Estes passeios de urso polar foram eleitos os melhores do mundo

Uma viagem guiada é realmente a única maneira inteligente de ver os ursos polares em seu ambiente nativo.

3 ursos polares na neve Mãe urso polar (Ursus maritimus) com dois filhotes, Wapusk National Park, Manitoba, Canadá

Mesmo que os ursos polares possam parecer adoráveis ​​e afetuosos, as pessoas devem se lembrar de que eles são os maiores animais globais que podem viver na terra, o que pode ser impressionante de se pensar. Uma viagem guiada é realmente a única maneira inteligente de ver os ursos polares em seu ambiente nativo. Manchá-los depende do local desejado e quantos existem varia. Para saber mais, aqui está uma lista dos melhores passeios de urso polar do mundo.

10/10 Excursão ao Lazy Bear Lodge, Churchill

Ver ursos polares é uma jornada incrível e, portanto, uma excursão noturna de quase uma semana que começa com uma viagem de Winnipeg a Churchill é uma oportunidade única na vida. Quando se trata de avistamentos de vida selvagem, esta vila na Baía de Hudson, sob o Círculo Polar Ártico, é talvez a mais reconhecida em todo o mundo. Muitas pessoas também a chamam de “cidade dos ursos polares” com base no título de um programa de TV sobre seu estilo de vida no extremo norte de Manitoba. Além disso, a viagem inclui hospedagem no Lazy Bear Hostel, alimentação, bem como uma excursão à Tundra para ver os ursos.

9/10 Expedição da National Geographic à Noruega, Svalbard

A península de Svalbard, a meio caminho que conecta o Pólo Norte e a vizinha Noruega, também é um dos melhores lugares do mundo para ver os ursos polares enquanto milhares se reúnem nesses territórios do nordeste. Um passeio de barco é uma ótima maneira de explorar esta terra da fantasia coberta de neve. A National Geographic também oferece uma excursão de quase duas semanas de Oslo para procurar ursos polares ao lado de morsas. Além disso, um guia fotojornalista da National Geographic está incluído na excursão para garantir que os turistas levem para casa fotos fantásticas.

8/10 Refúgio Nacional da Vida Selvagem do Ártico, Alasca

A Expedition Alaska oferece uma expedição fotográfica de urso polar de quase uma semana em a Reserva Natural do Ártico, estando entre as reservas naturais genuínas remanescentes da América. Existem muitas criaturas do Ártico em seus 8 milhões de acres. Também não há trilhas para caminhada, comodidades ou áreas de descanso. Os visitantes devem observar que o transporte aéreo é o único meio de entrar e sair do local e planejar adequadamente. Os turistas também poderão participar de expedições regulares em um barco de passeio com guia nativo para observar ursos na pista ou na neve.

7/10 Groenlândia com expedições Quark

Ursos polares na Groenlândia residem e se reproduzem no extremo norte do sertão coberto de gelo da ilha, de modo que raramente são vistos de terra. A escolha mais segura dos turistas para vê-los, assim como outros animais selvagens, como morsas, renas, baleias e bois-almiscarados, é participar de um cruzeiro de excursão como o Quark Expeditions. A maioria das excursões começa em Reykjavik, o centro comercial da Islândia, incluindo um avião para Narsarsuaq, onde os turistas embarcam no navio. Além disso, podem ser incluídas expedições como um passeio de helicóptero para ver o terreno acima, caiaque nas montanhas cobertas de neve e passeios de bicicleta.

6/10 Heritage Expeditions, Rússia

A Ilha Wrangel, localizada na costa nordeste da Sibéria, também pode ser visitada pela Heritage Excursions. A Wrangel Island Wilderness Area destinava-se a proteger as morsas, gansos da neve e ursos polares e se tornou um dos refúgios de vida selvagem mais queridos do estado. Os turistas não irão apenas ver a caça ao urso polar, mas também serão capazes de conhecer os residentes, ouvir suas preocupações ou se comunicar com eles durante seus eventos anuais de corrida.

5/10 Parque Nacional das Montanhas Torngat, Canadá

A Reserva Natural das Montanhas Torngat, como qualquer outra atração turística, é difícil de alcançar, mas depois, os turistas ficarão realmente absortos em um mundo fascinante de gelo glacial, cordilheiras e ursos polares. Consiste em uma enorme área selvagem intocada que permaneceu relativamente inalterada por indivíduos. O passeio também exige reservar uma excursão ou aproveitar uma das ofertas oferecidas pelo Torngat Mountains Camp Site, que também inclui hospedagem, alimentação e expedições direcionadas para possivelmente ver os ursos.

4/10 Nunavut, Reino Ártico

Os turistas poderão ver ursos polares, bem como outros animais nativos notáveis ​​em qualquer lugar ao longo da costa oeste da Baía de Hudson, dentro da massa terrestre canadense de Nunavut. É também o caminho de realocação do urso polar. O Arctic Kingdom oferece ainda mais este encontro único, que começa com um voo de quase uma hora de Churchill, Manitoba até o safári. Além disso, os turistas passariam duas semanas em um retiro, com cabines posicionadas para maximizar a probabilidade de interações protegidas com ursos polares. Este retiro também inclui refeições requintadas, passeios de guia turístico e outras atividades.

3/10 Kaktovik, Alasca

A Kaktovik Tours foi a única das poucas empresas nativas locais que oferece excursões de observação de ursos polares nesta distante comunidade Inupiat de Kaktovik, que também está entre as melhores áreas do mundo para ver a vida selvagem nativa. A comunidade tem permissão para capturar uma variedade limitada de animais marinhos da Groenlândia, e suas carcaças coletadas são deixadas à beira-mar, atraindo numerosos ursos vorazes afetados por lençóis de gelo liquefeitos. Além disso, geralmente são oferecidas excursões de 2 a 4 dias, juntamente com viagens especiais de Fairbanks.

2/10 Franz Josef Land, Rússia

A Reserva Natural do Ártico Russo, uma instalação anterior do exército pós-guerra transformada em um santuário de vida selvagem, inclui Franz Josef Land. Esta era a península mais ao norte, e não havia bairro residencial que permitisse que animais como os ursos polares prosperassem. Como chegar lá é difícil, a maioria das pessoas faz uma visita guiada, como a Russian Arctic Tour, que cruza Helsinque, na Finlândia. Os ursos polares também são frequentemente avistados do terraço, bem como em expedições do Zodíaco que levam turistas para perto da costa.

1/10 Ilha de Baffin

A Ilha de Baffin, situada no território canadense de Nunavut, está entre os locais mais subestimados do Ártico. Além disso, poucos visitantes tentam visitar este extremo norte. Excursões de ursos polares ao redor da Ilha de Baffin normalmente envolvem apresentações espetaculares da aurora boreal para turistas que buscam um encontro ártico genuíno. Os turistas também podem vir no final de março até abril para ver os filhotes, ou mesmo em agosto até setembro para navegar ao longo da costa íngreme.