Localizada na Europa central, a República Tcheca é um país com uma história rica e inúmeras atrações que vale a pena conhecer.
Visitar a República Tcheca é como entrar em um conto de fadas. A terra está repleta de castelos encantadores, impressionantes edifícios góticos e paisagens naturais espetaculares, que contribuem para a vibração mágica e de outro mundo da nação da Europa Central. O país montanhoso e sem litoral oferece aos viajantes uma amostra de sua cultura única e colorida por meio da arte, arquitetura, museus e, claro, da saborosa culinária local.
Existem várias razões pelas quais a República Tcheca deve estar na sua lista de desejos, não importa que tipo de viajante você seja. Continue lendo para descobrir quais são!
10/10 É uma terra de castelos e arquitetura deslumbrante
Se você sempre quis entrar em um verdadeiro conto de fadas, completo com castelos e charmosa arquitetura medieval, a República Tcheca simplesmente deve estar em sua lista de desejos. Ao longo das idílicas vilas e cidades desta nação europeia existem vários marcos impressionantes, muitos dos quais com grande significado histórico, que você não pode deixar de ver.
Um dos mais famosos é o Castelo de Praga, que remonta ao século IX. Em Praga, há também a ponte de pedra do século XIV que liga a Cidade Velha e a Cidade Nova.
9/10 A paisagem é de tirar o fôlego
A República Tcheca é o lar de algumas das paisagens mais lindas do planeta. Uma região, conhecida como Suíça Boêmia, é preciso ver para acreditar. Ele está localizado no nordeste do país e atravessa as montanhas de arenito do Elba e oferece vistas espetaculares da paisagem natural.
Se você é um entusiasta do ar livre, também vai adorar a ilha de Kampa, localizada no rio Vltava, no coração de Praga. Aqui você encontrará mais exemplos da deslumbrante paisagem local. Não se esqueça de trazer sua câmera!
8/10 Os Campos da Morávia
Os Campos da Morávia são dignos de sua própria entrada de artigo. Muitas vezes referida como a Toscana da Morávia, a área é composta por vinhedos ondulados e lembra a bela paisagem da Itália central. Este é um ponto de acesso para fotógrafos profissionais. Se você já viu fotos dos campos, deve ter pensado que eram pinturas a óleo. Mas não! Eles realmente são lindos.
Alguns dos melhores vinhos do país vêm desta área, localizada no leste da República Tcheca. Depois de se deliciar com a beleza dos Campos da Morávia, não deixe de experimentar alguns produtos locais!
7/10 Existem inúmeras igrejas para ver
É sabido que a República Tcheca é um país de castelos incríveis. Mas é também um país de igrejas, algumas tão belas quanto os monumentos reais espalhados pelo país. Uma das mais famosas é a Basílica de São Jorge, localizada dentro do Castelo de Praga.
Também em Praga está a Igreja de São Nicolau, que foi construída em 1700 no local onde ficava uma igreja gótica que data do século XIII. Na Cidade Velha de Praga, você também encontrará a Igreja de Nossa Senhora antes de Tyn, que domina o horizonte.
6/10 As tradições e o folclore são fortes
A República Tcheca é um país orgulhoso que mantém suas muitas tradições, costumes e contos folclóricos. Uma das melhores razões para visitar é que você pode ser apresentado a esta cultura única e aprender mais sobre os costumes locais. O verão é a melhor época para ir se você quiser mergulhar na cultura local, pois costuma ser quando a maioria dos festivais tradicionais é realizada.
De acordo com Planeta solitário, comunidades da Boêmia do Sul e da Morávia comemoram tocando música, dançando e bebendo vinho enquanto vestem roupas tradicionais.
5/10 Eles têm alguns dos melhores spas ao redor
Se você está procurando férias relaxantes em um spa, a República Tcheca pode não ser o primeiro destino que vem à sua mente. Mas o país oferece uma seleção de spas termais movimentados que proporcionam inúmeros benefícios para a saúde física e mental.
A cidade termal de Karlovy Vary precisa estar no seu itinerário se você estiver indo para a República Tcheca. Aqui, você poderá colher todos os benefícios da cultura termal tradicional, sem ter que enfrentar multidões como faria ao usar os spas termais de Budapeste.
4/10 Existem 12 Patrimônios Mundiais da UNESCO
Existem pelo menos 12 razões fantásticas pelas quais a República Tcheca deve estar na sua lista de desejos, e todas elas são Patrimônios Mundiais da UNESCO. Quando você considera o pequeno tamanho do país, é incrível que eles possuam 12 de seus próprios Patrimônios Mundiais.
Se você está planejando criar o melhor itinerário turístico na República Tcheca, há alguns pontos de referência que você definitivamente deseja incluir em sua lista. Entre eles está o Bairro Judeu em Trebic, a Cidade Velha de Praga e a vila de Lednice, na Morávia do Sul.
3/10 A comida e o vinho são inigualáveis
Quer outro motivo para visitar a República Tcheca, pelo menos uma vez? A comida e o vinho oferecidos são simplesmente divinos, e muitos dos pratos locais inspiraram a criação de outros pratos famosos na Europa Central. Você pode ficar impressionado com bolinhos e pastéis saborosos, mas duvidamos que você vá reclamar!
Além do vinho incrível que vem da Morávia, também há muita cerveja disponível na República Tcheca. O país é o lar de várias cervejarias que produzem suas próprias misturas únicas pelas quais você provavelmente se apaixonará.
2/10 Há uma abundância de museus
A história da República Checa é cativante, por isso não é de admirar que se esforcem tanto para preservar e respeitar o passado. Este é definitivamente o destino para os amantes da história, porque há uma abundância de museus para visitar.
Um dos mais intrigantes é o Museu do Comunismo, situado em Praga. Enquanto estiver em Praga, você também pode visitar o Museu Nacional e o Museu Judaico de Praga, que homenageiam a população judaica local e as dificuldades que enfrentaram no passado.
1/10 É o lar de um dos relógios mais famosos do mundo
Você não pensaria que um simples relógio teria o poder de atrair multidões de turistas para uma cidade. Mas supomos que o Relógio Astronômico de Praga não seja apenas um simples relógio. Esta construção medieval foi instalada pela primeira vez em 1410, o que significa que é o relógio mais antigo ainda em funcionamento.
O relógio é uma obra de arte impressionante que fica exposta na parte externa da prefeitura. Está associado às tradições cristãs e mostra os doze apóstolos quando o relógio bate. O relógio foi danificado durante a Segunda Guerra Mundial, mas desde então foi restaurado várias vezes.