Estamos sempre curiosos sobre a vida dos ricos e famosos, e eles moram em algumas casas fabulosas. Nós olhamos para alguns dos mais legais.
Nossa cultura é obcecada por celebridades. Nós os seguimos nas redes sociais, tentamos identificá-los em público e ficamos fascinados com os detalhes dos bastidores de suas vidas, como onde moram. Há passeios dedicados a mostrar as casas das estrelas, e há lugares que foram preservados, como forma de os fãs entrarem nesses prédios, caminharem por onde as celebridades passaram e conhecerem mais essas pessoas.
Não deixe de conferir esses 10 lugares onde viveram ricos e famosos e que ainda hoje podem ser apreciados por nós!
10/10 Prince’s Paisley Park
Prince cresceu em Minneapolis, e sua casa pode ser encontrada em Chanhassen, Minnesota, que fica a cerca de 30 minutos do centro da cidade. Este amplo local, chamado Paisley Park, foi transformado em museu depois que ele faleceu. Um tour apresenta luxos como varandas, claraboias, estúdios de gravação, palco de som, boate e cofre para peças musicais especiais.
Minneapolis sempre foi especial para este cantor, e sua lenda vive de várias maneiras. Por um lado, o átrio no primeiro andar desta casa ainda contém a urna com seus restos mortais.
9/10 Graceland de Elvis
Talvez o espaço mais conhecido que pertenceu a uma estrela seja Graceland (na verdade, a única outra casa com mais visitantes a cada ano é a Casa Branca!). Este é o lugar onde Elvis Presley viveu, mas também é um museu e um complexo de entretenimento e exposições.
Uma paragem nesta atracção turística em Memphis mostra os quartos da mansão (como a sala de bilhar, a famosa Jungle Room, o Racquetball Building e o Meditation Garden), objectos da cantora (como roupas e automóveis) e espaços temáticos de descoberta (que oferecem ainda mais detalhes sobre o rei.
8/10 Rancho Neverland de Michael Jackson
Outra morada famosa é Neverland Ranch, que pertenceu a Michael Jackson. Localizada na Califórnia, esta casa e parque de diversões privado foi de Jackson de 1987 a 2006, mas agora pertence à Colony Capital; em 2015, estava à venda por $ 100 milhões.
O preço pedido caiu para US$ 31 milhões, e os proprietários esperam vender para alguém que não transforme Neverland em um museu. Então, se alguém tiver uma grana sobrando, fique à vontade para pensar em adquirir um casarão de seis quartos com lago, três pousadas, quadra de tênis, cinema e estação de trem com trilhos!
7/10 Ca’ d’Zan de John e Mable Ringling
O John and Mable Ringling Museum of Art (que faz parte da Florida State University e é considerado o museu de arte oficial do estado) pode ser encontrado em Sarasota, Flórida, junto com uma mansão chamada Ca’ d’Zan. John Ringling é o irmão Ringling mais conhecido (eram sete!), e ele e sua esposa, Mable, moraram aqui e estão enterrados aqui.
Nesta propriedade, os visitantes podem ver a Biblioteca de Arte Ringling, o vagão ferroviário de John e o Jardim Secreto, onde este casal e a irmã de John, Ida Ringling North, descansam em paz.
6/10 O Museu Johnny Cash
A House of Cash costumava ficar em Hendersonville, Tennessee, perto de onde Johnny Cash e sua esposa viveram de 1968 até 2003, quando ele faleceu. Naquela época, este museu (que foi visto em seu videoclipe para a música “Hurt”) começou a se deteriorar e a casa de Cash também foi vendida; durante a reforma, um incêndio acidentalmente tomou conta da casa em 2007. Agora, o Johnny Cash Museum existe em Nashville, Tennessee.
Inclui a maior coleção de memorabilia do planeta focada neste cantor e uma parede da casa de Cash em Hendersonville, que é o mais próximo que os fãs vão chegar de ver esta casa dele!
5/10 Casa-Museu Portlligat de Salvador Dali
A Casa-Museu de Portlligat, que fica na Espanha, é onde Salvador Dalí viveu e trabalhou até 1982. O local tem salas repletas de itens ligados à sua arte, pátios e uma sala circular que ele usou como estúdio extra . As claraboias iluminam o ambiente, e as formações de argila que ele construiu, com buracos, criam um efeito de assobio quando o vento sopra.
Como seria de esperar, também há muitos toques caprichosos nesta casa e museu, como animais empalhados, uma cúpula geodésica, muitas esculturas gigantescas e, é claro, suas obras de arte.
4/10 CS Lewis’ The Kilns
Em 1984, a casa de CS Lewis foi comprada pela The Kilns Association. Isso não foi feito para transformar o local em um museu, mas para preservar a memória deste autor, que aqui escreveu suas histórias de Nárnia. The Kilns é um lugar onde ocorre o estudo, a bolsa de estudos e o trabalho acadêmico e, assim como quando Lewis morava lá, é usado principalmente como residência.
No entanto, a CS Lewis Foundation permite passeios por The Kilns, organiza seminários de verão e oferece vagas para acadêmicos residentes aqui também. Localizada em Oxford, Inglaterra, a casa deste homem é uma das que você deve ter em mente ao viajar.
3/10 Museu do local de nascimento de Amelia Earhart
Amelia Earhart é a aviadora feminina mais conhecida e nasceu nesta casa de campo, localizada em Atchison, Kansas, em 1897. O estilo de design da casa é neogótico e fica em um local com vista para o rio Missouri. As Ninety-Nines, um grupo de mulheres pilotos, ajudaram a comprar e manter este lugar, que se tornou uma atração popular.
Além disso, Earhart era membro dessa organização e até serviu como presidente inaugural! Aqueles que visitarem seu local de nascimento e museu, que está no Registro Nacional de Lugares Históricos, poderão ver memorabilia e peças de sua vida.
2/10 A Mansão Pabst
Embora este próximo casal famoso possa não ser tão popular quanto alguns dos outros, seus negócios familiares são muito especiais… O capitão Frederick e Maria Pabst, da Pabst Brewing Company, começaram a construir uma mansão em 1890. Após sua conclusão, alguns anos depois, a casa encheu-se de arte e festas, assim como o funeral do casal.
Os membros restantes da família venderam o local em 1908, quando passou a ser o centro da Arquidiocese Católica Romana de Milwaukee por mais de 60 anos. Mais tarde, após outra venda, quase foi substituído por um estacionamento, mas as pessoas lutaram para preservá-lo e, desde 1978, funciona como museu.
1/10 Castelo de William Randolph Hearst
O editor de jornal William Randolph Hearst começou a construir o Hearst Castle em 1919. Esta casa também é conhecida como La Cuesta Encantada (que se traduz em The Enchanted Hill), San Simeon and the Ranch e, durante seu auge, suas funções sociais atraem estrelas de cinema, autores , políticos e outros que curtiam teatro, sinuca, drinks e outros luxos.
Hearst também colecionava arte e antiguidades e queria que sua casa se tornasse um museu para exibir seus tesouros. Dito isto, as pessoas podem visitar o castelo, que funciona como o Hearst San Simeon State Historical Monument.