O Mardi Gras é um turbilhão de cores brilhantes, emoção, música jazz, e Nova Orleans, Louisiana faz tudo certo, como provam as fotos desses turistas.
Mardi Gras, a celebração que originalmente encontrou suas raízes na Europa medieval, agora se tornou um turbilhão de cores brilhantes, emoção, música jazz e, bem, algumas tradições específicas de NOLA (NOLA é a abreviação de New Orleans, Louisiana). Então, o que você pode esperar ao caminhar pelas ruas de Nova Orleans para a maior festa do estado? Bastante, começando com os carros alegóricos.
Um enorme desfile desce pelas principais ruas de Nova Orleans durante o Mardi Gras e, por maciço, queremos dizer durante todo o mês. Em seguida, vêm os looks (ou a falta deles, às vezes… cada um na sua, sabe?), que consistem em qualquer coisa neon e chamativo, até lantejoulas da cabeça aos pés nas cores tradicionais do Mardi Gras: verde, dourado e roxo.
Por último, mas não menos importante, para participar, você precisará de algumas contas. Quanto mais miçangas melhor, pois é tradição se enfeitar com esses fios metálicos até o final da noite. Pronto para começar seu jazz e pegar algumas contas? Acenda o carro alegórico!
20/20 É nas festas posteriores que a verdadeira mágica… ou vodu… acontece
Enquanto os desfiles durante o dia são voltados para a família e são frequentados por praticamente todos que moram a uma distância razoável da cidade, os eventos noturnos são onde as coisas ficam loucas. Esta é uma chance para a celebração continuar, já que a maioria dos negócios não essenciais está fechada apenas para este feriado.
19/20 Vale tudo, incluindo jibóias, arco-íris e cabelo neon
Faça isso! Tradicionalmente, o Mardi Gras tem sido um lugar para as pessoas se expressarem e celebrarem tudo o que é Nova Orleans e sua fundação. A celebração é um evento de bem-estar que incentiva todos e cada um a aparecer, descer e dançar como se não houvesse amanhã … Porque para alguns deles, a terça-feira gorda provavelmente será uma terça-feira de ressaca.
18/20 Os carros alegóricos têm mais brilho do que jamais experimentaremos
Os desfiles são a atração principal desta semana e é fácil perceber porquê. Com tanto glamour e brilho, esses carros alegóricos são inconfundíveis. Eles celebram tudo, desde as empresas locais até a história dos temas franceses e específicos de Nova Orleans. Também é aqui que você deve ficar de olho nas contas!
17/20 ‘Krewes’ saem para celebrar sua história
Em 1704, Masque de la Mobile, uma sociedade secreta, foi formada. Acredita-se que isso era semelhante aos ‘krewes’ de hoje, como são conhecidos, diz Mardi Gras Nova Orleans, que têm seus próprios carros alegóricos e desfilam no desfile. Cada krewe tem diferentes temas, fantasias, lembranças de carros alegóricos e histórias: alguns celebram o carnaval tradicional, enquanto outros são modernos com convidados famosos.
16/20 Todos têm um assento exclusivo
Isso não quer dizer que todo mundo está pendurado em postes de luz e balançando nas ruas (talvez durante algumas festas noturnas). Quando as varandas estão cheias – e se você já esteve no French Quarter, sabe – o que você faz? Puxe um Batman e corra até a placa de rua mais próxima.
15/20 Algumas das fantasias são muito legais
Quando dizemos que ‘vale tudo’, queremos dizer que vale tudo. As fantasias que você verá são peculiares, divertidas e muito inteligentes, celebrando não apenas Nova Orleans, mas também a Louisiana. Blue Bell é um grande sucesso no extremo sul e ei … Todo mundo adora sorvete, certo? Todos nós gritamos por Mardi Gras!
14/20 Perdeu algumas lantejoulas? Nunca tema, o reparo gratuito de fantasias está aqui
As fantasias são tão intrincadas, na verdade, que ocasionalmente as pessoas oferecem serviços de reparo gratuitos. Seja uma lantejoula que foi desfiada ou um rasgo em sua saia chamativa, alguém está sempre pronto para consertar o que foi danificado. Em uma multidão como esta, não é surpreendente perder um botão ou dois.
13/20 New Orleans se orgulha de sua história e tradição profundamente enraizada
No geral, esta celebração é um feriado para o estado da Louisiana. A terça-feira gorda, o feriado real, é um dia de celebração e diversão, um dia em que as pessoas literalmente dançam nas ruas e participam de eventos locais.
É sobre uma festa que começou em 1699 para Nova Orleans e nunca terminou.
12/20 Mesmo as crianças pequenas não estão a salvo das miçangas
Oops – nós mencionamos que você deve cuidar de seus filhos? Caso contrário, eles podem acabar cobertos de miçangas! Ao contrário dos rumores sobre o que acontece quando o sol se põe em Nova Orleans, o Mardi Gras é um evento familiar. Os desfiles, carros alegóricos e costumes são destinados a todos – a idade não é um fator.
20/11 A varanda é o melhor lugar para ver… Chegue cedo!
Como você pode ver, as multidões se acumulam e se acumulam rapidamente. Se você não estiver desfilando no desfile, sua melhor aposta é alinhar em algum lugar fácil e, de preferência, em algum lugar alto. A varanda oferece a melhor vista, mas você pode não pegar tantos souvenirs flutuantes – faça a sua escolha e ocupe sua estação!
10/20 Dançar nas ruas não é incomum
Como dissemos, este festival engloba todos os bons sentimentos NOLA. A dança é uma ocorrência comum do Mardi Gras (e é incentivada!) porque a música jazz enche as ruas nesses poucos dias.
Tudo, desde música de sopro a Big Band, pode ser ouvido ecoando nesses desfiles, então pegue seus sapatos de dança e dance o blues.
20/09 Nós dissemos ‘vale tudo’
Não temos nada para este… até porque esta foto fala por si. Este feriado funky e ligeiramente caótico dá lugar à expressão de maneiras que você nunca imaginaria, e tudo começa com as fantasias. Do tradicional ao nuance, as pessoas se vestem como querem para provocar uma risada, uma observação inteligente ou para honrar a tradição.
20/08 Para muitas pessoas, a comemoração começa cedo… Tipo, antes do café da manhã
Tanto os que moram na Louisiana quanto os que vêm de fora participam da comemoração bem cedo. Este é um evento de dia inteiro (vários dias) e, embora a terça-feira gorda seja o auge de tudo, a celebração começa antes e termina muito depois do fim do dia.
20/07 É a celebração mais longa e barulhenta que você já vai assistir
New Orleans sabe festejar e eles sabem festejar muito. Se você já viu a comemoração da cidade quando o Saints ganhou o Super Bowl, imagine isso… mas maior.
É difícil de acreditar, mas o Mardi Gras vê mais ou menos 1.2milhões de pessoas todos os anos para este feriado. Isso é aproximadamente 3,5x o tamanho da população da cidade.
20/06 Tínhamos um nome diferente para isso na faculdade
Dissemos que os desfiles são familiares, mas nunca dissemos que beber não era considerado um costume do evento. Para o público mais jovem (e até os mais velhos, às vezes!), tudo isso faz parte do Festivus que é a Terça-Feira Gorda. É sobre se divertir, celebrar Nova Orleans e, sim, muita comida e bebida tradicional.
5/20 Até bebês que ainda não nasceram participam dos alegres Huzzahs
Você acredita em nós ainda? Qualquer coisa serve! Essa linda demonstração de orgulho NOLA é algo que esses bebês poderão olhar para trás, e isso é muito legal. Esteja você comemorando o lar, o amor, a terra ou simplesmente a felicidade, o Mardi Gras tem um lugar para todos que desejam dedicar tempo à maior cidade da Louisiana.
4/20 A limpeza é a parte realmente indisciplinada de todo carnaval
O resultado é a única coisa que muitos não amam nas férias massivas da cidade. Depois que todos os carros alegóricos passaram, quando a música para, há uma grande limpeza a ser realizada. As ruas lembram a Time Square depois do Ano Novo, exceto que, em vez de ouro e prata, essas ruas são pintadas de néon.
3/20 Quando os Krewes chegam marchando, você sabe que as coisas estão prestes a começar
Os krewes sabem festejar, mas também sabem representar. Envoltos em boás, vestidos com lantejoulas e alguns até usando máscaras tradicionais de carnaval ou baile de máscaras, todos esses tributos remontam ao início da cultura francesa. ‘Pointe du Mardi Gras’ foi o nome da primeira celebração, e foi comemorado abertamente em NOLA em 1702.
2/20 Esculturas verdadeiramente únicas, mas ocasionalmente aterrorizantes
O Mardi Gras é muitas vezes referido como o ‘maior show gratuito do mundo’ e com adições de carros alegóricos como esses, é fácil entender o porquê. Ao longo dos séculos, esses apartamentos refletiram pontos da história – a zombaria de Darwin, facetas políticas, etc. Hoje, eles ainda representam muito o tema tradicional do Carnaval, daí a assustadora Medusa.
1/20 Sim, tem uma bunda de bebê saindo desse bolo
Ah, Rei Bolos. Outra tradição francesa, esses bolos são trançados, assados e cobertos com as cores do Mardi Gras que representam justiça, fé e poder. Um bebê de plástico geralmente é encontrado dentro (mastigue com cuidado), simbolizando a Epifania, também conhecida como a Décima Segunda Noite em Nova Orleans.