Muitas vezes referida como a ‘Paris da América do Sul’, Bueno Aires é uma bela cidade com tanta vida vibrante para oferecer aos seus turistas.
Como diz o clichê “Paris da América do Sul”, Buenos Aires é muito mais do que isso. Buenos Aires é o lar de seus cafés animados, projetos arquitetônicos únicos e vastas avenidas arborizadas que levam a parques urbanos florescentes por toda a cidade. Além disso, a cidade também é conhecida por seus deliciosos bifes, vinhos e uma infinidade de atrações para manter seus visitantes ocupados por dias a fio. Então, antes de ir para Buenos Aires, a chamada “Paris da América do Sul”, seguem algumas dicas que com certeza vão ajudar os visitantes sobre onde ir e o que fazer dentro da cidade.
10/10 A melhor época para ir à cidade
Durante todo o ano, Buenos Aires é uma metrópole movimentada com uma grande variedade de atividades para escolher. A temporada de futebol dura de janeiro a maio e de agosto a meados de dezembro. Portanto, se o visitante quiser presenciar a temporada de futebol da cidade, é melhor visitar Buenos Aires durante esses meses. No entanto, a Tríplice Coroa na Argentina vai de setembro a dezembro. A Semana Santa, ou Semana Santa, pode ser um desafio para os viajantes que vêm durante esses meses porque a Argentina fecha durante a semana para que as pessoas possam viajar para ver seus entes queridos e assistir a serviços religiosos. Enquanto isso, em meados de agosto, a cidade recebe um festival internacional de tango, portanto, se os visitantes quiserem vivenciar esse evento, é bom vir à cidade durante este mês.
9/10 Testemunhe um show de tango em Milonga (ou dance com eles)
Não há lugar melhor para aprender ou ver o tango do que em Buenos Aires, a cidade onde tudo começou. Milonga é um lugar conhecido pelos dançarinos de tango. Na verdade, todos os domingos à noite, uma milonga ao ar livre acontece na Plaza Dorrego de San Telmo, onde moradores e até turistas podem dançar o tango. Enquanto isso, o Salón Canning oferece aulas e apresentações, além das típicas milongas.
8/10 Experimente o Churrasco da Cidade
A Argentina é um país amante da carne bovina, e desfrutando de um churrasco, ou “Asado”, é uma parte significativa do seu património cultural. A viagem vale a pena pelo excelente vinho tinto e carnes de alta qualidade disponíveis na região. Além da Don Julio, uma das maiores churrascarias da cidade, os visitantes também podem visitar a Cabana Las Lilas, um destino turístico popular e sempre lotado.
7/10 Faça um tour pela casa rosa do presidente
A Casa Rosada, a estrutura mais conhecida da Plaza de Mayo, também conhecida como “Casa Rosa”, é a residência oficial do Presidente da Argentina e é conhecida como Casa de Gobierno ou casa do governo. Quando se trata de tirar uma foto, esta mansão em estilo italiano ocupa o centro das atenções no extremo leste da praça histórica. O Museu Casa Rosada está localizado nesta enorme estrutura, que também abriga os escritórios do presidente e outros funcionários do governo. Quando a Espanha dominava grande parte do continente como colônia na década de 1950, o museu tinha uma notável coleção de exposições e relíquias.
6/10 Tome uma xícara de café no Café Tortoni — um dos cafés mais antigos da cidade
O Café Tortoni, fundado em 1858, ainda é um lugar fantástico para comer alguma coisa, apesar do afluxo de turistas. Se um turista estiver na área, é recomendável parar para tomar uma xícara de café e um croissant local, ou um ‘submarino’ que é apenas leite morno e chocolate para mergulhar.
5/10 Experimente a famosa ‘Empanada’
A empanada é um alimento básico da culinária argentina, esses pequenos bolsões de felicidade estão disponíveis em uma variedade de formas e podem ser encontrados em qualquer lugar, desde a rua casual, quiosques, estações de ônibus, padarias ou até mesmo restaurantes reais. A parte externa da massa pode ser assada ou frita, e o recheio pode incluir desde carne moída, frango desfiado, presunto e queijo, cebola e cogumelos até uma variedade de outros ingredientes. Esta é uma comida obrigatória, então os turistas devem experimentá-la antes de sair de Buenos Aires.
4/10 Confira Uma Das Atrações Turísticas Da Cidade ← Bairro La Boca
La Boca é inquestionavelmente o bairro mais vibrante de Buenos Aires, e é um ponto de encontro favorito para artistas e tipos criativos. Embora alguns moradores afirmem que o bairro é um pouco incompleto à noite, este bairro rústico abriga duas grandes atrações turísticas: a famosa e colorida rua Caminito, repleta de obras de artistas locais, e La Bombonera, o estádio do mundo -Renomado clube de futebol Boca Juniors.
3/10 Tente se tornar gaúcho por um dia
Embora existam inúmeros pontos turísticos em Buenos Aires que não devem ser perdidos, uma viagem à cidade não estaria completa sem uma visita a uma das exuberantes fazendas da zona rural circundante. Uma viagem de um dia de Buenos Aires a um rancho ou estância onde os turistas possam experimentar a vida gaúcha é a alternativa mais ideal para experimentar a cultura gaúcha. Um gaúcho é um cavaleiro altamente talentoso que, através da técnica do suave sussurro do cavalo, aprende a se tornar um com seu cavalo.
2/10 Vá a Palermo para assistir a uma partida de pólo ou corrida de cavalos
Se futebol não é coisa de turista, não desanime, pois não é a única forma de testemunhar o fervor de Buenos Aires pelas competições esportivas. O polo é outro esporte que conquistou com sucesso a atenção de todo o país e, em Palermo, os turistas podem aprender a jogar polo por conta própria inscrevendo-se em aulas de polo com um profissional experiente. Neste passeio privado de meio dia, eles aprenderão as regras do jogo e terão a oportunidade de participar de duas sessões no interior da Argentina.
1/10 Explore as antigas livrarias de San Telmo
Buenos Aires é um santuário literário para quem gosta de ler. Não é nenhuma surpresa que alguns dos escritores e poetas mais conhecidos da Argentina tenham morado nesta charmosa cidade ao longo dos anos. Escondidas nas vielas de paralelepípedos de San Telmo estão inúmeras livrarias, que vão do antigo ao moderno, repletas de tesouros literários a serem descobertos. Assim, se o viajante é um amante de livros, esta zona é uma visita obrigatória para descobrir novos livros para ler e para acarinhar a história da cidade.