Da patinação no gelo no Rockefeller Center aos festivos mercados de Natal, esses 10 motivos para visitar Nova York no inverno farão com que você reserve um ingresso rapidamente.
Quer você se refira a ela como a Big Apple, o centro do universo ou a selva de concreto onde os sonhos são feitos, não há como negar que a cidade de Nova York tem algo inegavelmente especial.
Não faltam desculpas para visitar a extensa metrópole e, como resultado, é um dos destinos turísticos mais populares do mundo, estando no topo de muitas listas de desejos. As multidões se aproximam para ver as paisagens no verão e, na maioria das vezes, partem antes que o inverno frio chegue. Isso é definitivamente em seu próprio detrimento! Os meses mais frios do inverno são quando esta selva de concreto realmente sai para brincar, então não abra mão de uma visita simplesmente porque você não consegue lidar com um pouco de vento frio. Aqui estão 10 razões para visitar a cidade de Nova York no inverno.
10/10 As multidões não são esmagadoras
Com cerca de 60 milhões de turistas anuais, a selva de concreto que é a cidade de Nova York não é apenas o destino turístico mais popular dos EUA, mas uma das cidades mais visitadas do mundo. A maioria desses turistas se aglomera nos meses mais quentes e, como resultado, lugares como o Empire State Building, a Estátua da Liberdade, a Times Square e a Broadway ficam lotados de turistas felizes com selfies combinando I <3 NY t- camisas.
Se você quiser ver esta cidade monolítica sem ter que atravessar grupos de turistas olhando para os arranha-céus (e evitar filas de três horas para tudo o que vale a pena ver), então o inverno, a baixa temporada para o turismo, é nada menos que ideal.
9/10 A moda inverno sai para brincar
Nos Estados Unidos, existem poucas cidades com tanta reputação de moda de alta classe quanto Nova York. Quando começa a ficar um pouco frio lá fora, surgem os casacos de pele falsa de US $ 1.000, comprimento total forrado de seda e botas chiques até o joelho. Especialmente nas áreas mais ricas, como o Upper East Side e o Upper West Side, o inverno significa moda na Big Apple.
Se você puder aparecer durante a New York Fashion Week (que acontece duas vezes por ano, uma em setembro e outra em fevereiro), poderá testemunhar o crème de la crème da icônica indústria da moda de Nova York.
8/10 As oportunidades de patinação no gelo
Como vimos nos filmes ao longo dos anos, não há nada tão romântico quanto uma sessão de patinação no final da noite acompanhada por uma música cafona de Natal. Seja no incrivelmente pitoresco Central Park, em Midtown, ao lado da adorável vila pop-up de inverno do Bryant Park, ou aninhado no centro da tempestade no Rockefeller Center, não faltam opções de rinques de elite.
De longe os três locais mais populares, esses locais de patinação no gelo atendem aos turistas que não conseguiram colocar seus patins em sua bagagem de mão, oferecendo a opção de aluguel de patins, bem como um reconfortante chocolate quente para aquecer os ossos.
7/10 Os magníficos espetáculos da Broadway
Se você não assistiu a um show de sucesso na Broadway, você realmente visitou Nova York? Embora nunca haja um momento ruim para assistir a um show na Big Apple, com produções premiadas durante todo o ano nos muitos teatros históricos da Broadway e Off-Broadway, é um pouco mais fácil conseguir ingressos quando está frio. Isso está de acordo com nosso ponto anterior de ser uma baixa temporada para turistas, o que significa que há menos competição para garantir alguns assentos na primeira fila.
Você terá dificuldade em encontrar qualquer produção que irá desapontá-lo, mas entre os destaques estão O Livro de Mórmon, o clássico Rei Leão e Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.
6/10 Central Park sob um cobertor branco
Ensanduichado entre Harlem, Midtown, Upper West Side e Upper East Side, o infame Central Park de Nova York é lindo, não importa a estação. Mas enquanto a vida selvagem pode estar correndo no verão e as folhas coloridas se acumulando na grama no outono, não há nada tão cativante quanto ver o Central Park coberto da cabeça aos pés com uma camada de neve fresca e branca.
Quando o inverno chegar, as multidões terão se dissipado, permitindo que os amantes da natureza caminhem pelo parque em seu próprio ritmo, admirando o forte contraste entre a cidade grande e a natureza intocada.
5/10 Uma visão única da Times Square
Como oficialmente a atração turística mais visitada em todo o país (o Central Park fica em segundo lugar e a Union Station de Washington em terceiro), não há nada que chame mais multidões e agitação do que a Times Square. De fato, a maioria dos locais usa todos os meios necessários para evitar a armadilha para turistas.
Se você tiver a oportunidade de conferir no inverno, no entanto, principalmente nas primeiras horas da noite ou no início da manhã, é um deserto pós-apocalíptico. Os enormes outdoors eletrônicos iluminam a praça vazia no que é verdadeiramente uma visão única de uma atração turística geralmente lotada.
4/10 Os adoráveis mercados de Natal
Seja Michael Buble berrando Jingle Bells ou a versão de Mariah Carey de All I Want For Christmas Is You, o inverno não está completo sem algumas músicas clássicas de Natal e festividades de fim de ano.
No coração de Midtown, no Rockefeller Center, um festivo mercado de Natal e um romântico rinque de patinação no gelo são montados para moradores e turistas entrarem no espírito natalino. Se ficar um pouco frio demais, sempre há barracas servindo chocolate quente fumegante. Há também bares pop-up onde você pode relaxar com uma vodka cranberry, sentado sob os aquecedores de teto. É realmente a época mais maravilhosa do ano.
3/10 As vendas pós-Natal
Todos nós desejamos um pouco de compras de vez em quando, mas é difícil justificar aquele par de botas novinho em folha pelo preço total. Se você conseguir resistir ao desejo até depois do dia de Natal, as lojas de Nova York reduzirão seus preços astronomicamente para liberar todo o excesso de estoque que deveria ser presente de Natal.
As oportunidades de compras em Manhattan são infinitas, com a maior loja de departamentos do mundo, a Macey’s, oferecendo 10,5 níveis de moda e barganhas, apenas o começo. Para algo um pouco mais boutique, o SOHO é o lugar certo, e se você tiver acesso a um carro, há uma infinidade de pontos de venda não muito longe.
2/10 É mais barato!
Supondo que você reserve voos e acomodações com antecedência, não há razão para que uma viagem a Nova York no inverno não economize um punhado de dinheiro vivo. Combinando com o ponto anterior sobre multidões menores, será mais fácil encontrar ótimas ofertas de hotéis e ingressos mais baratos para os shows mais desejados da Broadway (melhor ainda, tente a sorte na loteria da Broadway para ganhá-los de graça).
Se você não se importa de voar no dia de Natal, na véspera de Ano Novo ou no dia de Ano Novo, também há uma grande chance de uma queda nas tarifas aéreas. A maioria das pessoas quer estar com a família ou já no destino nesses dias, mas se você não se importa de estar no ar, sua carteira agradece.
1/10 A atmosfera no hóquei
A América é louca por esportes – não estamos aqui para questionar isso. Enquanto a NBA e a NFL geralmente atraem as maiores multidões e estão na vanguarda em termos de foco internacional, o hóquei também merece seu tempo no centro das atenções. Não há nada como a atmosfera dentro do Madison Square Garden para uma partida rancorosa do New York Rangers contra o New Jersey Devils, com milhares de fãs obstinados representando seus esquadrões e torcendo a plenos pulmões.
A temporada de hóquei geralmente vai de outubro a abril do ano seguinte, então há muitas oportunidades para passar uma noite encorajando educadamente (leia-se: gritando com raiva) os profissionais da NHL no gelo.