Visitar Salem não significa necessariamente precisar de um orçamento enorme, e esses marcos históricos são completamente gratuitos.
Salem teve uma história bastante trágica e é uma que moldou a cidade que é hoje, e também lhe deu uma reputação como um dos destinos históricos mais populares de Massachusetts (além de Boston). Há muito o que fazer ao longo de sua costa à beira-mar, de museus e passeios assustadores a compras e explorar algumas de suas renomadas cenas gastronômicas.
Com todas essas coisas, no entanto, vem um preço que vale a pena, mas nem sempre faz parte do orçamento de todos. A boa notícia é a seguinte: Salem ainda pode ser visitada com marcos históricos em mente, e pode ser feita de graça. Com exceção de hospedagem e comida, há muito para ver nesta cobiçada cidade da Nova Inglaterra que não quebra uma conta bancária ou exige que os viajantes toquem na deles.
Onde aprender sobre a história sombria de Salem
Há memoriais em todo Salem que são dedicados à história da cidade, que remontam aos julgamentos de bruxas do século 17. Nenhum deles exige uma taxa de qualquer tipo para visitar; tudo o que é necessário é o respeito dos visitantes em relação ao que esses memoriais representam. Muitos deles são dedicados às vidas inocentes que foram perdidas durante o Salem With Trials, enquanto outros detalham a história das colônias puritanas durante esse tempo, e cada um vale a pena visitar por diferentes razões.
Borda do Proctor
Com a história de Salém, vem a pergunta: onde foram penduradas suas “bruxas” acusadas? Este marco trágico não seria outro senão Borda do Proctor, que é marcado com uma pequena árvore e as palavras “We Remember” inscritas nas pedras diante dela. Durante os julgamentos – que duraram um ano entre 1692 e 1693 – foram responsáveis por tirar a vida de 20 pessoas inocentes. Enquanto muitos acreditam que as vítimas foram enforcadas em Gallow’s Hill, as evidências apontam para a localização mais tranquila de Proctor’s Ledge, que agora fica em uma área residencial de Salem.
- Onde: Rua do Papa, 7
- O que saber: Os visitantes devem respeitar aqueles que vivem perto da área, e ter cuidado com o estacionamento, pois este memorial está na calçada.
Memorial dos Julgamentos das Bruxas de Salem
Um dos memoriais mais conhecidos e visitados da cidade é o Memorial dos Julgamentos das Bruxas de Salem. Este memorial de pedra é um lembrete solene das vidas perdidas e homenageia aqueles com seus nomes gravados em um muro de pedra que leva ao Cemitério Charter Street. À medida que os visitantes passam por cada um de seus nomes, cada passo traz consigo a gravidade da histeria e paranoia em massa forjadas em uma cidade de outra forma silenciosa e inocente.
- Onde: À saída da Charter Street
- O que saber: Embora o memorial veja muitas pessoas durante a alta temporada, é antes de tudo um memorial trágico, não uma atração turística.
Cemitério da Charter Street, também conhecido como Old Burying Point
Aqueles que visitarem o Memorial dos Julgamentos das Bruxas de Salem encontrarão o Cemitério da Charter Street diretamente no final do muro de pedra. Este cemitério abriga os locais de descanso final de alguns dos primeiros moradores conhecidos de Salem e foi fundado em 1637.
- Onde: Charter Street atrás do Memorial dos Julgamentos das Bruxas de Salem
- O que saber: Muitas das lápides são antigas e um pouco difíceis de reconhecer, mas os guias podem ser encontrados on-line para encontrar marcadores específicos.
Cemitério de Howard Street
Salem é o lar de três cemitérios que são significativos para os Julgamentos das Bruxas de Salem e o Cemitério Howard Street é um dos mais proeminentes. Diz-se que este é o lugar onde Giles Corey foi levado antes de ser pressionado até a morte, o que foi punição por se recusar a ser julgado.
- Onde: 29 Howard Streer •
- O que saber: Os visitantes devem respeitar a idade do cemitério e permanecer solenes à sua história; está aberto desde o amanhecer até o anoitecer todos os dias.
Coisas não relacionadas ao julgamento de bruxas para fazer de graça
Trilha do Patrimônio de Salem
Para aqueles que querem experimentar todos os locais históricos mais significativos de Salem, eles podem seguir a Salem Heritage Trail. Um mapa útil pode ser encontrado aqui, mas também há uma linha vermelha brilhante que é pintada no chão para direcionar as pessoas para onde ir.
- Onde: Comece na 2 Liberty Street (National Park Service Salem Regional Visitor Center)
- O que saber: Há três laços vermelhos para seguir por toda a cidade, e os visitantes podem assistir a um livre Filme de 27 minutos no Centro Regional de Visitantes de Salem.
Estátua de Nathaniel Hawthorn
Qualquer pessoa familiarizada com a literatura gótica americana reconhecerá Nathanial Hawthorne como o proeminente autor de A Letra Escarlate e A Casa dos Sete Gables. Indiscutivelmente um dos autores mais importantes da história americana, Salem já foi sua casa; assim, a estátua que foi erguida em sua homenagem.
- Onde: Fora do Hawthorne Hotel no pequeno shopping verde do lado de fora
- O que saber: Os visitantes devem levar algum tempo para caminhar por esta área e espreitar dentro do Hawthorne Hotel, que é outro marco histórico (e rumores de ser assombrado).
Estátua Enfeitiçada
A sétima temporada da sitcom de sucesso Bewitched foi filmada em Salem, e a cidade homenageou o momento com uma estátua representando Samantha. É uma visita obrigatória para os fãs do show, e dá um pouco de leveza a esta cidade histórica.
- Onde: Rua Essex, 235
- O que saber: A estátua está em uma parte mais tranquila da cidade, fazendo para a foto perfeita.