As praias do sul da Califórnia são conhecidas por seu surf épico, e estas são as melhores que você pode visitar – classificadas oficialmente.
Qualquer californiano provavelmente dirá a um recém-chegado que está orgulhoso dos locais de surf prolíficos de seu estado – e muitos dos melhores estão no sul da Califórnia. Lar de várias praias infames consideradas algumas das principais áreas de surfe da América do Norte, não é muito difícil encontrar ondas decentes para surfar no sul da Califórnia.
Da capital do surfe, Los Angeles, a Santa Bárbara e San Diego, 220 milhas gloriosas de costa dentro e ao redor de SoCal significam que não faltam praias épicas para o surf – muitas das quais desempenharam um papel significativo na cultura mundial do surf e serviram como campos de teste para inovações tecnológicas de surf.
E fica ainda melhor; a maioria das zonas de surf do SoCal é facilmente acessada sem a necessidade de longos mergulhos para pegar as ondas. Claro, todo surfista local tem seu lugar favorito, e muitas dessas incríveis praias para surfistas estão em sua lista.
8/8 Praia de Veneza
Esta famosa praia moderna atrai surfistas que gostam de marés bem arredondadas. No geral, é um local excelente para surfistas de todos os níveis de habilidade e experiência, mas principalmente para iniciantes que desejam praticar e encontrar seus pés antes de desafiar ondas mais enérgicas. No entanto, para as melhores ondas, os surfistas devem ir para a Venice Beach Breakwater Beach, que é uma costa repleta de ondas incrivelmente popular que atrai turistas e surfistas.
Além disso, a área é perfeita para quem tem amigos e familiares que não são surfistas; a caminhada de Venice Beach a Santa Monica é ótima para explorar antes ou depois de enfrentar as ondas e é onde você pode desfrutar de muita diversão. Pense em artistas de rua, artistas, parques de skate e muitas lanchonetes.
7/8 Huntington Beach
Com um apelido como “Surf City”, Huntington Beach, em Orange County, é claramente um local de surf comprovado, digno de ser classificado entre os melhores do mundo. É até a sede do Campeonato Mundial Anual de Surf, o que o ajudou a alcançar ainda mais fama global. A praia tem ondas incríveis durante todo o ano, que variam de três pés de altura até 12 pés, então iniciantes e surfistas experientes são mantidos bem entretidos.
Ambos os lados do píer de Huntington Beach oferecem ondas fantásticas, que são consideradas algumas das quebras mais consistentes do sul da Califórnia. No entanto, as ondas que são tão excelentes quanto confiáveis se traduzem em multidões, mas aquelas para quem bandos de pessoas não importam estarão em seu elemento independentemente.
6/8 Praia de Black, La Jolla
Black’s Beach, perto de San Diego, oferece um dos picos de surfe mais poderosos do SoCal. Tudo se deve à formação única do Scripps Canyon subaquático, que abre caminho para o crescimento de ondas grandes e energéticas.
Por causa do tamanho e da força das ondas, Black’s pode ser um local perigoso para o surf e só deve ser desafiado pelos surfistas mais experientes e habilidosos. Muitas vezes, as multidões também se reúnem na praia para observar as ondas gigantescas quebrando, enquanto surfistas experientes tentam montá-las enquanto elas fluem em direção à costa.
Também vale a pena notar que Black’s Beach é famosa por ser uma das maiores praias de roupas opcionais do estado. Como tal, os visitantes devem estar preparados para identificar alguns banhistas relaxando em seus trajes de aniversário – especialmente durante o calor e o sol do verão.
5/8 Doheny State Beach, Dana Point
Tornou-se famoso por Os Beach Boys em suas canções de sucesso “Surfin ‘USA” e “Surfin’ Safari”, Doheny State Beach é, sem dúvida, um dos principais candidatos para iniciantes que estão aprendendo a surfar no SoCal. Também conhecida por ser a primeira State Beach da Califórnia, ela oferece alguns dos mais impressionantes longboard breaks da região, graças ao fundo rochoso que forma ondas de formato perfeito, enquanto ao mesmo tempo o cais do porto protege contra ondas maiores.
4/8 Malibu
Malibu é aquele lugar de cartão-postal do sonho final do SoCal e é muito parecido com o que é retratado nos filmes de Hollywood. As praias do lugar são ainda mais incríveis e oferecem inúmeros picos de surf para todos os níveis de habilidade e experiência. Existem ondas calmas e divertidas de longboard para surfistas inexperientes e ondas maiores e rápidas, perfeitas para shortboarders e aqueles com mais habilidade. E graças à diversidade de ondas que quebram ao longo da costa, as praias de Malibu não são apenas fantásticas para iniciantes e avançados – elas são igualmente ideais para adultos e crianças.
3/8 Cavaletes Inferiores, San Clemente
Lower Trestles é muito popular entre surfistas habilidosos e hospeda várias competições de surf profissional, incluindo a icônica World Qualifying Series e o lendário World Championship Tour. A quebra de recife aqui atrai ondas poderosas que fornecem ondas confiáveis e consistentes de esquerda e direita durante todo o ano para tornar o local um local de surfe de primeira classe no SoCal – não importa quando alguém visita.
2/8 The Wedge, Newport Beach
O Wedge em New Port Beach é conhecido por ser um dos beach breaks mais poderosos do estado, produzindo ondas enormes e poderosas que se formam em forma de cunha. A quebra é mais popular entre os praticantes de bodyboard, embora existam alguns surfistas avançados que se atrevem a desafiá-la.
Durante o verão e o outono, as quebras em The Wedge aumentam de intensidade à medida que os ciclones e tempestades tropicais do Hemisfério Sul obtêm algumas das ondas mais cinéticas e de cair o queixo que até mesmo os surfistas experientes dão uma olhada dupla. Durante esse período épico, apenas observar as ondas sem entrar na água já é um esporte por si só.
1/8 Cardiff Reef, Encinitas
Cardiff Reef há muito tempo é uma das áreas de surfe mais amadas de San Diego desde a década de 1940. O fundo plano e rochoso do recife abaixo da superfície da água produz ondas suaves constantes com ondas longas e divertidas durante todo o ano, adequadas para surfistas de todos os níveis de experiência e habilidade.
Qualquer tipo de prancha também pode surfar nessas ondas; longo ou curto – realmente não importa. Além disso, os recifes que formam essas ondas podem ser explorados na maré baixa, permitindo que os banhistas observem a vida marinha local entre surfar nas ondas e descansar na areia.