Os comissários de bordo são treinados para lidar com passageiros irritantes e eles têm alguns truques nas mangas uniformizadas para ajudar.
Assim como em todo trabalho, todo mundo tem dias bons e ruins, mas, infelizmente para os comissários de bordo, as pessoas que mais podem ficar nervosas estão contidas em um pequeno espaço com elas por horas. Sim, seu trabalho tem muitas vantagens (como ver o mundo, por exemplo), mas ainda vem com suas queixas. Felizmente, eles são treinados para lidar com passageiros irritantes e eles têm alguns truques nas mangas uniformizadas para ajudar.
De apenas respirar um pouco a desabafar com seus colegas de trabalho, as tripulações de cabine das companhias aéreas têm uma lista de coisas que fazem para ajudar a lidar com o estresse de sua escolha de carreira. Mesmo que seja raro que as coisas fiquem tão ruins que eles precisem de cada etapa de seu treinamento, os comissários de bordo são realmente treinados para lidar com a resolução de conflitos, se necessário.
15/15 Agentes do portão podem negar o embarque
Mesmo antes de os passageiros embarcarem, os comissários de bordo estão de plantão e têm tarefas desde garantir que todos tenham a documentação correta até a franquia de bagagem correta (apenas para citar alguns). Se um passageiro tiver feito quaisquer observações inadequadas ou mesmo mostrar intoxicação pública, fica a critério do agente do portão não permitir que um passageiro embarque.
14/15 Apenas fale com eles
Às vezes, um passageiro irritante só precisa ser lembrado de que o que está fazendo é irritante para aqueles ao seu redor e um comissário de bordo pode simplesmente solicitar que eles parem com esse comportamento ofensivo. Caso contrário, um comissário de bordo é responsável por ajudar um cliente sempre que possível, e pode apenas perguntar se eles podem ajudar a aliviar a situação.
13/15 Alterando-o
Outra opção ao lidar com um passageiro irritante é simplesmente recolocar os outros passageiros para longe da pessoa que exibe comportamento intrusivo. Da briga de um amante à intoxicação bêbada, às vezes não há como escapar do conflito em uma pequena aeronave, mas esperançosamente, há assentos vazios suficientes para aliviar alguma tensão.
15/12 O Capitão, Meu Capitão
O terceiro passo para lidar com um passageiro irritante é notificar o piloto da aeronave. É dever do piloto ser responsável por todos os passageiros, tripulação e carga a bordo, por isso, se eles sentem que um passageiro está colocando em risco os outros ou a si mesmos, é hora de intervir. O que significa que pode ser um voo rochoso de mais de uma maneira!
15/11 Eles estão em apuros
Esta opção parece ser uma das favoritas dos fãs para os espectadores, mas se um passageiro realmente saiu do controle, então seria hora de envolver a aplicação da lei ao desembarcar. Isso também não seria apenas um tapa no pulso; nesta fase, o passageiro pode ser multado ou mesmo cobrado.
15/10 Mostre um pouco de compaixão
Como na maioria dos conflitos na vida, é sempre uma boa ideia se colocar no lugar da outra pessoa para ver de onde vem sua frustração. Este é um dos primeiros passos que a tripulação de cabine é ensinada a ajudar a lidar com seus passageiros também, simplesmente mostrando um pouco de compaixão.
15/09 Use sempre o trabalho em equipe
Os comissários de bordo trabalham como parte de uma tripulação e sempre têm as costas uns dos outros. Quando um colega de equipe tem um desentendimento com um passageiro, então, de um modo geral, todos eles o fariam. Alguns conselhos; nunca é uma boa ideia irritar as pessoas que manipulam sua comida.
15/08 Mantenha-o no Down Low
Os comissários de bordo são ensinados a primeiro falar em silêncio com a parte irritante primeiro sobre seu comportamento para não fazer uma cena. Apenas constrangendo ou possivelmente provocando um passageiro, eles podem escalar um cenário e a tripulação de cabine está apenas tentando fazer seu trabalho e ir para casa como todos os outros.
15/07 Pausa muito necessária
Às vezes, não importa o que seu treinamento lhes ensinou, os comissários de bordo só precisam de uma pausa. Retirar-se de um cenário irritante pode ajudá-los a se refrescar, coletar e, em seguida, limpar sua mente para uma perspectiva melhor para fazer seu trabalho.
15/06 O que é o Scoop?
A melhor parte de trabalhar em equipe é saber que todos estão de costas, porque todos estão passando pela mesma coisa que você. Na maioria das vezes, a tripulação de cabine opta por fofocar e desabafar com os colegas de trabalho sobre o quão estressante é o seu dia, o que ajuda o tempo a “voar”.
15/05 O bar está fechado
Mesmo se você estiver a caminho de uma despedida de solteiro com um monte de seus amigos, ou talvez você só precise de algumas bebidas para acalmar seus nervos enquanto voa, beber demais é um não-não ao voar. A tripulação de cabine tem todo o direito de cortar passageiros bêbados, não importa o quão divertidos eles possam ser para outras pessoas em tábua.
4/15 Tempo para restrições
Nos cenários mais extremos, alguns passageiros realmente precisam ser contidos. A aplicação da lei, um comissário de bordo ou os pilotos geralmente assumiriam esse dever, mas os comissários de bordo também têm o direito de fazê-lo se sentirem que sua segurança ou qualquer um dos passageiros está em perigo.
15/03 Difundindo a bomba
Enquanto dizer a palavra bomba em um voo o colocará na lista de exclusão aérea, os comissários de bordo são treinados para difundir explosões metafóricas. Eles foram treinados em resolução de conflitos em uma variedade de cenários e são ensinados a desescalar a situação.
15/02 Coloque-os na lista de exclusão aérea
Nas ocasiões mais raras, um passageiro é tão irritante que seu comportamento se torna beligerante. Cada companhia aérea tem seus próprios padrões do que classifica um passageiro a ser colocado na lista de exclusão aérea, mas causar uma cena a ponto de ser agressivo pode levá-lo até lá.
1/15 Fique Mesmo
Uma maneira passivo-agressiva de lidar com um passageiro irritante é se vingar hilariamente. De acordo com Correio de Nova Iorque, alguns comissários de bordo jogam casacos de clientes de primeira classe no chão, regam bebidas para passageiros já bêbados e até mesmo às vezes “cortam o pó” dos passageiros passando gasolina enquanto passam por eles. Isso dá uma nova razão para usar as máscaras de oxigênio!