10 túmulos famosos na Europa que todos devem visitar

A Europa está cheia de grandes paisagens, mas também sombrias. Há muitos túmulos de figuras históricas famosas que qualquer um pode visitar.

10 tumulos famosos na Europa que todos devem visitar

A Europa é o lar de alguns dos cemitérios mais antigos, mas isso não significa que os túmulos mais famosos sejam tão antigos. Na verdade, você pode encontrar o túmulo de Winston Churchill que remonta apenas a 1965 no mesmo país em que você pode encontrar o túmulo de Shakespeare, que remonta a 1616.

Se você planeja visitar qualquer parte da Europa, pode querer ver quais túmulos famosos estão próximos, não apenas para prestar suas homenagens, mas também para dizer que você esteve lá. Na verdade, alguns viajantes viajam pela Europa apenas para ver esses locais famosos.

10/10 Winston Churchill

Winston Churchill foi o primeiro-ministro que acompanhou a Inglaterra nos dias difíceis da Segunda Guerra Mundial. Ele sempre olhou para trás com admiração pela bravura que demonstrou não apenas diante do mal, mas também para os poderes aliados que ajudou a representar durante uma longa e árdua guerra.

Embora você possa pensar que encontraria o túmulo de Churchill na Catedral de St. Paul, onde muitos dos melhores da Inglaterra foram enterrados, você estaria errado. Ele desfrutou da paz tranquila de visitar o túmulo de seu próprio pai em St. Martin’s perto de Blenheim e é lá que ele também queria ser enterrado. Ele nasceu e foi criado não muito longe de Blenheim, em uma cidade chamada Bladon.

9/10William Shakespeare

Shakespeare é o dramaturgo mais famoso do mundo e seu nome não será esquecido tão cedo. Ele nasceu em Stratford-Upon-Avon em 1564 e foi para lá que se aposentou em 1613. Apenas três anos depois, ele seria enterrado na Igreja da Santíssima Trindade, com vista para a cidade.

Mesmo na morte, Shakespeare é conhecido por seus dísticos rimados ao deixar um aviso para qualquer um que pense em roubar seu túmulo: “Abençoado seja o homem que poupar estas pedras e maldito seja aquele que mover meus ossos.”

8/10 Karl Marx

Karl Marx, o pai do comunismo, também foi sepultado no Reino Unido, no bairro de classe média alta de Highgate. Ele havia escrito Das Kapital, também conhecido como o Manifesto Comunista. Seu túmulo é o mais visitado dentro deste cemitério e houve um grande conflito quando o cemitério tentou cobrar uma taxa de entrada para quem quisesse vê-lo.

O movimento capitalista não foi apreciado pelo Partido Comunista da Grã-Bretanha, que providenciou para que uma tumba de granito e um busto de bronze fossem erguidos a apenas 30 metros de seu túmulo original, tendo seus restos mortais transferidos para o monumento mais significativo.

7/10 Oscar Wilde

O cemitério Pere-Lachaise é um dos lugares mais visitados em Paris. Com tantas figuras históricas conhecidas enterradas aqui, você pode riscar algumas de sua lista de desejos, se tiver uma. Um dos túmulos mais populares aqui é o de Oscar Wilde. O monumento foi originalmente projetado pelo escultor Jacob Epstein. No entanto, uma folha de figueira foi adicionada para cobrir os órgãos genitais expostos desse desenho.

Normalmente, você pode ver muitas marcas de lábios em batom vermelho deixados para Wilde no monumento. Hoje, há uma multa alta se você for pego fazendo isso porque o processo de lavar o batom na verdade causa danos a ele. A lápide de Oscar Wilde se tornou um ponto de encontro popular para aqueles que lutam pelos direitos LGBTQ.

6/10 Jim Morrison

Jim Morrison faleceu em Paris aos 27 anos devido a uma overdose. O mundo perdeu não apenas o vocalista do The Doors naquele dia, mas também um compositor muito influente que foi moldado por muitos poetas e filósofos. O carismático artista musical se escondia, de certa forma, em sua música. De outras maneiras, ele expressou seus problemas profundamente enraizados.

Ele também está enterrado no cemitério Pere-Lachaise em Paris, mas você provavelmente terá muito mais dificuldade em encontrar seu local de descanso. Embora você veja muitos símbolos de lembrança no local, é pequeno e despretensioso. Você pode perguntar a um especialista onde encontrá-lo para não acabar explorando o cemitério por dias como alguns outros fãs fizeram.

5/10 Napoleão Bonaparte

O famoso Napoleão Bonaparte também está enterrado em Paris, mas não em Pere-Lachaise. Luís XIV construiu o Hotel des Invalides como acomodação para soldados que voltavam da guerra e precisavam de atendimento médico.

Napoleão costumava visitar seus soldados que estavam lá se recuperando dos ferimentos de guerra. Em 1840, os restos mortais do líder militar foram transferidos para o Hotel des Invalides, para um baú de madeira lindamente esculpido. O mosaico ao redor deste baú conta a história de sua vida e é uma bela homenagem ao homem e à história da França.

4/10Leonardo Da Vinci

Você pode esperar que o grande filósofo e inventor italiano, Leonardo da Vinci, seja enterrado em algum lugar da Itália. No entanto, seu local de descanso final é em Amboise, na França.

Ele havia sido contratado pelo tipo francês, Francisco I, para servir como o primeiro pintor, engenheiro e arquiteto e o fez até sua morte em maio de 1519. A Igreja de São Florentino foi destruída durante a Revolução Francesa, então a obra de Da Vinci restos mortais foram transferidos para uma pequena capela localizada nos jardins do Chateau d’Amboise.

3/10 John Keats

A lápide de John Keats, localizada em Roma, não leva seu nome. Em vez disso, o poeta gravou a frase: “Aqui jaz Aquele cujo nome foi escrito na água”. Essa frase descreve melhor como ele se sentia em relação à falta de popularidade que havia visto durante sua curta vida como poeta.

Mal sabia ele que se tornaria um dos poetas mais famosos do mundo, ainda que postumamente. Ele havia se mudado para Roma esperando que a mudança no clima o ajudasse a superar a tuberculose, mas isso não aconteceu e ele faleceu aos 25 anos.

2/10 Franz Kafka

Kafka tem seu nome escrito em pedra quando se trata de literatura sombria e clássica. Porém, em Praga, ele também tem seu nome escrito em pedra em sua lápide. O “novo” cemitério judeu que foi criado em 1890 atrás do existente oferece a Franz Kafka e seus visitantes um lugar tranquilo e isolado para descansar. Ou seja, na maioria dos dias.

No dia 3 de junho, aniversário da morte do autor, pode haver uma multidão. Você deve saber que todos os visitantes do sexo masculino no cemitério precisarão usar uma kipá. Se você não trouxe o seu ou não costuma usar, eles estão disponíveis no portão.

1/10 Mozart, Beethoven, Brahms & Schubert

Em Viena, na Áustria, você pode homenagear quatro compositores musicais muito conhecidos que certamente deixaram sua marca na história. No Cemitério Zentralfriedhof, quatro monumentos lápides comemorativos são um testemunho de sua grandeza.

Monumentos como estes não são para qualquer um na Áustria, então isso mostra como o povo austríaco está orgulhoso de sua herança musical. O monumento comemorativo de Mozart, no entanto, não é um marcador de seu verdadeiro local de descanso. Seu cemitério está localizado no que hoje é um parque.