Queijo em lata… isso é uma piada?
A América é um país único, cheio de peculiaridades com as quais o resto do mundo não concorda. A nação adora tudo que é superdimensionado, frito, conveniente e geralmente passa a vida com uma mentalidade de ‘quanto maior, melhor’. A América também é um país extremamente patriótico, com bandeiras voando em todos os cantos, mostrando ao mundo que eles são uma força a ser reconhecida. Eles são um grupo extremamente trabalhador e estão em uma mentalidade de ‘fazer as coisas’, com pouco tempo de férias tirado anualmente.
Existem muitos aspectos da cultura dos EUA que são exatamente como nos filmes, já que os filmes baseados nos EUA são baseados no estilo de vida daqueles que moram lá. Então, se você assistir a um filme popular dos EUA baseado em festas de faculdade e jogos de futebol, cultura pop em Hollywood ou uma competição de líderes de torcida da famosa série ‘Bring It On’ – a cultura real da nação é basicamente o que você vê na tela da TV.
Para os americanos, é fácil pensar que a maneira como as coisas são feitas é como é para todos, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Há muitas coisas que não pareceriam estranhas à nação, mas às vezes é preciso alguém de fora para perceber o quão estranho isso realmente é. Como queijo em lata, por exemplo. Ou ter restaurantes 24 horas que servem suas refeições favoritas o tempo todo. Ou até mesmo algo tão normal quanto um Pumpkin Spiced Latte. Junto com isso, há uma tonelada de diferentes aspectos da cultura da América que são totalmente desconcertantes para o resto do mundo.
25/25 Queijo. No. uma. posso?
Sim, você ouviu direito. ‘Easy Cheese’ é um produto para barrar queijo processado que vem de uma lata de aerossol. Sinceramente, nem sei se o que está na lata é queijo de verdade. Alguns americanos até acham isso estranho, e qualquer europeu ficaria absolutamente indignado com a ideia de alguém consumir queijo que não é da melhor qualidade. No entanto, como sabemos, a América é um país de conveniência e está sendo criativo com a comida para fazer isso.
24/25 Voe bandeiras, em todos os lugares
A América é um país extremamente patriótico e eles farão questão de que você saiba disso. O traje vermelho, branco e azul não é reservado apenas para o 4 de julho, pois uma caminhada por qualquer rua da América fará com que você localize a bandeira do país empoleirada em um grande pedaço das casas.
Nenhum outro país parece ostentar suas cores tanto quanto a América, fora do feriado nacional.e muitos estrangeiros acham muito estranho que a bandeira dos EUA esteja embutida em todas as fendas do país.
23/25 Todo mundo é viciado em trabalho
Aqueles que residem na América raramente optam por férias, e muitos trabalhadores nem sequer têm licença remunerada garantida. E se o fizerem, provavelmente serão apenas algumas semanas do ano inteiro.
Em destinos em todo o mundo, como Alemanha e Espanha, as férias são abundantes e os empregadores são obrigados a incluir pelo menos um mês de folga remunerada. Os europeus tendem a viajar muito mais do que os da América do Norte, pois está simplesmente arraigado em sua cultura e estilo de vida fazê-lo.
22/25 Cada festa inclui copos individuais vermelhos
Copas solo vermelhas são um fenômeno muito localizado. Os copos são geralmente associados à cena clássica de festa ou ponto de encontro da faculdade, com jogos como beer pong e flip cup frequentemente jogados com eles. A associação provavelmente tem a ver com o uso consistente de Hollywood em cenas de festas de filmes. Eles são um item básico em festas temáticas dos EUA ao redor do mundo. É uma associação cultural bastante engraçada, já que algo tão simples como um copo de plástico vermelho não é vendido em muitos países do mundo.
21/25 Todo o dinheiro parece idêntico
Se você já viajou para a América, provavelmente ficou muito confuso com as notas que são todas da mesma cor, imaginando qual nota é qual valor. O design verde escuro e preto é muito chato em comparação com o resto do mundo, com muitos países tendo contas em todas as cores do arco-íris. As moedas também são todas de prata (exceto os centavos, mas essa é uma história totalmente diferente), sem moedas de ouro jogadas na mistura.
O resto do mundo definitivamente acha isso muito estranho e impraticável, mas os EUA acham isso extremamente normal.
20/25 Cheerleaders são uma coisa, e um grande negócio
Equipes de líderes de torcida para times de futebol se tornaram uma indústria de bilhões de dólares e sem dúvida se tornaram tão importantes quanto ver o jogo real. As líderes de torcida são uma parte vital do time de futebol e suas rotinas antes, durante e depois dos jogos são importantes. Ah, e também realizamos competições de líderes de torcida, onde diferentes times competem entre si enquanto uma multidão os aplaude.
Torcer por líderes de torcida é definitivamente estranho para quem está de fora, mas é completamente normal nos Estados Unidos.
19/25 Todo mundo pede café para viagem
Parece que o café na América consiste em pegar rapidamente um café com leite em um drive-thru da Starbucks enquanto você corre para o trabalho pela manhã. Raramente os americanos realmente se sentam e tomam uma xícara de café em um café com os amigos. A maioria dos costumes internacionais do café inclui exatamente isso – um ritual comum em que compartilhar uma xícara de café é mais do que apenas pegá-la em qualquer lugar. É uma experiência em que você pode se sentar por algumas horas e realmente se divertir.
18/25 As pessoas são generosas com as gorjetas dos garçons/garçonetes
Dar gorjeta aos garçons após uma refeição é comum nos Estados Unidos, já que o salário mínimo deles é inferior ao salário mínimo real. Pode parecer injusto para muitos estrangeiros, mas com o salário tão baixo, garçons e garçonetes dependem de gorjetas para ganhar a vida.
Muitos lugares ao redor do mundo onde dar gorjeta não faz parte da cultura pagam aos servidores o salário mínimo adequado e, às vezes, até mais para fazer o mesmo trabalho. O bom é que você geralmente receberá um ótimo serviço nos Estados Unidos, pois os servidores sabem que precisam dar o melhor de si.
17/25 tamanhos de porção que são ímpios
A América não sabe exatamente como fazer nada pequeno, com tamanhos que incluem grande, maior e maior. Parece que quanto maior, melhor é um lema pelo qual eles vivem. Se você alguma vez visitar um McDonalds, eles provavelmente perguntarão se você deseja “superdimensionar” sua refeição. Não apenas isso – mas o tamanho das porções nos restaurantes geralmente é sempre enorme.
Outras partes do mundo normalmente valorizam a qualidade em detrimento da quantidade, por isso é um conceito estranho para quem visita o país.
16/25 Quase tudo pode ser frito
Praticamente qualquer coisa pode ser frita hoje em dia, e isso é especialmente verdadeiro na terra dos livres. Os americanos são ótimos em encontrar maneiras criativas de fritar coisas que provavelmente não deveriam ser fritas. Mas ei, não estamos reclamando.
Esqueça o frango frito. Que tal barras de chocolate fritas, Twinkies, Oreos, bacon e filé de frango frito? E a lista continua. Até os cheeseburgers podem ser fritos e, no Dia de Ação de Graças, o peru é colocado na fritadeira. Na América, tudo pode ser frito se você apenas acreditar.
15/25 Os preços são sempre exibidos sem impostos
Os preços nem sempre são o que parecem nos EUA, pois o imposto não estará presente na etiqueta de preço de qualquer item em uma loja ou refeição em um restaurante. Em muitos países, o preço de um item é o que você pagará no final, sem perguntas. No entanto, ao fazer o check-out nos Estados Unidos, você descobrirá que o imposto adiciona uma quantia considerável à sua conta. É importante considerar isso ao comprar itens de varejo caros ou um jantar caro.
25/14 restaurantes 24 horas
Aproveitando o tema do amor dos americanos por comer, não é incomum encontrar restaurantes abertos 24 horas por dia. Isso é especialmente verdadeiro em cidades vibrantes como Nova York, onde há uma tonelada de restaurantes abertos 24 horas por dia.
Em outros estados, o Denny’s é um restaurante popular famoso por comer tarde da noite (ou de manhã cedo) a qualquer hora do dia. Não importa a que horas você está com fome, a América preencherá esse vazio para você.
25/13 Sentado no banco de trás de um táxi
Se você fosse chamar um táxi em um lugar como Nova York, o taxista olharia para você como se você fosse absolutamente louco se pulasse no banco da frente. Eles podem nem deixar você fazer isso. Este também é o caso de muitos lugares nos EUA se você for de táxi ou Uber, já que não é costume sentar no banco da frente. No entanto, se você estivesse na Austrália ou na Nova Zelândia, optar pelo banco de trás seria considerado extremamente rude.
25/12 Todo restaurante oferece recargas gratuitas
Praticamente todos os restaurantes de fast food nos Estados Unidos oferecem recargas gratuitas, assim como muitos restaurantes. Se você comprar um refrigerante em qualquer estabelecimento de alimentação, poderá receber quantas recargas gratuitas desejar. No entanto, esse não é o caso em todo o mundo – a França proibiu a venda de recargas ilimitadas em um esforço para diminuir as taxas de obesidade. Parece que não é um problema para quem está na América, pois maior parece ser sempre melhor.
25/11 Seu copo está cheio de gelo até a borda
Colocar uma quantidade excessiva de gelo nas bebidas é principalmente uma coisa dos EUA. Pelo contrário, muito os estrangeiros acreditam que o gelo simplesmente dilui suas bebidas e não é necessário. As pessoas na América parecem ter uma obsessão em manter as bebidas o mais frias possível, como refrigerante ou café gelado.
Você nunca vai tomar uma bebida que não tenha gelo suficiente em uma viagem pela América, pois eles vão enchê-la até a borda todas as vezes.
25/10 Os pedidos do restaurante são frequentemente personalizados
Se você visitar qualquer lugar da Europa e pedir para personalizar sua refeição, especialmente lugares como a Itália, muitas vezes eles recusarão qualquer pedido de personalização que você fizer. Isso porque eles se orgulham de sua culinária e as receitas tradicionais não devem ser adulteradas.
Este não é o caso nos EUA, porém, com personalizações como mudar um condimento ou cobertura sendo a norma. No entanto, você ficaria sério se tentasse isso em muitos países.
25/09 Todas as coisas com sabor de abóbora são consumidas
Quando chega o outono na América, todo mundo fica louco por qualquer coisa com sabor de abóbora. Lattes com especiarias de abóbora, torta de abóbora, sorvete de abóbora e praticamente qualquer outra coisa que você possa imaginar é feito com tema de abóbora no outono. Os americanos esperam tudo com sabor de abóbora quando o verão termina, enquanto o resto do mundo simplesmente os vê como outro membro da família da abóbora.
É improvável que a obsessão de uma nação por abóboras tenha a mesma intensidade fora da América.
25/08 A utilização não autorizada de jogos de futebol é um grande evento
A América não apenas tem uma forma de ‘futebol’ completamente diferente do resto do mundo, já que é conhecida como futebol em outros países, mas também tem algumas tradições bem malucas que a acompanham. Uma dessas tradições é o tailgating, que inclui beber na carroceria de caminhonetes enquanto saboreia um churrasco no estacionamento do lado de fora do estádio.
Os estrangeiros ficam bastante confusos com essa tradição, pois não faz muito sentido por que você gostaria de ficar em um estacionamento antes de um jogo de esportes.
25/07 Doces ou travessuras no Halloween são uma parte vital da sua infância
O conceito de doces ou travessuras na noite de Halloween só recentemente começou a decolar em outros países além dos Estados Unidos. A América é um país que adora comercializar de tudo, incluindo o feriado assustador em que as crianças se vestem como seu personagem favorito e correm pela vizinhança coletando doces.
Nos Estados Unidos, é uma loucura pensar que sua infância não incluiria essa grande tradição, enquanto muitos países acham muito bizarro que crianças participem dela.
25/06 Usar o gesto de polegar para cima é a norma
O gesto de polegar para cima é usado pelos americanos para mostrar afirmação, para dizer ‘sim’ ou para parabenizar alguém por um trabalho bem feito. Embora seja usado constantemente nos EUA, definitivamente não é universal. Pelo contrário, é equivalente a usar o dedo médio em países como Austrália, Grécia e Oriente Médio.
Provavelmente, é melhor usar a comunicação verbal durante a viagem se você for dos Estados Unidos, pois você pode se meter em uma situação complicada que não esperava.