É seguro viajar sozinho na Grécia? Aqui estão algumas coisas a considerar

Assim como em qualquer país onde os viajantes viajam sozinhos, há coisas a considerar antes de reservar uma viagem.

kimolos-ilha-grecia

Às vezes é melhor ter paz e sossego, e que melhor maneira de fazê-lo do que viajar sozinho? Se a Grécia é o seu destino ou mesmo outros países, seria normal que você pensasse e considerasse algumas coisas antes de fazer a reserva – pode ser sobre como se locomover pelo país, sua segurança ou se a Grécia, em particular, é um destino adequado destino para viajantes individuais.

Com mais de 30 milhões de pessoas visitando a Grécia todos os anos, não há dúvida de que este belo país no centro do Mediterrâneo é o favorito do público – desde ilhas pacíficas, praias tranquilas que se estendem por quilômetros ao longo da costa, até cidades repletas de cultura diversificada, história e ruínas antigas. A Grécia tem algo reservado para todos os tipos de viajantes, mesmo para aqueles que viajam sozinhos.

A Grécia pode ser visitada por qualquer pessoa

Marcado como um destino romântico, a maioria das ilhas gregas dissuadem os viajantes que visitam sozinhos. Seria uma pena se você está pensando em visitar a Grécia e está preocupado com coisas como esta. Em Santorini, muita gente viaja sozinha, sem se importar com as outras pessoas e fazendo o tempo passar.

Os habitantes locais, donos de restaurantes, hoteleiros e até mesmo alguns viajantes viram muitas pessoas viajando sozinhas para a Grécia e ninguém vai pensar estranho nisso. Tente considerar visitar os lugares “românticos” da Grécia e passar um tempo maravilhoso sozinho. Experimente Hydra, Skopelos ou Ionian para navegar.

Ilhas gregas adequadas para mochileiros individuais

Não nos interpretem mal, quase todas as ilhas gregas são ideais para viajantes individuais. Mesmo se você visitar um lugar que é conhecido por sua vida noturna, eles também oferecem áreas para um pouco de paz e sossego. E com inúmeras ilhas do Sarônico, Espórades, Jônico e Cíclades, opções de destino não faltam neste país.

Da mesma forma, esses lugares também são ótimos para visitar se você deseja experimentar a natureza intocada e a cultura tradicional. Ilhas como Thassos, Creta, as Ilhas Sarônicas (Agistri, Aegina, Poros, Spetses e Hydra), Alonissos, Skiathos, Skopelos, Corfu (Kerkyra), Paxos e Antipaxos.

Língua internacional, alguém?

Mova-se, Google Tradutor, já que o idioma internacional do inglês é amplamente usado neste país. Mesmo a maioria dos gregos tem uma boa compreensão da língua. Isso fica evidente quando você tem a chance de falar com alguns expatriados que ainda não falam uma palavra em grego, mesmo que estejam aqui há muitos anos.

Mesmo se você passear por lugares remotos na Grécia, ainda encontrará pessoas que falam inglês. Mesmo em restaurantes, bares e tabernas de todo o país, os menus em inglês estão sempre disponíveis.

Por outro lado, será bom se você puder aprender algumas palavras ou frases da língua grega antes de partir. Pode ser um idioma difícil de dominar, mas saber agradecer e cumprimentar os locais será muito apreciado por eles.

Como se locomover pela Grécia sozinho

A Grécia é conhecida por ter excelentes transportes públicos. Eles têm as melhores conexões intermunicipais, trens e ônibus estão sempre disponíveis, os serviços são modernos, limpos e as tarifas têm preços razoáveis. Os vôos domésticos também são úteis se você deseja ir para destinos mais distantes do país, e as balsas fornecem serviços para trazer pessoas do continente para as ilhas e vice-versa.

Exceto para agendar viagens durante o verão e ir para ilhas de destinos famosos, você pode comprar passagens de transporte público no mesmo dia da viagem.

Mulheres que viajam sozinhas não precisam se preocupar

Ao longo dos anos, a Grécia provou que o país é um lugar seguro para mulheres que viajam sozinhas. As mulheres podem ter uma exploração tranquila e pacífica do país, dissipando qualquer problema de que os homens gregos são agressivos e ousados. Ao passar o dia visitando lugares na Grécia, tenha certeza de que os homens locais irão tratá-lo com o maior respeito.

Os habitantes locais também são muito amigáveis, hospitaleiros e calorosos. Se você encontrar algum problema ou problema durante a sua visita, eles farão todos os esforços para garantir que o ajudem da melhor maneira possível.

Golpes – Eles estão em todo o mundo

O turismo é o pão com manteiga da economia grega. É aqui que o país obtém a maior parte de sua renda. Embora os gregos sejam pessoas amigáveis ​​em geral, você deve estar ciente de que em pontos turísticos de qualquer país, você pode encontrar pessoas que não são muito honestas em seus negócios, e a Grécia não é diferente.

Estar sempre atento ao seu entorno, ter presença de espírito em todos os momentos, evitar ir a lugares isolados tarde da noite e ser observador são apenas algumas das medidas que você precisa observar para se proteger de pessoas que estão tentando tirar vantagem de você. Viajantes.

Reservar visitas guiadas

Embora o objetivo principal seja viajar sozinho, reservar visitas guiadas também não é ruim. Além de ser geralmente mais barato em comparação com o planejamento de tudo sozinho, você também terá a chance de conhecer outros viajantes individuais.

Da mesma forma, você não terá que se preocupar em ir do ponto A ao ponto B, pois esses passeios os cobrem. E com um passeio agendado, você pode ter certeza de que seu tempo será maximizado ao longo do dia. Por fim, essas visitas guiadas também fornecem algumas informações sobre os lugares que você visita que o envolverão verdadeiramente na cultura da Grécia.