O Colorado é conhecido por seus resorts e pistas de esqui, e esses principais destinos de esqui são uma viagem de um dia para a maioria que mora lá.
O estado selvagem e acidentado do Colorado é um paraíso para os esquiadores, com montanhas poderosas e encostas nevadas cintilantes em uma estação que atrai os amantes do esqui de todas as habilidades continuamente. Se alguém precisa de um longo retiro, uma escapadela de fim de semana na neve ou uma fantástica viagem de um dia, ninguém precisa se aventurar longe de Denver para conseguir sua dose de esqui. Com várias estâncias de esqui de classe mundial à porta da capital, pode ser difícil escolher a perfeita para uma rápida escapadela de descida. No entanto, esses resorts notáveis que estão a poucos passos de Denver podem se encaixar no projeto.
10/10 Keystone Resort
O Keystone Resort realmente se destaca graças aos seus cruzadores impressionantemente longos, compostos por três montanhas poderosas. Com 20 elevadores, uma gôndola e quase 20 pés de neve por ano, os hóspedes têm tudo o que precisam para desfrutar de um país das maravilhas do inverno irresistivelmente perto de Denver. O resort é muito bem projetado, com os terrenos mais desafiadores na extremidade mais distante e os mais fáceis nas proximidades. Os veteranos de esqui experientes vão adorar Outback Mountain, que só é desafiado pelos esquiadores mais habilidosos e fortes que vêm para enfrentar esqui em árvores, magnatas e cruzadores íngremes.
Aqueles que não estão prontos para as corridas mais difíceis têm a North Peak Mountain, que é um pouco menos intimidante, embora ainda possua muitas corridas que são igualmente divertidas, mas um pouco menos desafiadoras. Por outro lado, a Montanha Dercum é perfeita para esquiadores iniciantes e intermediários, e para aqueles que simplesmente querem desfrutar de um cruzeiro em pistas fáceis enquanto apreciam as vistas cintilantes da neve. E se toda essa variedade não bastasse, o esqui noturno é oferecido para uma experiência de esqui totalmente diferente após o anoitecer. Finalmente, quando se trata de après ski, Keystone Village é o lugar ideal com seus excelentes restaurantes e bares animados que oferecem uma fantástica cena social.
9/10 Vail Mountain Resort
O resort Vail Mountain é um candidato fácil como um dos melhores resorts de esqui do mundo e é tão incrível quanto grande, com algo a oferecer para todos. Com longos blues, vastos e amplos greens fáceis, esqui em árvores e incríveis tigelas em várias montanhas, Vail Mountain é realmente um dos melhores pontos de esqui para adicionar à lista de baldes.
É fácil se locomover com os 31 teleféricos e duas gôndolas do resort, e com uma combinação de excelentes instalações para fazer neve com neve natural de excelente qualidade, o esqui aqui é incomparável. A temporada de neve também é longa, com uma das primeiras temporadas de esqui na região (começando em meados de novembro), até fevereiro e março são alguns dos melhores meses de neve.
Não é apenas o esqui e a neve que trazem os visitantes a Vail – a própria Vail é o lar de toneladas de atividades e atrações não relacionadas à neve para manter toda a família entretida. Há muitas estradas e aldeias pitorescas, restaurantes tentadores com belos pátios que exibem vistas incríveis e não faltam lojas que vendem os melhores e mais recentes equipamentos de esqui.
8/10 Beaver Creek Resort
A apenas 20 minutos de Vail fica Beaver Creek, com sua vibração totalmente diferente e atmosfera mais descontraída. O resort possui 23 elevadores, escadas rolantes fáceis para transportar os hóspedes até a área da base e uma comitiva amigável de funcionários prestativos que parecem não fazer o suficiente para ajudar os visitantes com seus equipamentos. Também existem áreas fantásticas para iniciantes e intermediárias, proporcionando tanto aos novatos quanto aos esquiadores experientes muito terreno para explorar.
Mas não se deixe enganar pela aura descontraída – não faltam pistas, terrenos e eventos épicos cheios de ação acontecendo em Beaver Creek. O resort realmente hospeda os torneios masculino e feminino copa do mundo alpino corridas de downhill, obrigatórias para qualquer esquiador em busca de emoção. Não vamos esquecer o próprio Beaver Creek – a mágica vila alpina está repleta de lojas, restaurantes, galerias, uma divertida pista de gelo e muito mais para manter os visitantes felizes durante os dias fora das pistas.
7/10 Winter Park Resort
Winter Park fica a apenas 67 milhas de Denver e é muito fácil de chegar. Com mais de 27 pés de neve, todos os anos espalhados por mais de 3.000 acres de terreno de esqui, este é um dos melhores e mais próximos resorts de Denver, que promete férias de esqui de primeira linha.
Aqui, os sliders de declives têm declives longos e largos para iniciantes, longos aparadores e corridas de árvores de classe mundial, além de seis parques de terreno que prometem muita variedade para todos os níveis de experiência. Além do mais, a área base do resort é ideal para après ski, com lindas ruas sinuosas com lojas e restaurantes pitorescos. Dica importante: não pule uma visita ao Sunspot Mountaintop Lodge – um dos favoritos dos esquiadores aqui que simplesmente querem relaxar e apreciar os panoramas nevados arrebatadores.
6/10 Bacia Arapahoe
Conhecida por ter a temporada de esqui mais longa de todos os resorts do Colorado, Arapahoe Basin – também conhecida como A-Basin – tem uma temporada muito longa, começando muito cedo e terminando ainda mais tarde. O resort com seus 30 pés de neve por ano está situado muito alto, onde os hóspedes esquiam a uma altitude entre 10.000 e 13.000 pés – o que explica as vistas imbatíveis e ininterruptas da área desfrutadas pelos esquiadores enquanto avançam pelas pistas espetaculares.
Como a Bacia de Arapahoe está situada significativamente mais alta do que muitos resorts, isso significa que ela carece de comodidades modernas de vilarejo. No entanto, isso é mais do que compensado com seus magníficos pontos de esqui abertos e paisagens absolutamente deslumbrantes que simplesmente não podem ser comparadas.
Além disso, uma grande altitude significa neve de excelente qualidade, que é uma das melhores que o Colorado tem a oferecer. No final da temporada, na primavera, muitos outros resorts sofrem com a temida neve derretida, mas na Bacia de Arapahoe ela permanece clara, fofa, com neve e ainda perfeita para esquiar.
5/10 Breckenridge
Breckenridge, também conhecido como Breck, se estende por cinco montanhas e oferece aos visitantes 34 teleféricos – entre os quais está o teleférico mais alto da América do Norte, com impressionantes 12.840 pés de altura. As áreas montanhosas elevadas do resort apresentam pistas desafiadoras para os esquiadores experientes obterem sua dose de adrenalina, com o bônus adicional de esquiar em árvores e esqui aquático de cair o queixo. Descendo a montanha, os hóspedes têm pistas e áreas de esqui menos assustadoras, com muitos greens amplos e abertos e blues suaves que atraem mais os iniciantes e aqueles com menos experiência.
Breckenridge também se beneficia de uma boa queda de neve na temporada, com mais de 30 pés de neve caindo em média – com o esqui na primavera servindo igualmente como oportunidades épicas de deslizamento e deslizamento para aqueles que não conseguem resistir a um desafio. Para um dia de folga na neve, a cidade de Breckenridge é fascinante e bonita de se visitar. As atividades históricas de mineração da cidade são aparentes, e há muitas lojas e restaurantes com vistas fascinantes para os visitantes desfrutarem enquanto saboreiam pratos suntuosos.
4/10 Montanha de Cobre
A Copper Mountain dá as boas-vindas aos visitantes para explorar mais de 140 pistas incríveis que variam em dificuldade. De pistas verdes fáceis, adequadas para iniciantes e famílias, a trilhas íngremes que satisfazem os desejos de adrenalina de esquiadores experientes, há realmente algo para todos em Copper Mountain. Uma média de 25 pés de neve por ano, juntamente com 364 acres de instalações de neve instaladas nas colinas, torna este resort um dos principais candidatos entre todos os resorts de esqui de Denver. Além disso, com 24 elevadores e uma gôndola para oito passageiros, se locomover é extremamente fácil e conveniente.
Na grande área de base, existem três aldeias apropriadamente chamadas de Centro, Oeste e Leste. O centro é o lar da maioria das lojas e restaurantes, onde os hóspedes podem comprar quase tudo o que precisam para sua estadia em um só lugar. Acrescente estacionamento abundante e Copper Mountain é uma escolha brilhante para pessoas que procuram uma viagem de um dia saindo de Denver.
3/10 Eldora
A apenas 47 milhas de Denver fica Eldora, com seus 680 acres de zonas de esqui para iniciantes, intermediários e avançados para tentar todos os níveis de sliders – incluindo snowboarders. Uma instalação de Woodward também fica na montanha aqui, com oito parques com trilhos, saltos e outros obstáculos divertidos espalhados pelas encostas. 10 elevadores permitem que os hóspedes se desloquem facilmente, não importa qual corrida eles tentem desafiar a seguir. O resort ainda vê 25 pés de neve a cada ano, com a adição de neve em toda a montanha para permitir uma excelente temporada de esqui.
2/10 Montanha do Eco
A Echo Mountain é pequenininha, oferecendo aos visitantes ótimas opções de esqui em uma pequena montanha em meio a uma atmosfera descontraída. Apesar de ser pequena, a Echo Mountain, com suas instalações brilhantes e 23 pés de neve a cada ano, proporciona aos hóspedes momentos memoráveis. O resort em si é um lugar incrivelmente divertido para esquiar, com uma cadeira e dois teleféricos atendendo 13 pistas – mas tudo isso faz parte da atração íntima e tranquila do local.
A maioria das pistas é de nível intermediário, mas há alguns greens adequados para iniciantes e alguns skis de árvores para os mais experientes. Adicione tubos de neve exuberantes e esqui noturno divertido, e este pequeno resort com seu charme privado e tranquilo mais do que compensa seu tamanho pequeno com excelente variedade e incríveis oportunidades de neve em todos os lugares.
1/10 Loveland
Loveland fica no topo do Continental Divide a apenas 53 milhas de Denver, agindo como um ímã para qualquer nevasca na área. O resort vê 35 pés de neve por ano, o que é mais do que qualquer outro resort em Denver e nos arredores. Loveland é comparativamente menor do que muitos outros resorts da região e é muito mais casual por natureza. O que diferencia este resort dos outros, em particular, é o seu número de hóspedes e fãs fiéis, juntamente com sua excelente área de esqui apenas para iniciantes – encantadoramente chamada de Loveland Valley.
Embora o resort tenha apenas 94 pistas e 11 elevadores, ele oferece aos hóspedes muitos terrenos variados adequados para todos os conjuntos de habilidades – não apenas para iniciantes. Em particular, a área de The Ridge é perfeita para esquiadores que gostam de neve profunda e fresca e de grandes taças. Outro bônus? Os hóspedes podem experimentar o esqui CAT totalmente gratuito.