Os viajantes aventureiros em busca de destinos tabus não estão interessados em locais populares que atraem a multidão.
“O fato de não poder te ter, me faz te querer ainda mais”, diz uma frase famosa e é exatamente por isso que existem alguns viajantes hoje em dia cuja lista de desejos de viagens é composta por lugares considerados tabus ou proibidos. Por alguma razão, esse grupo de globetrotters tem destinos altamente restritos – quanto mais certos lugares ficam fechados para o mundo exterior, mais forte e profundo é seu apelo.
Enquanto os viajantes regulares estão sempre à procura de locais de férias promissores para experimentar, os viajantes aventureiros em busca de destinos tabu não estão interessados em locais populares que atraem a multidão. Em vez disso, eles ficam tontos de empolgação quando o Departamento de Estado começa a emitir advertências e proibições de viagens.
As empresas de viagens em todo o mundo estão observando uma demanda crescente por esses destinos e parece que a tendência continuará nos próximos anos.
Você faz parte dessa nova geração de viajantes que são cativados por destinos proibidos? Você está sonhando em visitar lugares tabus, para que possa absorver completamente o mantra “Você só vive uma vez”?
Se você respondeu ‘sim’ a ambas as perguntas, temos o prazer de apresentar a você nossa lista de 25 destinos que são desaprovados, de alto risco ou totalmente tabu para considerar a visita. O que você está esperando? Leia.
24/24 24. Antártica
A Antártida – o continente mais frio, seco e ventoso – costumava ser o destino mais intocado da Terra, mas tem atraído um número crescente de turistas nos últimos anos. Viajantes ávidos são atraídos pelo fato de a Antártida ser o único lugar do planeta sem habitantes permanentes.
Isso significa que os visitantes podem experimentar paisagens espetaculares e um ambiente natural intocado como nenhum outro. Pense em Winter Wonderland e Frozen ganhando vida com a atração bônus de focas e pinguins.
23/24 23. Kosovo
A República do Kosovo é afetada por um grave problema de imagem. A maior parte do mundo vê Kosovo como um lugar atormentado por conflitos e crime organizado, para não falar de um paraíso para criminosos e traficantes de drogas, mas a percepção é diferente da realidade.
Na verdade, os registros mostram que a taxa de criminalidade em Kosovo é muito menor do que em muitos países europeus, como Suécia e Irlanda. Se você quer saber a verdade, visite Kosovo e testemunhe vistas espetaculares, belas mesquitas e arquitetura, e experimente o café e os desertos de Kosovo.
22/24 22. Congo
Muitos países desencorajam seus cidadãos a viajar para a República Democrática do Congo por causa da incidência de crimes e distúrbios civis. Mas se você decidir correr o risco e visitar o Congo de qualquer maneira, será muito recompensado, pois sua floresta tropical e vida selvagem são diferentes de tudo que você já viu.
Observe que o Congo abriga a segunda maior floresta tropical do mundo e você pode experimentar flora e fauna inexploradas no Parque Nacional Odzala-Kokoua, onde você pode até encontrar elefantes e gorilas da floresta.
21/24 21. Afeganistão
O Afeganistão está no topo da lista de países “Não Viaje” por causa de uma ameaça alta e contínua de tensões políticas. Isso é lamentável porque o país é rico em tesouros históricos.
Exemplos desses tesouros incríveis são o Museu de Cabul, que já foi um dos maiores museus do mundo, a Cidadela de Herat, que se acredita estar sobre as fundações de um forte construído por Alexandre, o Grande, o Minarete de Jam, o Gazar Gah, e os Jardins de Babur, que são os maiores jardins públicos e o lugar mais bonito de Cabul.
20/24 20. China
A China ganhou uma má reputação por fabricar produtos de baixa qualidade, comer baratas e ratos, saneamento precário e turistas chineses mal-educados por causa de inúmeras postagens e vídeos nas redes sociais destacando essas coisas.
Embora muitos viajantes desistam, isso não muda o fato de que a China possui tesouros históricos, arquitetônicos e naturais que não podem ser encontrados em nenhum outro lugar do mundo, como a Grande Muralha da China e a Cidade Proibida em Pequim, o Exército de Terracota em Xi’an, as Montanhas Amarelas perto de Xangai, o Palácio Potala no Tibete e muitos outros.
19/24 19. Cuba
Cuba se tornou um destino tabu porque o governo dos Estados Unidos adotou sanções econômicas contra o país quando era governado pelo Partido Comunista e proibiu cidadãos americanos de viajar para cá. Embora a proibição tenha sido suspensa, poucas pessoas ainda não estão interessadas em viajar para Cuba.
Se você decidir quebrar as convenções e visitar, certamente terá um grande momento, especialmente na excitante cidade de Havana, onde poderá se deliciar com praias de areia branca, música animada, hospitalidade calorosa e, claro, charutos cubanos.
18/24 18. Egito
Devido a planos contínuos de alguns ataques no Egito, especialmente direcionados a locais turísticos, centros de transporte, shoppings e outros locais públicos, os viajantes são severamente avisados sobre ir ao Egito. Embora o aviso possa ter crédito, seria uma pena para os exploradores ávidos, especialmente aqueles que estão interessados na civilização primitiva, não visitar o Egito pelo menos uma vez.
O Egito abriga tesouros históricos e monumentos religiosos, como as impressionantes Pirâmides de Gizé, o Templo de Karnak de Luxor e o Vale dos Reis, o Cairo Islâmico e muitos outros.
17/24 17. Iraque
Devido a ameaças de terrorismo e conflito armado e alto risco de violência e sequestro, os cidadãos americanos são atualmente aconselhados a não viajar para o Iraque. No entanto, apesar da imagem do Iraque de um campo de batalha enfumaçado, tanques em carga e violência incontrolável, o país oferece inúmeras atrações que somente o Iraque pode oferecer.
É importante ressaltar que o Iraque é o Berço da Civilização, portanto, pode levar os visitantes a uma incrível viagem pela história. O Iraque se orgulha de Erbil Citadel de 7.000 anos, lindos castelos, mesquitas, mosteiros e estruturas construídas por reis e monges persas.
16/24 16. Índia
Muitos turistas não pensam na Índia como um “local de férias” considerando o número de pessoas que lutam por espaço (é o segundo país mais populoso do mundo), o tráfego terrível e sua situação socioeconômica.
No entanto, você não pode se considerar um ávido trotador global se deixar de visitar a Índia porque ela oferece mais do que atrações turísticas como o Taj Mahal em Agra, a Cidade Sagrada de Varanasi e o Templo Dourado de Amritsar, mas uma incrível experiência de viagem que você lembrará muito depois de sua visita.
15/24 15. Líbia
Vários governos ao redor do mundo estão alertando seus cidadãos contra viagens à Líbia por causa do crime, terrorismo, agitação civil e conflito armado. Mas isso não deve impedi-lo de ir se você estiver procurando por aventuras extraordinárias e estruturas antigas.
A Líbia se orgulha de tesouros antigos como o antigo porto de Sabratha, construído pelos fenícios em 500 aC, o Tadrart Acacus, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, e Cirene, que é a comunidade urbana grega mais experiente da Líbia, entre outros.
14/24 14. Birmânia (Myanmar)
Por causa de sua história de abusos de direitos humanos em série e deslocamento de aldeões étnicos e trabalho forçado, a Birmânia recebeu sanções econômicas dos EUA e da União Européia, que acabaram levando ao boicote ao turismo.
Felizmente, esse não é mais o caso e os viajantes agora podem visitar a Birmânia, embora com cautela. Os visitantes da Birmânia podem experimentar o mundo aquático único do Lago Inle, explorar vários locais budistas como o Shwedagon Paya e maravilhar-se com sua bela paisagem.
24/13 13. Colômbia
Muitos turistas são desencorajados a visitar a Colômbia por causa de sua reputação de violência, narcotráfico, crime e sequestro e outros crimes. Mas se você conseguir superar a reputação, terá uma surpresa, porque a Colômbia oferece belas praias, florestas tropicais, lugares históricos, energia vibrante e pessoas calorosas.
Visite San Andres e o Arquipélago de Providencia e você será presenteado com praias com águas que se orgulham de areias brancas e água em sete tons de azul, além de uma vida marinha diversificada.
24/12 12. Irã
Considerando o risco de prisão e detenção arbitrária de cidadãos dos EUA, o governo dos EUA adverte contra cidadãos que visitam o Irã, especialmente aqueles que têm dupla nacionalidade americano-iraniana. No entanto, o Irã é o lugar certo se você deseja experimentar o charme do antigo Império Persa.
O Irã se orgulha de inúmeros Patrimônios Mundiais da UNESCO – 23 deles culturais e um nacional. Alguns desses patrimônios incluem os Conjuntos Monásticos Armênios do Irã, Arge-e Bam, que é o maior edifício de adobe do mundo, a torre Gonbad-e Qabus e muitos outros.
24/11 11. Turquia
Os viajantes são encorajados a reconsiderar a viagem para a Turquia por causa do terrorismo e detenções arbitrárias. Mas se você não se importa com o risco, o país irá compensá-lo com uma rica terra histórica, paisagens espetaculares de praias e montanhas e algumas das melhores comidas que você poderá provar.
Visite a região da Capadócia, que parece um conto de fadas, para testemunhar uma topografia fantástica combinada com a história humana. Você também pode visitar as ruínas de Éfeso, conhecidas como as maiores e mais bem preservadas ruínas clássicas.
24/10 10. Guatemala
A Guatemala não é um destino turístico popular porque muitos países desencorajaram seus cidadãos de viajar para cá devido à prevalência de crimes violentos como assaltos à mão armada e assassinatos. Embora haja credibilidade para o aviso, ele não nega o fato de que a Guatemala é um destino que permitirá aos viajantes experimentar o velho e o novo mundo.
O país tem uma cultura rica e única, história diversificada e beleza natural. Ele também oferece aos caçadores de emoções a chance de testar sua vontade, força e resistência, indo fundo na selva para ver as ruínas de El Mirador de perto.
24/9 9. Ucrânia
Globetrotters são aconselhados a ter extremo cuidado ao viajar para a Ucrânia por causa de crimes que visam estrangeiros e agitação civil. Considerando este aviso, não é surpreendente que a Ucrânia se esforce para atrair visitantes. Se você não se incomodar com o aviso, certamente experimentará algo diferente, pois o país tem muito a oferecer, considerando que é um dos maiores países da Europa.
Tire uma selfie na Black Stone House, um dos edifícios mais famosos de Lviv, construído em 1588 e explore a cidade em busca de magníficas igrejas, museus e atmosfera vibrante.
24/08 8. Arábia Saudita
Os viajantes querem liberdade, e é provavelmente por isso que a Arábia Saudita não está na lista de desejos de muitos exploradores, pois o país é conhecido por regras muito rígidas que se aplicam tanto aos cidadãos quanto aos visitantes. As mulheres podem ser presas por roupas inadequadas e até mesmo por viajarem sozinhas.
Mas se você está curioso sobre o Islã ou realmente aventureiro, explorar o rico país da Arábia Saudita definitivamente lhe dará uma experiência memorável, pois o país se orgulha dos locais islâmicos mais reverenciados e outras atrações.
24/07 7. Rússia
A Rússia é o maior país do mundo, portanto, não é de surpreender que ofereça uma ampla gama de experiências de viagem. Mas por causa do terrorismo, os viajantes são aconselhados a reconsiderar a visita ao país.
Mas como resistir a uma viagem à Rússia quando o país oferece o Monte Elbrus que é um dos Sete Cumes, o Vale dos Gêiseres que é o segundo maior gêiser do mundo, a Catedral de Santa Sofia que é a igreja mais antiga da Rússia , e tantos outros pontos cênicos.
24/06 6. Líbano
Pergunte a qualquer turista e o Líbano estaria longe de seus lugares para viajar porque é conhecido pelo crime, terrorismo e surtos de violência. No entanto, uma viagem ao Líbano proporcionaria a você uma experiência semelhante a Indiana Jones, considerando os inúmeros sítios arqueológicos e históricos que podem ser encontrados aqui.
Exemplos disso são o Sítio Arqueológico de Al Bass, o Museu da Cripta de St. George e a Praça Principal, que apresenta uma bela arquitetura árabe, incluindo a Mesquita do Emir Fakhreddine Maan, construída em 1493.
24/05 5. Marrocos
Considerando o alto potencial de violência, especialmente contra cidadãos americanos, o Marrocos ganhou uma má reputação como destino turístico. No entanto, o Marrocos é um país que permitirá aos caçadores de aventuras experimentar uma grande variedade de empreendimentos de vilas costeiras serenas, cidades pintadas de cores, notáveis fortes de adobe, encantadores de serpentes e refrescantes copos de chá de menta.
O Marrocos dará aos visitantes uma amostra do melhor dos mundos africano e árabe com sua própria cultura única que fascina escritores, artistas e fotógrafos há décadas.