Se você consegue imaginar uma pizza sendo assada em fogo aberto – que vem de um vulcão – então você já imaginou esses restaurantes.
Bebericar coquetéis dentro de uma gruta é a definição de experiência de alguns viajantes, enquanto alguns turistas preferem explorar cidades pequenas. A verdade é que a definição de viagem e férias de cada um é diferente, então o itinerário de viagem de um viajante pode não satisfazer outro turista. Especificamente, não há dúvida de que os viajantes adoram embarcar em um avião para desfrutar de novas comidas e vibrações estranhamente únicas.
Em resposta, proprietários de restaurantes em todo o mundo criaram conceitos gastronômicos exclusivos com um pouco de engenhosidade, usando o ambiente natural para criar uma experiência culinária incrível. Alguns desses restaurantes incorporam a atividade de vulcões próximos, seja para preparar comida ou usar sua paisagem dramática como um belo cenário!
8/8 Pizza Pacaya (San Vincente Pacaya, Guatemala)
Endereço:
Vulcão Pacaya, Guatemala (entre em contato com o restaurante para mais detalhes)
Jantar em um restaurante subaquático nas Maldivas é excelente, mas a Pizza Pacaya também é bem legal! O proprietário da Pizza Pacaya, Mario David García Mansilla, leva turistas ao Vulcão Pacaya, trazendo consigo ingredientes para fazer pizza. Os turistas podem assistir enquanto a pizza cozinha no topo do vulcão ativo, onde as temperaturas podem chegar 1800 °F ou 1000 °C! Então, os visitantes podem devorar a torta quente fresca! Este restaurante propriamente dito não tem paredes porque o Mário só oferece esta experiência a quem a reservar com antecedência. Ele pode ser contatado na página do Facebook da Pizza Pacaya ou pelo Whatsapp.
7/8 Restaurante El Diablo (Teguise, Espanha)
Endereço:
Montaña del Fuego, Carretera general Yaiza-Tinajo s/n, 35570, Las Palmas, Espanha
O restaurante El Diablo é um estabelecimento favorito entre os turistas, e por um bom motivo. A cozedura é feita no forno da natureza: um vulcão ativo! Pilhas de rochas basálticas são colocadas em camadas para criar um forno improvisado sobre a entrada do vulcão (adormecido, é claro). Este forno gera calor suficiente para grelhar espetinhos de carne. Localizado na Ilha de Lanzarote, na Espanha, este restaurante também oferece vistas incríveis do Parque Nacional de Timanfaya.
6/8 Azores Essentials (Furnas, Açores, Portugal)
Endereço:
Rua das Caldeiras s/n, 9675-045 Furnas, Portugal
Os autoproclamados especialistas em chá devem deslocar-se à Violet Volcanic Tea House, nos Açores. Localizada nas Furnas, esta casa de chá única vende uma variedade de raros chás açorianos, incluindo uma variedade feita a partir de águas termais locais! Menos de 50 kg desses chás especiais são produzidos a cada ano, atraindo os gourmets mais sofisticados. Os visitantes podem saborear e saborear um chá açoriano e admirar a vista sobre as Caldeiras das Furnas.
5/8 Caldeiras e Vulcões (Furnas, Açores, Portugal)
Endereço:
R. Das Caldeiras nº 36, 9675-045 Furnas, Portugal
Caldeiras e Vulcões serve uma delícia açoriana que qualquer turista gastronômico irá apreciar: cozido da Furnas. Usando o vapor das fontes termais vulcânicas próximas, os cozinheiros preparam um rico ensopado com carne e vegetais. O ensopado é cozido por um longo período dentro de um buraco cavado na área das fontes termais. O resultado? Um guisado saboroso e reconfortante! Caso contrário, os que não comem carne podem desfrutar de sua versão vegana ou vegetariana do ensopado, usando legumes e feijão. O Caldeiras e Vulcões é também um óptimo restaurante para experimentar ingredientes locais, como o inhame das Furnas, a morcela ou o pão doce!
4/8 Vulcão Thrihnukagigur (Hafnarfjordur, Islândia)
Endereço:
Hafnarfjordur, Islândia
Os amantes de bons restaurantes e viagens de luxo podem desfrutar de uma refeição elegante dentro do Vulcão Thrihnukagigur, oferecido pela Y.CO Yacht Charter Team. Os hóspedes descerão por um elevador, levando 200 metros até o vulcão. Um chef islandês local preparará uma refeição requintada decorada com toalha de mesa branca e copos de cristal. Embora as refeições não sejam preparadas em um vulcão, os clientes sortudos podem desfrutar de refeições no ambiente dentro de um vulcão adormecido. Caso contrário, passear pelo Vulcão Thrihnukagigur na Islândia com 3-H Travel dentro do vulcão é uma opção alternativa! Embora os viajantes não comam necessariamente alimentos cozidos no calor de um vulcão, os hóspedes podem se deliciar com a tradicional sopa de carne islandesa (ou vegetariana) após a excursão.
3/8 Restaurante Canto da Doca (Horta, Portugal)
Endereço:
Rua Nova, 9900-038 Horta, Portugal
Com vista para o Oceano Atlântico, o Restaurante Canta da Doca na Horta não está imediatamente perto de um vulcão. No entanto, os hóspedes que jantarem no restaurante irão preparar sua própria comida usando uma laje de pedra de lava. Escolha entre uma variedade de carnes, frutos do mar e legumes e divirta-se cozinhando-os em um pedaço quente de pedra de lava, completo com pão, manteiga e uma variedade de molhos!
2/8 Sirocco Milos (Milos, Grécia)
Endereço:
Palaiohori, Milos, CEP: 84801, Cíclades, Grécia
Situado na praia de Paleohori encontra-se Sirocco Milos. Este restaurante serve uma variedade de cozinha tradicional grega cozinhada em forno de lenha. O ambiente também é excelente, pois os hóspedes podem jantar enquanto desfrutam de uma vista deslumbrante da costa. Este restaurante também cozinha vários pratos com areia da praia próxima. Devido à atividade vulcânica em Paliochori, as areias da praia pode chegar a 102°C! Portanto, a comida é cozida lentamente ocasionalmente (como peixe), por horas, às vezes durante a noite!
1/8 Blue Lagoon’s LAVA Restaurant (Grindavík, Islândia)
Endereço:
Norðurljósavegur 9 240 Grindavík Islândia
Blue Lagoon é a atração turística mais popular da Islândia. Embora sua fonte termal seja artificial, a área vulcânica da instalação não é! Ao visitar a Lagoa Azul, os viajantes podem se deliciar com refeições requintadas no Restaurante Lava. Vulcões não são usados para cozinhar comida aqui! Em vez disso, os clientes podem desfrutar de um menu de pratos com o toque tradicional da Islândia enquanto admiram os tons dramáticos do penhasco de lava ao redor, que é mais de 800 anos!