Os visitantes de primeira viagem à Islândia devem saber sobre essas coisas antes de sua viagem, para que não sejam pegos de surpresa por sua natureza única.
A Islândia é popular quando se trata de destinos de viagem, isso é certo. No entanto, assim como qualquer outro destino de viagem, sempre haverá circunstâncias imprevisíveis. Por isso é fundamental conhecer o local antes de explorá-lo. Ninguém quer umas férias que tragam ao turista uma preocupação em vez de apenas se divertindo e relaxando. Listados abaixo estão as coisas que os turistas devem evitar ao visitar a Islândia.
10/10 Sempre verifique o clima
Se os turistas pretendem visitar a Praia Negra, é indispensável consultar primeiro a previsão do tempo. É perigoso aproximar-se do mar se o tempo estiver ruim porque as ondas podem ser muito destrutivas. Durante o inverno, não é aconselhável fazer caminhadas, principalmente se não houver guias turísticos. Esta é também uma das razões pelas quais se vestir de acordo com o clima é essencial ao visitar a Islândia. O turista não deve ignorar o clima.
9/10 Natação
Os turistas devem saber que nem todas as praias da Islândia são seguras para nadar, muitas praias aqui já colocaram a vida das pessoas em perigo e algumas até não sobreviveram. Lembre-se sempre de manter distância da água e nunca virar as costas para o mar. O mesmo vale para piscinas geotérmicas. Nem todas as “lagoas” aqui são seguras porque algumas estão ativas. Tenha cuidado para não cair nessas piscinas e leia sempre as sinalizações.
8/10 É mais seguro confiar nos guias turísticos
Os guias turísticos locais moram lá e dominam cada pedacinho da Islândia, e é por isso que é mais seguro com eles. Não caminhe nas geleiras sem um guia turístico profissional porque o gelo pode quebrar facilmente. Além disso, os guias turísticos são principalmente multilíngues. Certifique-se de estar com um guia turístico que conheça o idioma do cliente para evitar mal-entendidos. Além disso, desta forma, os turistas poderão entender do que se trata a sinalização escrita.
7/10 dia ou noite pode ser longo
Ter uma longa luz do dia ou uma longa noite na Islândia é natural. Está situado no Círculo Polar Ártico, razão pela qual tal fenômeno acontece. A luz do dia tende a ocorrer em junho e julho, enquanto o sol nunca nasce em dezembro e janeiro. Por outro lado, o pôr do sol e o nascer do sol durante o inverno duram cerca de 2 horas. Se os turistas visitarem a Islândia durante o dia prolongado, é recomendável trazer máscaras para dormir.
6/10 Traga um frasco
A Islândia é rica em água doce e da torneira, e não há necessidade de comprar água engarrafada no supermercado. É melhor levar uma garrafinha personalizada e reutilizável para evitar a água clorada do supermercado. É também uma maneira melhor de evitar o uso de recipientes de plástico e economizar dinheiro. Nada supera a água fresca e natural da Islândia. Os turistas podem ir diretamente para os riachos e obter água com segurança.
5/10 Esteja atento ao fazer compras
Evite fazer compras em 10-11 porque os produtos são muito caros do que outras lojas. As lojas que oferecem o preço mais baixo e certo para as mercadorias são Netto, Bonus e Kronan. Os turistas podem localizar essas lojas na capital da Islândia. Comprar álcool também não é fácil. Há uma implementação estrita de bebidas na Islândia. Além disso, as lojas que vendem bebidas alcoólicas nem sempre estão abertas e têm horário de funcionamento limitado. Além disso, se os turistas forem pegos dirigindo sob a influência de álcool, a multa será de US$ 750.
4/10 Etiqueta de direção
A Islândia é rigorosa quando se trata de dirigir. Como mencionado acima, a multa por DUI é de $ 750, e há mais do que isso. Sair da estrada é um grande Não na Islândia. Se os motoristas infringirem essa lei, a multa será de $ 2.000 e o motorista deverá reparar o dano causado. Além disso, o limite de velocidade na Islândia é de 30 a 90 km/hora, e as multas variam de acordo com o local onde o motorista for flagrado infringindo o limite de velocidade.
3/10 O que não fazer ao caminhar
A natureza da Islândia é realmente linda e também pode enganar. Todos os anos, alguns turistas decidiam fazer uma caminhada sozinhos. Em troca, alguns sofreriam um acidente ou, pior, se perderiam. Sorte dos resgatados, mas é lamentável saber que caminhantes morreriam só porque decidiram ir sozinhos. Suponha que os turistas gostariam de caminhar em áreas isoladas, é melhor pedir um guia turístico e avisar o hotel.
2/10 Etiqueta em banhos e piscinas
Se o turista quiser se banhar em uma lagoa azul ou outras piscinas naturais ao ar livre, deve tomar banho antes de entrar na água. Existem balneários para os hóspedes antes de irem para a recolha. Nunca pense em não seguir essa regra, pois os atendentes ainda irão direto aos seus convidados e os levarão até a área do chuveiro. Laugardalslaug, Reykjavik, tem a maior instalação de lagoa e excelentes comodidades. Também não é permitido comer na piscina.
1/10 Dicas adicionais
O turista não deve se preocupar com estacionamentos quando vai às lagoas porque é gratuito. A gorjeta na Islândia é desencorajada, pois os servidores estão sendo bem compensados. No entanto, se os turistas ainda quiserem dar gorjeta à equipe ou ao garçom, não há nada de errado nisso. Quando se trata de roupas, os turistas nunca devem esquecer seus casacos porque, como mencionado, o clima na Islândia é altamente imprevisível, por isso é melhor estar pronto. Por fim, nunca ignore os sinais de alerta e sempre leia e siga as instruções e conselhos.