uma daquelas pessoas que já pensou em se mudar para o exterior e começar do zero, mas não sabe por onde começar, deixe-nos ser seu guia com esta lista de 10 países que atualmente recebem expatriados americanos.
10/10 Espanha: visto de trabalho e férias
Se você possui um conjunto de habilidades como servir mesas, ensinar um idioma, ser barista ou qualquer trabalho na indústria de turismo ou hotelaria, um Visto de férias e trabalho na Espanha é uma ótima opção para você se mudar para o exterior e morar em uma das nações mais quentes da Europa. Este visto é perfeito para quem pretende passar mais de três meses e até um ano inteiro na Espanha.
9/10 Itália: visto de nômade digital
Quem nunca sonhou em se mudar para a Itália? Transforme essas fantasias em realidade com o novo Visto Nômade Digital, lançado em março de 2022. Por se tratar de um programa relativamente novo, as informações online são um tanto escassas, mas é necessário ter pelo menos 8.500 euros em sua conta bancária no momento da inscrição. O tempo de processamento leva até 2 meses e, se você for aprovado, poderá trazer familiares próximos, como parceiro/cônjuge e filhos. Os benefícios incluem grandes reduções de impostos e, o óbvio, morar na Itália!
8/10 Granada: visto de nômade digital
Em um esforço para atrair mais negócios para esta ilha caribenha menos visitada, Granada lançou um visto de nômade digital para trabalhadores remotos. O argumento deles é que beneficiará tanto os trabalhadores remotos quanto as comunidades locais, trazendo mais negócios para a ilha, com a contrapartida de trabalhar em um belo cenário tropical. O visto de nômade digital dura até 12 meses com possibilidade de prorrogação.
7/10 São Cristóvão e Nevis: Cidadania por Investimento
Se você sempre quis possuir uma propriedade em uma ilha do Caribe, não procure mais, St. Kitts e Nevis. A desvantagem é que você será elegível para Cidadania por Investimento. O investimento mínimo necessário é de $ 150.000, e a boa notícia é que é um processo rápido: o tempo de resposta geralmente é de cerca de três meses.
6/10 Turquia: Golden Visa
Se as ilhas caribenhas são menos importantes para você e você está mais interessado no vasto Oriente Médio e na região do Euro, talvez a Turquia seja uma opção melhor. Da mesma forma que St. Kitts e Nevis, a Turquia oferece cidadania por meio de investimento por meio do que é chamado de turco visto dourado. O investimento mínimo exigido é de $ 400.000. Você simplesmente precisa comprar uma casa na Turquia e garantir que a casa tenha um valor de pelo menos $ 400.000. Isso significa que você pode comprar uma casa por muito mais barato e consertá-la para aumentar seu valor.
5/10 Portugal: Golden Visa
Da mesma forma que as duas nações mencionadas, Portugal oferece cidadania através do investimento. Portugal é um passaporte/visto excepcionalmente valioso porque lhe dará acesso para viver e trabalhar em todos os países da UE. O requisito mínimo é um investimento de 280.000 euros e, do início ao fim, o processo geralmente leva cinco anos. Isso é particularmente atraente para os cidadãos dos EUA porque é apenas um salto rápido sobre o Atlântico.
4/10 Nova Zelândia: visto de trabalho e férias
A Nova Zelândia oferece muitos tipos diferentes de vistos e, se você já visitou esta nação do extremo sul, entenderia porque a maioria dos funcionários são na verdade expatriados. Um dos vistos mais populares oferecidos é o Visto de férias de trabalho, dirigido a viajantes com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos. O visto permite que você passe até um ano na Nova Zelândia e permite que você seja elegível para trabalhar.
3/10 México: Permissão de trabalho de quatro anos
Você já quis sair dos Estados Unidos, mas gostaria de ficar o mais próximo possível geograficamente? Bem, o México pode ser sua melhor aposta. Os governos dos Estados Unidos e do México costumam trabalhar juntos, já que a migração é uma ocorrência natural quando dois países fazem fronteira entre si. Os cidadãos dos EUA podem solicitar um visto de trabalho primeiro e depois uma permissão de trabalho, permitindo-lhes permanecer no México por quatro anos.
2/10 Japão: oportunidades de ensino
Se você deseja obter uma renda lucrativa e, ao mesmo tempo, manter uma despesa de vida quase mínima, o Japão deve estar no topo da sua lista. Em todo o Japão, ensinar inglês é uma maneira comum de os americanos se mudarem adequadamente para esta vasta nação do Extremo Oriente. Muitas vezes, é necessário um diploma de bacharel, embora o assunto em que você recebeu seu diploma geralmente não importe. Uma compreensão da língua japonesa também não é necessária. Basta ter um diploma de bacharel e uma certificação TEFL (Ensino de inglês como língua estrangeira) e você estará pronto para a entrevista e pronto. Um dos melhores sites para ver listas de empregos é DavesESLCafe.com.
1/10 Coreia: oportunidades de ensino
A Coreia do Sul também é um destino popular para expatriados americanos ensinarem inglês. O pagamento pode chegar a $ 3.500 / mês e, muitas vezes, o quarto, o embarque e os voos de ida e volta estão incluídos. É uma ótima maneira de ganhar dinheiro enquanto mantém as despesas de vida baixas. Com a Coreia do Sul localizada perto de alguns destinos incríveis, como Taiwan, Filipinas, Japão, Vietnã, Hong Kong e muito mais, você pode até mesmo fazer algumas viagens em seu tempo livre. Da mesma forma que no Japão, geralmente é necessário um diploma de bacharel, bem como uma certificação TEFL. Como acima mencionado, Dave’s ESL Café é um dos melhores sites para procurar listas.