Ainda existem alguns pontos turísticos desconhecidos e fora do alcance da internet
Somos todos culpados de digitar os endereços das próximas viagens no Google Earth e fazer um tour virtual de nossos futuros destinos de férias. Claro, é preciso algum grau de incerteza no planejamento da viagem, pode deixá-lo tranquilo ao saber que sua acomodação fica a apenas uma curta caminhada da estação de trem. Embora tire um pouco da curiosidade de viajar para lugares estranhos.
Felizmente, ainda existem alguns pontos turísticos desconhecidos ou fora do alcance da Internet. Alguns desses lugares estão envoltos em mistério, enquanto outros são deliberadamente mantidos em segredo do público por razões de segurança ou confidencialidade. De quartos escondidos em monumentos nacionais a restaurantes subaquáticos e até cidades subterrâneas, aqui está uma lista de feriados que o Google Earth terá dificuldade em arruinar.
24/24 Coober Pedy – cidade subterrânea no meio do nada
Se você está farto de todas as bobagens que dominam as manchetes hoje em dia, por que não simplesmente ir para a clandestinidade?
Esta pequena e pitoresca cidade no remoto sul da Austrália migrou para baixo da superfície por vários motivos. A principal delas é que é tão quente em alguns lugares remotos da Austrália que é melhor você morar no subsolo se não estiver perto de uma praia. Além disso, esta cidade surgiu principalmente de uma mina de opala (por que outra razão alguém escolheria viver tão longe da civilização?).
23/24 Mount Rushmore Vault – um pouco de espaço extra
Muitas pessoas conhecem Abraham Lincoln por sua grande mente, mas há mais naquela cabeça dele do que aparenta. Atrás de sua cabeça esculpida em pedra no Monte Rushmore, há uma sala escondida.
Inacabada até a década de 1990, esta sala destinava-se a armazenar muitos itens de interesse significativo e contém painéis exibindo itens como a Constituição dos EUA, a Declaração de Direitos e a Declaração de Independência.
22/24 Babylon – Uma das Sete Maravilhas Ocultas do Mundo
Esta cidade icônica referenciada na Bíblia aparece simplesmente como uma fazenda no Google Maps, apesar de ter gastado muito dinheiro para reconstruí-la.
Os jardins suspensos da Babilônia também são uma das Sete Maravilhas do Mundo, tornando sua exclusão do Google Maps ainda mais confusa.
21/24 Antelope Canyon – Um esconderijo muito aconchegante
Não é nenhuma surpresa que o Antelope Canyon não possa ser alcançado no Google Earth, já que algumas seções são difíceis o suficiente para um ser humano alcançar, sem falar na complexa tecnologia de mapeamento e câmeras.
Definitivamente, vale a pena visitar esta bela criação natural na terra Navajo no Arizona, já que nenhuma pescaria na Internet poderia fazer justiça às maravilhosas texturas de areia ao longo desta passagem subterrânea.
20/24 Grande Barreira de Corais – Pegue Se For Capaz
Ao largo da costa nordeste da Austrália encontra-se um dos mais diversos ecossistemas do planeta, um Patrimônio da Humanidade e uma das Sete Maravilhas do Mundo, a grande barreira de corais.
Você pode nadar aqui, mas quanto mais cedo você visitar, melhor, pois o desenvolvimento costeiro e a poluição estão destruindo rapidamente este lugar, com cerca de metade dos corais sendo perdidos nos últimos 30 anos.
19/24 Arquivos Secretos do Vaticano – Faça sua lição de casa se quiser ver este
Propriedade do atual Papa reinante, este arquivo de todos os tipos de documentos está fora dos limites para a maioria de nós. Inclui coisas como cartas de Michelangelo solicitando pagamento por seu trabalho na Capela Sistina e o julgamento de Galileu por heresia.
Para entrar aqui, você precisa de um bom motivo. Uma série de solicitações devem ser enviadas, além de cartas de apoio de Universidades e igrejas que são necessárias apenas para se ter uma valsa por perto.
18/24 Palácio de Amsterdã – Um mistério do mais alto status
Ornadamente projetado e equipado por alguns dos artistas mais prestigiados de Amsterdã, este é um belo pitstop para todos aqueles que se preocupam com a arquitetura. Também é um bom lugar para parar para o detetive dentro de todos nós, já que o palácio está misteriosamente desfocado no Google Maps.
Portanto, se você espera ter um vislumbre dessa estrutura maravilhosa, realmente precisará chegar aqui pessoalmente para obter uma visão decente.
17/24 Baker Lake – Somente para locais (e talvez locais intergalácticos)
Este lago remoto no país Inuit no Canadá é curiosamente escondido do Google Maps. Uma pesquisa no Google resultará em uma imagem borrada onde Baker Lake deveria estar.
Há toda uma série de teorias, e surgiram dúvidas sobre se existem faróis extraterrestres escondidos aqui. A única maneira de descobrir é fazer a peregrinação você mesmo e, com sorte, não ser escoltado para outra galáxia.
16/24 Prisão de Portlaoise – Fechada à Chave
Máxima segurança para dizer o mínimo. A prisão mais antiga da Irlanda tem sido objeto de muita controvérsia, incluindo condições questionáveis para detentos e prisioneiros de alto perfil. O histórico de tentativas de fuga pode ser o motivo pelo qual a imagem da prisão não é atualizada há algum tempo, talvez para que a planta baixa não possa ser roubada por mentes astutas.
15/24 Sela de Neve – Envolta em Névoa (E Confusão)
Este belo pico no coração do Himalaia, também conhecido como Kangtega, é outro local estranhamente ausente do banco de dados gigante que é o Google Earth. Tem havido muitas teorias selvagens de cidades escondidas para locais de teste de OVNIs.
Seja uma simples falha on-line ou o esconderijo de algo um pouco incomum, você definitivamente não resolverá esse mistério do seu laptop.
14/24 Cavernas de Lascaux – A Dieta Paleo é Popular, Que tal a Arte Paleo?
Introduzidas como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1979, as Cavernas de Lascaux, no sudoeste da França, contêm muitos desenhos incríveis de flora e fauna do período paleolítico superior (cerca de 10.000) anos atrás.
Aberto ao público em 1948, está fechado para viajantes desde 1963 porque toda a respiração e fala causavam a deterioração das pinturas devido aos níveis mais altos de dióxido de carbono (deve ser por isso que eles pedem para você ficar quieto nas galerias de arte).
13/24 Club 33 – Apenas para o círculo íntimo de amigos do Mickey
Você vai precisar de um convite de alguns dos melhores de Hollywood se quiser ver o interior deste clube altamente exclusivo na Disneylândia. Se você quer relaxar com os A-listers (com bolsos fundos o suficiente para isso) e se juntar a um dos clubes mais exclusivos do planeta, o Club 33 o cobre.
É hora de começar a sair com Tom Cruise e começar a entrar em alguns círculos de celebridades, se esse tipo de estilo de vida lhe agrada.
24/12 The Coca Cola Vault – Todos os ingredientes que nunca saberemos
Se você sempre quis saber o que há em toda aquela Coca-Cola que você bebeu, tenho más notícias para você; as chances disso são quase impossíveis. A receita desta bebida mundialmente famosa está guardada no cofre altamente seguro da Coca-Cola no centro de Atlanta.
Então, infelizmente, não haverá fabricação caseira desse refrigerante tão cedo.
24/11 Salas escondidas sob a Torre Eiffel – O único caminho é para cima
Para a maioria de nós, a mundialmente famosa torre Eiffel é um marco a ser escalado, mas, para aqueles que a conhecem, há tanta história e intriga localizadas abaixo. Logo ao lado da perna mais ao sul da torre está um antigo bunker, que embora amplamente considerado ‘secreto’, na verdade está aberto em vários momentos durante a semana.
Há muita história da torre aqui embaixo, bem como teorias de que existem túneis que levam a vários pontos-chave de Paris, então você terá que ver para acreditar, suponho.
10/24 Underground Metro-2 Russia – Uma linha de trem secreta
Este sistema secreto de metrô subterrâneo, conhecido coloquialmente como Metro-2, é uma linha de trem em Moscou, cuja existência ainda está em debate. Foi supostamente construído durante o reinado de Stalin na Rússia, mas nunca foi usado para transporte público.
Acredita-se que ele espelhe mais ou menos o atual Metro-1 em Moscou e há rumores de que ele está atualmente em uso, mas apenas para operações do governo, uma ideia confusa, mas vale a pena chegar ao fundo se você tiver um ou dois dias. sobressalente em Moscou.
24/09 The Campbell New York City – Revivendo O Grande Gatsby
Nenhuma lista dos lugares escondidos do mundo poderia ser completa sem a adição de um bar secreto na cidade onde nasceu o speakeasy. O Campbell, um bar escondido no antigo escritório do executivo ferroviário John Williams Campbell, exemplifica a decadência e o sigilo da era da proibição na América do Norte.
Definitivamente um lugar para adicionar à lista dos fãs de O Grande Gatsby, só que ao contrário de Jay Gatsby, desta vez você não estará infringindo a lei.
8/24 St Dunstans Garden – O local de piquenique mais secreto de Londres
Conhecida como St Dunstan’s no Oriente, esta era uma igreja construída por volta de 1100 DC bem no meio da cidade de Londres. Principalmente destruídos durante a Segunda Guerra Mundial, não é de conhecimento comum que as ruínas e os jardins resultantes são agora terras públicas.
É definitivamente um bom lugar para uma fuga tranquila em uma cidade conhecida por seu caos ininterrupto.
24/07 Las Cuevas de Guadix – Um Oásis Subterrâneo Espanhol
Alguém pode se surpreender ao descobrir que a pitoresca cidade velha localizada em Granada, na Espanha, abriga uma inesperada civilização subterrânea.
Muitos turistas ficam surpresos ao ver as pessoas levando suas vidas quase completamente no subsolo, com tudo, desde acomodações, restaurantes e até piscinas abaixo do nível do solo.
6/24 Ithaa Underwater Restaurant – Pescetarians Beware
Localizado ao largo da costa da Ilha Conrad Maldives Rangali, na República das Maldivas, este restaurante é outro lugar que faz parte da lista por ser subterrâneo.
Provavelmente não é a solução de jantar ideal para um pescetariano, pois você pode correr o risco de jantar a mesma criatura que está nadando ao seu redor, mas é um pit stop interessante, no entanto.
24/05 Huis Ten Bosch Palace – Mistério do mais alto status 2.0
Construído em 1645, o Huis Ten Bosch é outro local estranhamente desfocado no Google Maps. Talvez seja simplesmente uma questão de privacidade para os habitantes, ou talvez haja todo tipo de teoria em torno dessa misteriosa omissão do Google Earth.
A intriga em torno deste palácio é tamanha que, na verdade, existe uma réplica construída em um parque temático no Japão.