Os preços de tudo, desde hotéis a comida, também estão altíssimos devido à demanda.
A cidade de Nova York é um dos maiores destinos turísticos do mundo. Pessoas de todo o mundo vão até lá para ter uma ideia de como são os EUA e ver suas muitas atrações famosas. De shows da Broadway a museus de classe mundial, locais de filmagem de filmes e restaurantes exclusivos, NYC é o lar de toneladas de coisas que você não pode ver, fazer ou comer em nenhum outro lugar. É praticamente imperdível para qualquer viajante! No entanto, Nova York recebe muito mais amor e elogios do que merece. Embora haja muitas coisas que valem a pena visitar em Nova York, há ainda mais razões para ignorá-las.
Já é uma das cidades mais populosas do planeta, mas acrescente os milhões de turistas que recebe a cada ano e você terá uma cidade movimentada e desconfortavelmente lotada. Isso significa longas filas para tudo, tráfego louco e transporte público e calçadas lotadas além de seus limites com as pessoas. Os preços para tudo, desde hotéis até comida, também estão nas alturas devido à demanda. Muitos visitantes descobrem que suas férias em Nova York não são tudo o que parecem ser. Atrações populares costumam causar mais estresse e tensão financeira do que diversão. Continue lendo para aprender meus 25 principais motivos pelos quais a cidade de Nova York é superestimada!
25/25 Toneladas de Pessoas
Como mencionei acima, NYC está lotada de pessoas. Você raramente encontra uma calçada, vagão do metrô, elevador ou loja que não esteja além de sua capacidade. Entre locais e turistas, há pessoas demais para a quantidade de recursos, o que pode estressá-lo. Constantemente ter outras pessoas tocando em você ou andando logo atrás de você pode causar ansiedade e colocar uma reviravolta negativa em toda a sua viagem. Até os parques, que deveriam ser grandes espaços abertos onde se pudesse respirar com facilidade, ficam recheados de corpos, principalmente nos dias ensolarados e agradáveis do verão.
24/25 mau tempo
Parece que você realmente não pode vencer em termos de clima em Nova York. No verão, é tão quente e úmido que você sente que pode derreter. Na primavera e no outono, há muita chuva e céu sombrio, então você definitivamente precisará levar um guarda-chuva! O inverno traz ventos frios e cortantes que açoitam os prédios e muitas vezes a neve pesada e úmida que nunca é removida com rapidez suficiente. Há apenas alguns dias a cada ano que são realmente agradáveis para passar ao ar livre em Nova York e, literalmente, todo mundo estará fora de casa nesses dias.
23/25 Há Muito Para Ver
Isso soa como um problema de primeiro mundo, mas me ouça. NYC é o lar de tantas coisas incríveis para ver e fazer. Não importa o seu interesse, algumas das maiores e melhores versões de coisas que você gosta de fazer podem ser encontradas lá. Então você pode passar meses lá e ainda não conseguir experimentar tudo em sua lista de tarefas. Entre o grande número de coisas para ver, as longas filas para entrar nas atrações populares e o tempo de deslocamento necessário para percorrer toda a cidade, você definitivamente não pode fazer tudo. Prepare-se para se decepcionar.
22/25 É um ritmo acelerado
Uma coisa que me desanimou quando visitei Nova York foi o ritmo acelerado da vida lá. Todo mundo está com pressa quando anda e dirige. Mesmo que você ache que anda rápido, um nova-iorquino ainda estará bufando e zunindo ao seu redor na calçada! Parece que ninguém em NYC perde tempo curtindo nada. Eles só querem ir do ponto A ao ponto B e se ressentem de qualquer visitante que tente olhar em volta e absorver tudo. Se você é de um lugar com um ritmo de vida mais lento, terá uma surpresa.
21/25 Demasiados Turistas
NYC recebe cerca de 60 milhões de turistas todos os anos e esse número continua aumentando. Quando todos querem ver as mesmas 5 atrações, certas partes da cidade ficam lotadas e as filas super longas. Para algumas coisas, você precisa reservar seus ingressos com meses de antecedência apenas para garantir que conseguirá fazer a atração em um determinado dia! Embora seja importante ver as instituições de Nova York que você deseja, considere jogar em alguns lugares fora do caminho comum para evitar multidões.
20/25 É Enorme
A área metropolitana de Nova York é enorme. Isso é apenas um fato. Com 5 distritos cobrindo mais de 300 milhas quadradas, é literalmente impossível ver tudo em uma viagem. Na verdade, você pode planejar visitar apenas um ou dois distritos em suas férias para não gastar todo o seu tempo indo de um lugar para o outro. Quem quer passar as férias em balsas, trens e ônibus? E esqueça de fazer NYC a pé; até mesmo a parte central de Manhattan, onde a maioria dos turistas vai, é enorme.
19/25 Tudo é Caro
Tudo caro é uma verdade que os nova-iorquinos adoram reclamar. Os preços dos imóveis são astronômicos, o que explica por que todo o resto segue o exemplo. Esteja preparado para gastar quase o dobro em quartos de hotel, alimentação e atrações do que em qualquer outra cidade. Mesmo restaurantes de rede custam mais do que em outros lugares! Como se isso não bastasse, os nova-iorquinos adoram ser extras e tornar as coisas ainda mais caras do que deveriam. Cue os sundaes e bagels decorados com folha de ouro!
18/25 Os locais são rudes
Infelizmente, o estereótipo rude do nova-iorquino é bastante verdadeiro. As pessoas vão te empurrar, gritar com você, espalhar suas coisas em vários assentos do metrô, você escolhe. E se você parecer um turista típico, eles ficarão especialmente irritados com você por algum motivo. Eu entrei em contato com alguns rostos amigáveis quando visitei, mas esteja preparado para uma cidade cheia de pessoas mal-humoradas. O ritmo acelerado e a competição por literalmente tudo os tornam mesquinhos. Cresça uma pele grossa antes de sua viagem a Nova York!
17/25 Muitos Esquisitos
Parece que você pode ver tudo e qualquer coisa na cidade de Nova York. Acha que tem gente excêntrica na sua cidade? Nova York tem toneladas de esquisitos muito mais estranhos do que eles. Os nova-iorquinos aprendem a não se surpreender com nada porque veem tantos penteados, roupas e ações estranhas diferentes todos os dias. Tente o seu melhor para não olhar e se concentrar em se divertir. Os moradores de Nova York argumentariam que as pessoas estranhas fazem parte do que dá personalidade à cidade!
16/25 A Estátua da Liberdade é Minúscula
Todo americano (e outras pessoas ao redor do mundo) vê a Estátua da Liberdade como um símbolo dos EUA. Como resultado, você imagina que seja uma estrutura gigante que surge em uma ilha com vista para a cidade. No entanto, Lady Liberty na verdade não é tão grande quanto você pensa. A estátua em si tem apenas 20 andares de altura, o que em comparação com os incríveis arranha-céus da cidade parece minúsculo. Se você não conseguir subir dentro dela, a Estátua da Liberdade pode ser um pouco chata e melhor aproveitada de longe.
15/25 O metrô não é confiável
Como NYC é uma cidade tão grande e o trânsito é tão ruim, você tem que se locomover de transporte público. Hordas de pessoas confiam no MTA todos os dias para chegar ao trabalho, escola e casa. No entanto, apesar de ser o único meio de transporte para muitos, o sistema de metrô é um dos menos confiáveis do planeta. De acordo com o New York Times, o sistema de trânsito de Nova York “tem o pior desempenho de pontualidade de qualquer sistema de trânsito rápido importante do mundo”.
14/25 Filas longas para tudo
Com uma densidade populacional de 27.000 pessoas por quilômetro quadrado, NYC é loucamente lotada. Todos os recursos são esgotados devido ao grande número de residentes na cidade. Isso significa que você enfrentará uma longa fila em quase todos os lugares que for. O banco, restaurantes, lojas, o nome dele. Se você tentar ir a algum lugar popular entre turistas e moradores locais, espere horas para entrar. Isso não parece uma maneira divertida de passar meu valioso tempo de férias!
13/25 Central Park é superestimado
Nos filmes, o Central Park parece uma fuga idílica no meio de uma selva urbana. Embora isso seja verdade, também é o lar de sua parcela de pontos turísticos desagradáveis. Pessoas sem-teto dormindo em bancos, ratos gigantes correndo por aí, vendedores ambulantes questionáveis que são móveis o suficiente para escapar dos exames de saúde. E se você quiser dar um passeio de barco no lago? Espere esperar o dia todo e gastar uma pequena fortuna. Não acredite em tudo que você vê na TV.
12/25 Os shows da Broadway são uma fraude
Ninguém pode contestar que os shows da Broadway são espetáculos incríveis. Com cantores de classe mundial, atores famosos e figurinos e cenários que parecem maiores que a vida, essas peças irão encantá-lo. Infelizmente, há muitas desvantagens em um ingresso da Broadway. Programas ainda mais antigos e menos populares que não apresentam uma celebridade custam um braço e uma perna e precisam ser reservados com meses ou até anos de antecedência. Você sempre pode tentar apressar um show para conseguir ingressos um pouco mais baratos, mas isso significa congelar ou suar até a morte por horas na fila, quando você pode nem conseguir um.
11/25 As pessoas ficam obcecadas com as tendências alimentares
Os nova-iorquinos têm uma maneira de se apegar às tendências alimentares e não desistir. Graças ao Instagram, as pessoas vão a certos restaurantes para experimentar a última moda, muitas vezes esperando em filas que serpenteiam pelo quarteirão. Seja o cronut, o bagel arco-íris, o freakshake ou a casquinha de sorvete em forma de peixe, influenciadores locais e turistas fazem peregrinações por toda a cidade em busca do ‘grama’. Se você visitar Nova York, considere comer comida que seja realmente boa e não apenas pareça legal em seu feed de fotos.
25/10 O turismo de Hollywood arruinou alguns locais
Tantos filmes e programas de TV famosos foram filmados na cidade de Nova York ao longo dos anos. Por esse motivo, certos restaurantes e locais apresentados nessas produções de Hollywood foram invadidos por turistas. As filas saem pela porta no Serendipity 3 (apresentado em muitos filmes) e Magnolia Bakery (um dos favoritos em Sex & The City). Os visitantes percorrem a cidade em busca de locais de filmagem de Sex & The City, Friends e Seinfeld. Esses lugares já foram legais, mas agora estão cheios de milhares de pessoas tirando as mesmas fotos.
A gentrificação de 25 de setembro eliminou seu caráter
Por décadas, NYC tem tentado limpar seu ato e a gentrificação é uma grande parte disso. Bairros outrora vibrantes como Chinatown, Little Italy e Harlem estão tendo seus negócios exclusivos eliminados em favor de cadeias de restaurantes e lojas. Embora existam muitos benefícios para a gentrificação, torna-se difícil encontrar lugares exclusivos de Nova York atualmente. Mesmo em bairros étnicos, muitos dos moradores e grande parte da comida não são mais autênticos, o que é muito triste!
8/25 Pequenas mercearias
Como Nova York é tão repleta de prédios, há poucos lugares para colocar grandes lojas. Isso significa que a maioria das pessoas depende de pequenas bodegas para fazer compras. Esses lugares são cheios de personalidade, com certeza, mas tornam difícil encontrar uma grande variedade de produtos de mercearia. Além de produtos básicos e alguns lanches, você não consegue muito mais sem ir aos subúrbios. Esqueça de tentar encontrar aquele novo produto alimentício legal que você viu em um comercial de TV!
25/07 Está sujo
Enquanto muitas grandes cidades são meio sujas, NYC é frequentemente considerada uma das mais sujas dos EUA. Por um lado, há tantas pessoas e carros que jogam lixo no chão e a fuligem nos prédios se acumula rapidamente. A cidade também é enorme, o que impossibilita que lixeiros e garis continuem limpando-a. Se você não gosta de ver pilhas de sacos de lixo vazando suco na rua, pule uma viagem a Nova York.
25/06 Dirigir e estacionar são um pesadelo
Sejamos honestos. O trânsito em Nova York é um pesadelo! É lento e com backup a qualquer hora do dia, mas a hora do rush é uma loucura. E tentar encontrar estacionamento é praticamente uma tarefa impossível. Com toneladas de carros, bicicletas, ônibus e pedestres, todos tentando dividir a estrada, dirigir ou mesmo andar de carro em Nova York certamente o deixará estressado. Evite os icônicos táxis amarelos e pegue o MTA. . . mesmo com os atrasos você chegará mais rápido ao seu destino!