Harmonização facial é perigoso? Saiba quais as principais informações sobre um dos procedimentos estéticos mais realizados na atualidade, bem como, o que é, se é perigoso, quais as vantagens, para quem é indicado, entre outros.
Apesar de ser um procedimento que ganhou notoriedade atualmente, a harmonização facial surgiu no início dos anos 2000, em que foram realizadas pesquisas odontológicas sobre a toxina botulínica – a qual seria usada para tratar casos de paralisias faciais, sorriso gengival e bruxismo.
Mas, ao longo dos anos, a técnica evoluiu e está sendo utilizada para realizar diversos tratamentos faciais, bem como, o preenchimento do maxilar masculino e feminino, preenchimento labial, corrigir imperfeições, tratar os sinais de envelhecimento, entre outros.
O procedimento só pode ser realizado por profissionais odontológicos, médicos dermatologistas ou cirurgião plástico, e biomédicos.
O que é harmonização facial?
Você já ouviu falar em harmonização facial, a nova tendência em beleza e cuidados faciais?
A harmonização facial é um conceito no mundo da medicina estética que nos últimos anos vem ganhando popularidade por se tornar um tratamento muito procurado tanto por homens quanto por mulheres devido à eficácia de seus resultados.
Consiste em um conjunto de procedimentos estéticos variáveis de acordo com cada paciente com o objetivo de realçar a beleza natural de cada pessoa através de pequenas modificações em sua fisionomia facial, realçando pontos fortes e suavizando imperfeições.
Em geral, alcança, como o próprio nome diz, uma aparência com maior harmonia nos traços faciais, melhora a simetria do rosto, transforma alguns traços, redefine os ângulos para um contorno mais estilizado e trata diretamente o envelhecimento da pele: restaura a luminosidade, regenera a pele pele em profundidade, consegue maior elasticidade e volume nas áreas onde foi perdida.
Os diferentes procedimentos que o compõem são minimamente invasivos, totalmente seguros e indolores.
Harmonização facial é perigoso?
Cada rosto é único e requer necessidades e cuidados diferentes. Por isso, antes de iniciar o procedimento, o profissional realiza um estudo personalizado das características do seu rosto para avaliar onde serão feitas as alterações e quais os objetivos a serem alcançados.
As possibilidades são muitas: suavizar rugas e sulcos, nutrir e regenerar a pele, preencher sem exagerar as maçãs do rosto, queixo ou lábios.
As imperfeições que criam uma aparência mais envelhecida ou onde o tempo causou mais danos ao nível dérmico também são analisadas para trabalhar essas áreas e obter um rejuvenescimento e melhoria total.
Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, fazer a harmonização facial é seguro. No entanto, o indicado é que realize o proced
Quando a harmonização facial é indicada?
A Harmonização Facial é um conjunto de procedimentos estéticos que, quando combinados, melhoram a simetria do rosto, transformam algumas características e tratam o envelhecimento cutâneo , caracterizado pela perda de elasticidade, volume e gordura.
A harmonização facial é um novo conceito que busca realçar a beleza natural de cada pessoa, destacando seus pontos favoráveis e suavizando defeitos.
Com uma avaliação personalizada, o foco não está no tratamento de rugas e sulcos, mas em melhorar cada detalhe do rosto, definindo seus ângulos; o queixo com uma pequena projeção, contornos bem definidos, sem exagerar nos preenchimentos dos lábios e maçãs do rosto.
Podemos obter excelentes resultados com nossas técnicas combinadas, como preenchimento com ácido hialurônico, toxina botulínica , bioestimuladores de colágeno , entre outros.
A beleza depende de ângulos e proporções ideais. É indicado para homens e mulheres que buscam rejuvenescer naturalmente.
Quais os benefícios de fazer harmonização facial?
Com a Harmonização Facial , detalhes tão simples como saber para que lado cai a pálpebra ou o formato dos lábios ou a simetria que existe entre os dois lados do rosto podem fazer a diferença entre parecer normal e ser muito mais atraente. Um rosto harmônico. De acordo com estudos que analisam a percepção de beleza, as pessoas que possuem um rosto simétrico são percebidas como mais atraentes.
Um ângulo incorreto também pode fazer seu rosto parecer constantemente irritado, entediado ou sonolento. A harmonização facial é a solução para esses problemas, mas também tem outros benefícios que vão além da beleza.
melhorar sua auto-estima
Os resultados não são apenas físicos, mas também mudam a forma como você se sente e mostra. Você está mais orgulhoso de si mesmo, quer que todos vejam o quão bem você se mantém e se aceita porque gosta do que vê.
Mais segurança
Ao desaparecer aquelas pequenas imperfeições que tanto te incomodavam e que você tentava esconder ou disfarçar com o que quer que fosse, você ganha confiança em si mesmo. Em vez de rugas, sinais de envelhecimento ou marcas na pele , seu rosto fica bonito e rejuvenescido.
você é mais atraente
Além da mudança física, a segurança é atraente e mostra. O que também tem efeitos positivos no seu relacionamento com outras pessoas, ajudando-as a percebê-lo como alguém mais inteligente, bem-sucedido, gentil, sociável e confiante.
Bem estar
Graças à harmonização facial, a área pode ser rejuvenescida, os danos evitados e as características naturais mantidas. Isso te dá a satisfação de se cuidar e fazer algo por você.
Confiança
Ele te ajuda a trazer a melhor versão de você sem mudar sua essência, principalmente quando flacidez, rugas, sulcos e marcas da idade começam a desaparecer.
Embora existam muitas opções para corrigir esses detalhes, alternativas não invasivas, como preenchedores de ácido hialurônico e Botox , ainda são as mais utilizadas, pois alcançam resultados eficazes e mais naturais. Além disso, não precisam de tempo de recuperação e as alterações são imediatas. O mais importante é que você faça isso com médicos especializados e certifique-se de que eles estejam usando produtos da melhor qualidade possível.
Preço harmonização facial
O recomendado é fazer um orçamento de harmonização facial com um especialista.
Por se tratar de um procedimento personalizado que varia de acordo com cada paciente, não existe um preço padrão para todos. O preço irá variar consoante o tipo de técnicas a utilizar e o tipo de materiais estéticos utilizados, como é o caso dos preenchedores faciais (autólogo, ácido hialurónico…).