Além da paisagem única, a Islândia também apresenta outras coisas interessantes que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar do mundo.
A paisagem da Islândia é uma de suas características únicas. Os impressionantes vulcões, vales cênicos, lindas cachoeiras, relaxantes piscinas geotérmicas e abundantes geleiras se combinam para tornar a ilha cênica e aventureira. Além da paisagem e das inúmeras atrações naturais, a Islândia também tem tantas outras coisas interessantes que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar do mundo. Para começar, aqui estão alguns que destacam a Islândia.
9/9 Acesso ao interior de um vulcão
A Islândia é o único lugar no mundo onde se pode entrar em um vulcão e ver como ele se parece dentro da abertura que expele lava. Esta experiência é oferecida em Blafjoll Nature Preserve e leva os visitantes até 200 m de profundidade na cratera vulcânica de Thrihnukagigur, onde é possível ver a enorme câmara de magma, bem como várias outras câmaras que descem mais fundo na terra. Essa experiência pode ser o mais próximo que se pode chegar do manto da Terra ou o mais profundo que se pode entrar na crosta terrestre. Este pode ser um bom lugar para começar uma jornada ao centro da terra.
8/9 O Museu de Feitiçaria e Bruxaria da Islândia
A bruxaria e a feitiçaria eram populares na Islândia nos velhos tempos e este museu localizado em Holmavik apresenta a visão mais abrangente sobre esse assunto. Neste museu também conhecido como Strandagaldur, os visitantes serão presenteados com materiais que contam a história da feitiçaria e bruxaria na Islândia, bem como como as bruxas foram acusadas e caçadas.
7/9 A piscina geotérmica mais popular do mundo
Sem dúvida, a Lagoa Azul é o spa natural mais visitado do mundo. Todo ano, a lagoa recebe mais que o dobro da população do país em sua água rica em minerais. Embora a lagoa contenha minerais benéficos para a saúde, a bela cor da água e as rochas negras circundantes também a tornam um local favorito para os fotógrafos.
6/9 A casa mais solitária do mundo
Nem todas as casas na Islândia são construídas da mesma forma. Algumas são construídas próximas umas das outras, enquanto outras são construídas distantes umas das outras, mas esta casa na Islândia não está apenas longe de outra casa, está longe de ser alcançada. Muitos agora se referem a esta casa como a casa mais solitária do mundo devido à sua posição remota. Escondida na ilha de Elliðaey, esta casa fica sozinha como um cachorrinho perdido em um campo de futebol e a única maneira de alcançá-la é de barco ou por uma corda. Ninguém fica permanentemente nesta estrutura solitária ou na própria ilha. Pertence à Associação de Caça Elliðaey, que está interessada na rica população de papagaios-do-mar da ilha. Se a solidão era uma imagem, certamente é a desta casa solitária.
5/9 O Museu do Monstro Marinho
Os monstros marinhos são uma grande parte do folclore islandês e, embora muitos não acreditem em sua existência, há alegações de que essas criaturas existem e estão presentes na água ao redor deste país insular. Estes podem ser encontrados no Sea Monster Museum localizado em Bildudalur. Aqui, serão apresentados materiais, bem como relatos ao vivo de testemunhas oculares que lançam mais luz sobre a existência e possíveis localizações dessas criaturas na água em todo o país. Muitos que visitam este museu, sem dúvida, acreditarão na existência de monstros marinhos.
4/9 O Museu do Absurdo
As criações naturais na Islândia são interessantes, mas as feitas pelo homem são ainda mais únicas e também hilárias. O Nonsense Museum é uma dessas criações artificiais na Islândia que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar do mundo. Assim como seu nome, este museu localizado em Flateyri abriga uma coleção de coisas que são simplesmente absurdas para muitos, embora possam ser estranhamente informativas. Pense em coisas estranhas aleatórias, como caixas de fósforos, sachês de açúcar, bonés da polícia de todo o mundo e muito mais. Eles podem ser encontrados aqui. O nome pode ser hilário, mas uma visita a este museu é ainda mais emocionante.
3/9 A maior população de papagaios-do-mar do mundo
Os papagaios-do-mar são um tipo de pássaro colorido encontrado principalmente na Islândia e conhecido por sua vida à beira-mar e hábitos de caça únicos. Essas aves, também chamadas de papagaios-do-mar, ficam no mar a maior parte de suas vidas, alimentando-se de pequenas criaturas marinhas que caçam voando baixo sobre a superfície da água ou mergulhando fundo o suficiente na água. A Islândia apresenta a maior população de papagaios-do-mar. e eles são até caçados por ovos, penas e carne neste país insular.
2/9 Um Mergulho Entre Dois Continentes
Pode-se ter mergulhado em museus subaquáticos, naufrágios e impressionantes recifes de corais, mas o mergulho na fissura de Silfra, na Islândia, é mais uma experiência de mergulho única para incluir na lista de aventuras de mergulho. O mergulho está localizado no Parque Nacional Thingvellir e poderá mergulhar até 60 m de profundidade até ao local onde as placas tectónicas dos continentes norte-americano e eurasiano se dividem. Enquanto este mergulho lança mais luz sobre uma das maravilhas geológicas da Terra, é mais adequado para mergulhadores experientes e aqueles acostumados com as temperaturas congelantes da água.
1/9 A Maior Exposição de Baleias do Mundo
A Islândia é um dos principais destinos de observação de baleias do mundo, e é por isso que também possui museus de baleias, onde se pode aprender mais sobre essas magníficas criaturas. A Baleia da Islândia é a mais popular do país e está localizada em Reykjavík. Este museu apresenta a maior exposição de baleias do mundo. Suas exibições incluem os vários tipos de baleias que podem ser encontradas na Islândia. O fato de essas exposições serem em tamanho natural e retratarem o tamanho real das baleias torna tudo ainda mais interessante.