Mesmo que você não se considere um comedor exigente, essas comidas estranhas consumidas por turistas no sudeste da Ásia certamente farão seu estômago revirar.
A Ásia é conhecida e amada em todo o mundo por sua vasta gama de comidas deliciosas. O continente é um tesouro de Currys, macarrão, sushi, frutas exóticas e muito mais. Mas junto com o maravilhoso, a Ásia tem sua parcela de esquisito.
Mesmo que você não se considere um comedor exigente, esta lista de comidas estranhas feitas por turistas no sudeste da Ásia certamente fará seu estômago revirar um pouco. De insetos e insetos a cobras e partes incomuns do corpo, os mercados e a comida de rua do Sudeste Asiático nunca deixam de impressionar os turistas aventureiros. Enquanto alguns dos itens são quase concebíveis, outros precisam ser vistos para se acreditar. Você seria corajoso o suficiente para comer qualquer um desses 15 alimentos estranhos?
15/15 Aracnofóbicos, desvie o olhar agora
Para a maioria dos turistas, as tarântulas são tão bizarras fritas quanto vivas. No entanto, muitos mercados asiáticos estão repletos dessa guloseima saborosa, que geralmente vem coberta com molho de soja. As pernas podem ficar um pouco crocantes, mas felizmente os pelos caem durante o cozimento.
14/15 Sopa de ovo de formiga – Vamos torcer para que não eclodam enquanto você come
Esta sopa sazonal do Laos é conhecida localmente como Gaeng Kai Mot Daeng. Caso você esteja se perguntando, as formigas em questão são formigas tecelãs, uma boa fonte de proteína. Tanto os ovos quanto as pupas das formigas são usados neste prato, que dizem explodir na boca de quem come como caviar.
13/15 Uma nova reviravolta no frango frito…incluindo os pés
Os pés de frango são feitos de pele e tendões, dando-lhes uma textura gordurosa completamente diferente da carne de frango padrão. Eles são tão comuns na Ásia que podem ser encontrados como petiscos em bares, bem como em embalagens seladas a vácuo no supermercado.
12/15 Crawlies assustadores crocantes são um item básico do mercado local
Você prefere gafanhotos, bichos-da-seda, besouros aquáticos ou formigas? Você pode escolher entre uma grande variedade de insetos em muitos mercados de alimentos no Sudeste Asiático. Os habitantes locais gostam de cobrir os insetos com muitos temperos, molhos e sucos, tornando-os um lanche saboroso ideal.
15/11 Não são apenas os franceses que comem pernas de rã
Demora um pouco, mas se você olhar o suficiente, poderá distinguir as formas distintas das pernas e barrigas de rã no prato acima. As rãs são uma comida asiática popular que vem em uma variedade de pratos: caril de rã, rã refogada, rã de churrasco e até mingau de rã.
15/10 Não se esqueça de seus verdes – e seus gafanhotos
Um turista descreveu os gafanhotos como “a versão inseto da pipoca”. Eles são crocantes, crocantes e cobertos de especiarias e temperos. Os gafanhotos são um alimento regular nos mercados asiáticos e são o inseto mais consumido no mundo, de acordo com Food Navigator EUA.
15/09 Apimente seu arroz com algumas formigas vermelhas fogosas
Embora possa ser sua ideia de um pesadelo de acampamento, essas formigas deveriam estar no arroz. Este viajante aumentou o calor de sua refeição cambojana com a adição de algumas formigas vermelhas picantes. Eles supostamente têm gosto de suco de limão.
8/15 Ovos não são tão estranhos, exceto que são rosa e têm 100 anos
Ok, então os ovos não têm realmente um século de idade, mas são deixados de molho por até cinco meses, muito mais do que um ovo comum. Esses “ovos do século” datam de centenas de anos e são originários da China. Eles continuam sendo um alimento reconfortante em grande parte da Ásia hoje.
15/07 Qualquer um para um escorpião em um espeto?
A maioria das pessoas tenta fugir dos escorpiões, não os manda deliberadamente goela abaixo. Aparentemente, esses escorpiões fritos não têm muito gosto, mas dão uma crocância impressionante. E cuidado com as garras – elas ainda são afiadas e podem cortar sua boca. Mas fora isso, eles soam muito bem.
6/15 Uma refeição saudável de kebabs de cobra
Admita, você está um pouco assustado. Algo sobre a maneira como a cobra é enfiada para frente e para trás apenas faz com que essa estranha refeição asiática pareça um pouco viva demais. Aparentemente, cada cobra tem carne suficiente para uma refeição completa. Isso é se você pode manter tudo para baixo.
5/15 Lave seu kebab de cobra com um pouco de vinho de cobra
O que é melhor para engolir aquele kebab carnudo de cobra do que um bom gole de vinho de cobra? Acredita-se que esta bebida tradicional asiática tenha propriedades medicinais, mas nem mesmo os habitantes locais costumam usá-la. É feito combinando cobras venenosas com vinho de arroz e ervas e especiarias tradicionais. Não para os fracos de coração.
4/15 Besouros d’água “gigantes” no Laos
A palavra gigante não é exagero aqui. Esses insetos têm aproximadamente o tamanho da palma da mão e, ao contrário da maioria dos outros insetos fritos, são úmidos e pegajosos, em vez de crocantes e crocantes. Eles também exigem muita mastigação para engolir.
3/15 Uma iguaria asiática – ovos de pato fertilizados
A maioria dos turistas definitivamente acharia este um grande não-não. Os ovos de pato, conhecidos como balut, são incubados por duas a três semanas antes de serem fervidos e comidos diretamente da casca. O que torna este tão estranho não é apenas o ovo em si, mas também o bloqueio mental que muitas pessoas têm ao comer patinhos.
2/15 Esqueça minhocas e sujeira, que tal minhocas e arroz?
Pense em como você imagina comer um verme e provavelmente não estará muito longe. De acordo com um turista, o verme que ele comeu no sudeste da Ásia tinha um gosto muito desagradável e ainda era pegajoso por dentro. Algo semelhante ao lanche frutado “Gushers”.
1/15 Você já sabe o que é? Sim, um rato grelhado
Os ratos são muito mais do que apenas vermes de rua no Vietnã. Eles são um alimento básico e às vezes são até consumidos em casamentos. Nas Filipinas, você pode comprar carne de rato enlatada no supermercado. O saboroso roedor pode ser consumido em ensopados e sopas ou grelhado no churrasco.