Aqui estão mais detalhes para os turistas que procuram comparar as paisagens desérticas de Arches e Moab.
Se os viajantes procuram uma paisagem desértica que seja bonita e única, o Arches National Park e Moab são ótimas opções. Ambas as áreas apresentam desfiladeiros profundos, barbatanas enormes e paredes altas feitas de morros e pináculos de rocha vermelha. No entanto, uma se destaca quando se trata de atrativos naturais. Aqui estão mais detalhes para os turistas que desejam comparar as duas paisagens do deserto.
Sobre o Parque Nacional dos Arcos
O Arches National Park é famoso por seus mais de 2.000 arcos de pedra natural. Muitos dos arcos são nomeados e têm suas próprias histórias únicas para contar. O parque também é um destino de renome mundial para caminhadas, mochilas e mountain bike. Arches oferece muitas outras atividades, incluindo passeios de carro, camping, escalada e canionismo.
O Arches National Park está em uma altitude elevada, variando de 4.085 a 5.653 pés acima do nível do mar. Ele está localizado na região de Colorado Plateau, em Utah. A maior parte do parque é principalmente subdesenvolvida, desconectada por caminhos existentes e tem um suprimento limitado de água. Embora o Arches National Park seja mais conhecido por suas características geológicas excepcionais, ele também possui artefatos culturais de valor inestimável e delicados ecossistemas desérticos.
Manter-se hidratado é fundamental. Portanto, os visitantes devem planejar trazer toda a água necessária, pois ela não está prontamente disponível na área. Terreno íngreme, rocha solta e inundações repentinas são as principais preocupações de segurança aqui.
Arches National Park tem uma abundância de vida selvagem. Os turistas podem encontrar antílopes, esquilos terrestres, pardais, raposas vermelhas, falcões peregrinos e carneiros selvagens do deserto. Algumas plantas notáveis incluem cacto de pera espinhosa, gramíneas, zimbro de Utah e chá mórmon.
Sobre Moabe
Devido à sua localização no planalto do Colorado, uma região com altas elevações e condições áridas, Moab tem menos chuvas do que outras partes de Utah. Então, tende a ter menos árvores e outras vegetações.
Moab é um destino turístico popular por boas razões. Possui dezenas de trilhas para caminhadas que conduzem os visitantes por paisagens deslumbrantes. De algumas horas a dias de duração, essas trilhas passam por belas paisagens desérticas com terreno rochoso e quedas íngremes que exigem habilidades avançadas de pilotagem.
A topografia da área é ideal para uma variedade de atividades recreativas. As rotas difíceis e fora do comum são populares entre ciclistas de montanha, trekkers e quadriciclos. Este é o local perfeito para quem gosta de adrenalina e para quem gosta de fotografia.
Entre os rios Colorado e Green fica a White Rim Road, que passa por um atraente arenito. Devido à crescente popularidade de dirigir e andar de bicicleta, agora são necessárias licenças de uso diurno. Autoridades relevantes em torno de Moab tomaram medidas adequadas para melhorar a experiência do deserto para todos os visitantes, limitando os efeitos negativos sobre o meio ambiente.
Moab também é conhecida por suas impressionantes rochas vermelhas. O terreno que os viajantes podem explorar é diversificado, com mudanças de elevação e subidas desafiadoras. Vigas e canoístas podem navegar pelas seções tranquilas do Green River e do Colorado River. Corredeiras fortes de corredeiras semelhantes às do Grand Canyon também podem ser encontradas no Cataract Canyon de Moab.
Alguns animais selvagens notáveis que os turistas podem avistar em Moab incluem ursos negros, veados, águias e pássaros azuis. Cactos, flores silvestres e pinheiros fazem parte da vegetação comum da área.
Arcos vs. Moabe
O sudoeste americano é o lar de algumas das vistas naturais mais deslumbrantes, e o Arches National Park e Moab estão a uma curta distância um do outro. Ao decidir onde passar as férias, os turistas com pouco tempo podem achar difícil escolher entre os dois destinos.
Ambos estão no Colorado Plateau, que é uma das regiões geológicas mais espetaculares do mundo. O Arches National Park fica em uma altitude maior acima do nível do mar em comparação com Moab. Isso significa que o último pode ser mais quente durante o verão.
Não há dúvida de que os arcos em Utah são impressionantes. Mas eles não são tão impressionantes quanto as formações rochosas em todo o deserto de Moab. Penhascos de rocha vermelha, formações impressionantes de arenito, mesas e morros são fenômenos comuns em Moab. Os altos picos cobertos de neve das Montanhas La Sal também proporcionam um ambiente magnífico para fotos. Alguns viajantes dizem que essas paisagens únicas representam os melhores exemplos de ocorrências naturais espetaculares da América.
Os viajantes não encontrarão muita diferença de preço ao visitar Parque Nacional dos Arcos e Moabe. As principais despesas a serem consideradas são o custo de uma taxa de admissão de veículo particular, taxas de acampamento e suprimentos pessoais, como comida e água.
Ao comparar a acessibilidade de Moab com Arches, os viajantes normalmente chegarão à conclusão de que ambos têm estradas pavimentadas, trilhas claramente indicadas e centros de visitantes bem equipados. No entanto, seu layout e tamanho variam ligeiramente. Moab tem vários pontos de entrada, em contraste com o ponto de entrada único e bem definido do Arches National Park.
Arches e Moab são duas paisagens desérticas espetaculares que os visitantes vão querer ver, mas qual é a melhor? Bem, também depende das preferências pessoais. Mas Arches tem uma paisagem de pedra e arenito que é fascinante, enquanto Moab tem formações rochosas incríveis, o que é um grande desafio para quem gosta de escalar um pouco.