O Sri Lanka é uma verdadeira joia e este guia o deixará pronto para visitá-lo antes mesmo de embarcar no avião.
O Sri Lanka foi chamado de Lágrima da Índia e é um local absolutamente deslumbrante que todos deveriam visitar. Oferece tantas coisas em uma área tão pequena e tem muitos segredos bem guardados. No Sri Lanka, você pode ver uma biodiversidade muito rica, praias majestosas, história profunda, cultura diferenciada e uma variedade de zonas climáticas.
O Sri Lanka é certamente uma ilha paradisíaca, mas ao contrário de outras pequenas ilhas paradisíacas onde há pouco mais a fazer do que relaxar na praia, o Sri Lanka é grande o suficiente para oferecer uma variedade fantástica de coisas para ver e fazer. Tudo isso e sem falar na deliciosa tradição gastronômica.
Sri Lanka: os fatos
- Independência: 1948 (Do Reino Unido)
- População: 22 milhões
- Moeda: Rúpia do Sri Lanka
- Línguas oficiais: Cingalês e tâmil (o inglês também é reconhecido)
O Sri Lanka tem dois grupos étnicos principais, a maioria cingalesa e os tâmeis. Os cingaleses são majoritariamente budistas, enquanto os tâmeis são majoritariamente hindus. Os tâmeis estão divididos em dois grupos, os tâmeis nativos do norte e os tâmeis do centro (que migraram da Índia durante o domínio britânico para trabalhar nas plantações de chá).
Política de vistos do Sri Lanka
Praticamente todos os países do mundo podem obter um visto na chegada ao Sri Lanka com um ETA (Autorização Eletrônica de Viagem)
- Custo do visto na chegada: $ 35-40
- Duração do Visto: 30 dias
Compreendo…
O Sri Lanka é um país muito acolhedor e fantástico para se visitar. É também um país em desenvolvimento e dirigir aqui pode não ser o assunto estrito que os ocidentais costumavam usar. Além disso, a comida tradicional aqui é muito picante (e tradicionalmente até no café da manhã) – mas você também encontrará muitos restaurantes que vendem comida de estilo ocidental. O chá aqui feito é tradicionalmente também muito muito doce. Embora as distâncias possam parecer curtas no mapa, pode demorar um pouco para realmente chegar lá, pois há muito tráfego nas estradas.
- A comida no Sri Lanka é muito picante
- O tráfego costuma ser denso e o estilo de direção não é como o oeste
praias tropicais
O Sri Lanka é o lar de muitas praias tropicais e são uma das principais atrações da nação insular. Eles podem ser encontrados por toda a ilha. Certifique-se de acordar cedo, pois um dos melhores horários para tirar fotos e aproveitar o ambiente antes que fique muito quente é de manhã.
Kandy
Kandy é a antiga capital do Sri Lanka e é uma visita obrigatória enquanto você explora esta ilha. Está localizada no centro da ilha, longe da costa, e normalmente tem um clima muito mais ameno do que outras cidades da costa.
Kandy possui uma biodiversidade de tirar o fôlego e uma impressionante arquitetura antiga. É apenas uma pequena cidade com cerca de 125.000 habitantes. É também a porta de entrada para o Planalto Central e o clima aqui é muito estável – setembro a dezembro são os meses chuvosos. O Lago Kandy foi construído em 1807 e domina o centro da cidade, a pesca é proibida aqui e o lago está repleto de peixes.
Lugares para visitar em Kandy
Templo do Dente: Disse para hospedar a relíquia do dente de Buda
Palácio Real: O último palácio real construído no Sri Lanka
Jardim Botânico Real, Peradeniya: Impressionante e lar de mais de 4.000 espécies de plantas
Sigiriya: os fatos
- Número de etapas: 1250
- Taxa de admissão: $ 30
- Horário de Funcionamento: 7h00 – 17h30
- Dias Abertos: Todos os dias
Sigiriya
É uma fortaleza rochosa totalmente imperdível que se ergue prontamente das florestas ao seu redor no centro do Sri Lanka. Seu nome se traduz como a Cidade do Leão e acredita-se que tenha sido construída há cerca de 1.500 anos. É considerado um dos exemplos mais bem preservados do planejamento antigo.
Hoje você pode caminhar pelo local e subir as escadas íngremes que levam ao topo. Você será recebido com impressionantes obras de arte rupestre e os restos de formidáveis estátuas de leões que guardam a subida do monte.
Galle
Galle é uma cidade costeira do sul e um dos lugares mais populosos do Sri Lanka para se visitar nas férias na praia. Galle também possui algumas das melhores ruínas da antiga ocupação portuguesa e holandesa na ilha (antes da chegada dos britânicos). Na verdade, hoje o Forte de Galle é listado pela UNESCO e é a maior fortaleza européia remanescente construída na Ásia pelos europeus.
Forte Galle: Primeira Embutida 1588 Pelos Portugueses
Expandido: De 1649 pelos holandeses
Comida no Sri Lanka
O Sri Lanka tem uma rica tradição culinária e muitos tipos deliciosos de comida. E perfeito para o viajante com uma paleta aventureira. Alguns dos alimentos para experimentar incluem.
Kottu Roti – Você pode facilmente comprar isso na rua
Peixe Ambul Thiyal – Um tipo de caril de peixe azedo
Watalappan – Um tipo de creme de ovo cozido no vapor
Chá – O chá do Sri Lanka é muito doce
Coco – Há muitos leites de coco frescos para experimentar
Isso é apenas uma pequena amostra da riqueza de coisas que há para ver e fazer neste paraíso deslumbrante no Oceano Índico.