Foi o tempo em que a moda era um assunto que despertava interesse somente do público feminino. Atualmente, os homens estão se tornando cada vez mais adeptos de acessórios que fazem parte dos looks das mulheres.
No mercado do vestuário masculino, as bolsas práticas vem ganhando destaque no visual, mas elas não se resumem a pochete e mochila. Há outros itens que trazem muita versatilidade aos looks, seja para o trabalho ou lazer. Quer descobrir que modelos são esses? Basta continuar a leitura até o final!
Tipos de bolsas masculinas
Muitas marcas famosas como Burberry, Dolce & Gabbana, Emporio Armani, Hermès, Louis Vuitton, Dior e Lanvin, ao contrário do que muitos pensam, elas não atendem somente ao gosto das mulheres, muitos modelos são fabricados para agradar o público masculino. Isso porque, em 2014, esse mercado movimentou em torno de 6 bilhões de dólares, é o que apontou a pesquisa levantada pela Euromonitor.
Além de deixar o visual mais estiloso, assim como as mulheres, os homens precisam carregar objetos importantes como celular, carteira, chaves, documentos, etc. para lugares como o trabalho, academia, entre outros lugares, sem necessitar levar na mão.
Para quem deseja comprar uma bolsa, mas não sabe ao certo os modelos que são comercializados que enriquecem o visual. Os homens podem ficar tranquilos, pois a moda tem atendido a demanda desse público, lançando itens para todos os gostos. Sendo eles:
- ● carteiro;
- ● cilindro;
- ● mochila;
- ● pasta;
- ● pochete;
- ● satchel;
- ● shoulder bag;
- ● tote.
1 – Carteiro
Conhecida desde o século XIX pelos carteiros da Inglaterra, por isso a origem do nome. Esse modelo é fabricado em materiais como couro, verniz e camurça. Possui duas alças, uma para ser transportada na mão e outra no ombro. Para quem precisa carregar bastante apetrechos, é uma boa aposta, pois por ser volumosa consegue acomodar bem os objetos.
2 – Cilindro
Popularizada pelos militares americanos, esse estilo é ideal para aqueles que passam longas horas longe de casa. Geralmente, quem exerce mais de uma atividade por dia. Por exemplo, para quem sai do trabalho para a academia ou são esportistas e precisam levar vários itens, ela é uma excelente escolha. Não se preocupe, pois são comercializadas em formatos mais arredondados e tem para todos os gostos e ocasiões.
3 – Mochila
Quando se fala em praticidade e popularidade, as mochilas são as mais lembradas por todos. Nunca saem de moda, são produzidas em diversos tamanhos, cores, formatos, estampas e tecidos. São perfeitas para itens como notebook, livros, cadernos, itens do trabalho, roupas, entre outros. Elas combinam com qualquer ocasião.
4 – Pasta
As pastas são perfeitas para o ambiente de trabalho, pois elas deixam qualquer look mais sério e elegante. Seja no couro liso ou texturizado, apresentam formatos retangulares, fivelas ou botões de pressão. Para quem tem o hábito de carregar notebook, pastas com documentos para o trabalho, ela é ideal para isso, pois os compartimentos delas acomodam bem os itens grandes.
5 – Pochete
A queridinha dos anos 1980 e 1990, difícil não encontrar uma pessoa sem pochete no guarda-roupa. Pertencente ao estilo street da atualidade, essa tendência retorna com novos modelos feitos de couro a metalizados, formatos quadrados e retangulares, desde tamanhos pequenos ao grande. Pode ser usada pendurada no ombro, atravessada na cintura ou como bolsa de alça.
6 – Shoulder bag
Pode-se dizer que é uma releitura das pochetes, seguindo a mesma linha, pode ser classificada como uma bolsa tiracolo, que serve para carregar pequenos itens como celular, cartão e chaves. Para um look mais casual, a shoulder bag cai super bem em um estilo mais despojado.
7 – Satchel
Com formatos quadrados ou retangulares, é também uma bolsa que traz muita praticidade, seguindo a mesma ideia das pastas, com o diferencial de serem usadas transpassadas. Apresentam variações com alças duplas ou triplas e ajustáveis.
8 – Tote
A bolsa tote lembra muito aquelas sacolas abertas. As características desse tipo de bolsa lembram uma sacola aberta sem divisórias, sem bolsos internos, com alças paralelas nas laterais. Práticas e perfeitas para os momentos de causalidade. São encontradas em materiais de lona, couro, plástico, camurça ou couro fake.