Nagano é frequentemente ignorada pelos viajantes que planejam uma viagem ao Japão, mas esta cidade perto dos Alpes japoneses merece um lugar na lista de desejos de todos.
A cidade de Nagano é a capital da Prefeitura de Nagano no Japão e é conhecida como a porta de entrada para os Alpes japoneses. Enquanto a maioria dos viajantes passa o tempo em Tóquio ou Kyoto, vale a pena visitar Nagano para ter a chance de conhecer um lado diferente do país. Seus belos templos budistas e santuários xintoístas apenas arranham a superfície do que esta região tem a oferecer. Estas são 10 das melhores coisas para fazer na primeira viagem a Nagano.
10/10 Visite o Parque dos Macacos da Neve de Jigokudani
Localizado em Yamanouchi, Nagano Prefecture, Japão, o Jigokudani Snow Monkey Park é uma oportunidade única para testemunhar os macacos japoneses em seu habitat natural. O parque fica no vale do rio Yokoyu, onde as águas ferventes criam um onsen convidativo para os macacos se banharem durante os meses de inverno. Os macacos vivem nas florestas e montanhas circundantes e são atraídos para o parque por sua própria vontade pela fonte de alimento.
Os visitantes circulam livremente no parque ao lado dos macacos, seguindo as precauções de segurança recomendadas para evitar agravar os macacos. É uma experiência fantástica que é completamente diferente do parque de macacos mais popular em Arashiyama, perto de Kyoto.
9/10 Ver Templo Zenkoji
Mesmo os viajantes que sentem que já exploraram muitos templos no Japão quando chegarem a Nagano ficarão impressionados com Zenkoji. A história do templo data de volta para 642 DC quando Yoshimitsu Honda consagrou uma imagem budista no local atual do templo. O nome “Zenkoji” se traduz em “Templo de Yoshimitsu”. Há muito menos turistas e visitantes em Zenkoji do que em alguns modelos proeminentes em Kyoto e Tóquio, permitindo que os viajantes mergulhem na tranquilidade da antiga estrutura cercada pela natureza.
8/10 Vá às compras na estação de Nagano
O MIDORI Nagano é um shopping center localizado dentro da Estação de Nagano, onde os viajantes chegarão ao chegar à cidade via Shinkansen. Depois de se instalarem em suas acomodações, os viajantes devem planejar voltar à estação para uma tarde ou noite e passar o tempo fazendo compras e jantando no MIDORI. Há muitas lojas sofisticadas e opções de restaurantes acessíveis para começar uma viagem a Nagano.
7/10 Visite as Ruínas do Castelo de Matsushiro
Construído durante o meados do século XV ao século XVI, O Castelo Matsushiro era anteriormente conhecido como Castelo Kaizu. Hoje, as ruínas deste castelo são um importante local histórico no Japão e o local se torna extremamente popular em meados de abril, quando as cerejeiras florescem ao redor das ruínas. O castelo abre diariamente das 9h às 17h e a entrada é gratuita. Demora cerca de 30 minutos para chegar lá de ônibus da Estação JR Nagano.
6/10 Vá esquiar ou praticar snowboard
Como porta de entrada para os Alpes japoneses, não deve ser surpresa para os viajantes que Nagano seja o destino ideal para férias de esqui. A melhor época para visitar para esquiar e neve fresca é geralmente entre meados de dezembro e fevereiro, quando a neve é mais forte. Existem várias estações de esqui populares acessíveis a partir da cidade de Nagano, incluindo Hakuba, Nozawaonsen e Shiga Kogen.
5/10 Mergulhe em um Onsen
A cultura Onsen é enorme no Japão e nenhuma viagem a uma cidade japonesa está completa com um mergulho em uma dessas fontes termais. Nozawa Onsen e Shibu Onsen são dois dos melhores lugares para experimentar as fontes termais naturais do Japão em Nagano. Os banhistas devem remover todas as suas roupas antes de entrar na água e também devem se limpar nos chuveiros para garantir que a água onsen permaneça limpa. Muitos visitantes de onsens optam por se cobrir com um pequeno pano enquanto caminham para a água e, uma vez submersos, deixam o pano sobre a cabeça até que estejam prontos para sair. É importante, como parte da etiqueta onsen, que o pano nunca toque na água.
4/10 Experimente os produtos locais da Apple
Alguns do Japão a melhor fruta é produzida na província de Nagano, especificamente maçãs de alta qualidade. Ao viajar de trem pela maior parte de Honshu, os visitantes verão campos de arroz pelas janelas, mas em Nagano, o local mais comum são os pomares de macieiras. Seja suco de maçã fresco, sobremesas de maçã ou barras Kit Kat com sabor de maçã, provar algumas delícias locais de maçã em Nagano é uma atividade obrigatória.
3/10 Faça uma viagem de um dia ao Castelo de Matsumoto
Matsumoto é outra grande cidade na província de Nagano, localizada aproximadamente 1 hora de trem de Nagano. Ao visitar a cidade de Nagano, vale a pena fazer uma viagem de um dia a Matsumoto para explorar os restaurantes locais e ver o Castelo de Matsumoto iluminado à noite. O castelo é um dos mais importantes do Japão, com uma impressionante torre principal de cinco andares. Depois de escurecer, as luzes iluminam o castelo e seus terrenos, incluindo o fosso ao redor onde os peixes koi nadam.
2/10 Faça caminhadas em Kamikochi
Parte do apelo de Nagano é sua proximidade com algumas das melhores naturezas do Japão, portanto, durante a visita, os viajantes devem embarcar em uma viagem de um dia para Kamikochi. Kamikochi é uma região remota na cordilheira Hida e abriga o Parque Nacional Chubu Sangaku, onde há muitas trilhas para caminhadas e um centro de visitantes. Há banheiros no local, mas os viajantes devem levar o lixo para casa.
Ao longo das trilhas, os visitantes têm vistas panorâmicas incríveis dos picos das montanhas, das águas cristalinas do rio e do Santuário Hotaka. O santuário está localizado na lagoa Myojin dentro do parque e é um lugar onde os caminhantes param para rezar ou prestar suas homenagens.
1/10 Visite Togakushi-Jinja
Togakushi-Jinja é um santuário xintoísta em Togakushi, Nagano. O local do santuário é vasto e pacífico, situado entre uma rica floresta verde. O Santuário Togakushi fica no sopé do Monte Togakushi no Parque Nacional Myōkō-Togakushi Renzan, no Japão. O santuário como um todo consiste em cinco santuários em uma área de santuário inferior, intermediária e superior, onde os visitantes podem caminhar à vontade. O santuário está aberto o ano todo de 9h00 às 17h00. A entrada é gratuita, portanto, esta é uma excelente adição econômica a qualquer viagem ao Japão.