Tanto a Irlanda quanto a Escócia são muito mais impressionantes do que parecem no boca a boca ou na tela da TV, como provam as fotos desses viajantes.
Para muitos de nós, as coisas que sabemos sobre a Irlanda vêm de rumores sobre colinas verdes e chalés à beira-mar. Da mesma forma, as coisas que sabemos sobre a Escócia abrangem praticamente todo o cenário que obtivemos de Outlander. Mas para aqueles sortudos o suficiente para fazer uma viagem pelo mar, esses dois condados são muito mais impressionantes do que parecem no boca a boca ou na tela da TV.
Embora a Irlanda seja, bem, muito verde, também abriga Dublin – uma cidade que deveria estar na lista de desejos de todos. A Escócia é o lar de Glasgow, uma cidade que vale a pena visitar, mas a Escócia também tem paisagens de tirar o fôlego… É realmente um destino do tipo ‘fora dos roteiros mais conhecidos’ e que você não esquecerá tão cedo – mas pode apenas fazer você esquecer o resto do mundo. Mas qual você deve escolher? As fotos desses viajantes podem ajudá-lo a decidir.
20/20 As ruas da cidade de Dublin são encantadoras de dia ou de noite
Onde mais você pode obter uma cerveja autêntica? Brincadeirinha (mais ou menos). Dublin é uma cidade fácil de percorrer a pé e provavelmente muito diferente de qualquer outra que você já tenha visitado em sua vida. Com pequenas lojas e pubs (autênticos) ao longo das ruas, não é difícil encontrar um lugar para sentar, relaxar e absorver a atmosfera irlandesa.
19/20 Da mesma forma, as ruas da cidade de Edimburgo parecem vibrantes e animadas
Edimburgo está em uma escala um pouco maior e um pouco mais parecida com uma cidade. Uma cidade européia clássica, não há fim para compras, caminhadas e diversão nas calçadas da cidade. Apenas caminhar pelas ruas é um deleite, pois cada prédio é mais colorido do que o anterior.
18/20 Os penhascos de Moher se assemelham a algo do Senhor dos Anéis
Os Penhascos de Moher são um destino turístico popular e com o qual os viajantes definitivamente devem ter cuidado (não faça o que esse cara está fazendo). É uma queda abrupta no oceano, mas cara, é absolutamente deslumbrante. Mesmo num dia de nevoeiro, estas falésias cortam a bruma como se estivessem a chegar ao mar.
17/20 Aqueles sortudos o suficiente para visitar a Ilha de Skye não vão esquecer tão cedo
A Ilha de Skye é uma parte intocada da Escócia que, se você visse, provavelmente não acreditaria. É humilhante ficar no meio dessas montanhas enquanto ouve os riachos fluindo ao seu redor, mas é isso que eles querem dizer com ‘beleza da natureza’. Esta ilha é a maior das Hébridas Interiorese sem discussão, o mais bonito.
16/20 O Castelo de Blarney pode parecer superestimado, mas vale a pena uma viagem
Embora curvar-se em uma posição quase no nível da ioga nem sempre seja a ideia de diversão de todos nas férias, você não precisa tocar na pedra Blarney para apreciar tudo o que o Blarney Castle tem a oferecer. Seu exterior e jardins são suficientes para mostrar a beleza histórica da Irlanda, mesmo que você não se pendure na parede de um castelo para vê-la.
15/20 O Castelo de Edimburgo fica no topo de uma colina, com vista para toda a cidade
A Escócia também tem seus castelos, e muitos deles estão profundamente enraizados em uma história de guerra. A Escócia não teve uma vida fácil como país, e o verdadeiro orgulho escocês pode ser visto apenas visitando esta fachada de paredes de pedra. Construído para proteção e propriedade, o Castelo de Edimburgo é apenas um de muitos, mas este pode ser visto diretamente da cidade moderna.
14/20 Na Irlanda, o oceano encontra a terra de maneiras únicas
A Irlanda é conhecida por suas formações orgânicas únicas, como pedras, falésias e praias rochosas. A terra que desce para o Atlântico costuma ser tão única que quase parece feita pelo homem, mas a beleza reside no fato de que é simplesmente intocada e com bom tempo.
13/20 A Ilha do Céu também abriga seu próprio castelo
Isso poderia ser facilmente confundido com a Romênia, mas na verdade é a Escócia. A mesma Ilha de Skye que apresenta paisagens montanhosas épicas é a mesma que guarda um castelo em segredo. Este não é o único castelo encontrado no norte da Escócia, e a área já foi governada pelo clã MacLeod, o mais poderoso de seu tempo.
12/20 Ver Dublin de cima é uma experiência totalmente nova
Embora você possa não ter as vistas alpinas que a Escócia oferece, a Irlanda tem alguns pontos de vista incríveis. Especificamente, aqueles que seguem a linha de costa. Como algo saído de um sonho, ficar à beira de um desses penhascos é aterrorizante, humilhante e de tirar o fôlego.
20/11 Não pare até experimentar, o café da manhã escocês é delicioso
O Reino Unido pode ser conhecido por muitas coisas, mas seus feijões com café da manhã sempre foram algo a julgar. Como com qualquer outra coisa, você nunca deve bater nele até experimentá-lo – este prato cheio de proteínas e fibras fornecerá energia suficiente para passar por qualquer caminhada por Edimburgo, confie em nós!
20/10 Quando o sol bate em Kilkenny, o castelo parece ganhar vida
Alguns dos castelos mais bonitos da Irlanda são também alguns dos mais conhecidos, e Kilkenny é um deles. Este castelo foi construído em 1195 e é um dos castelos mais ocupados da Irlanda. Construído como ponto de passagem, mantém toda a história da família e está aberto a visitas autoguiadas.
20/09 Glasgow oferece algo para todos, mesmo que você queira apenas explorar
Glasgow é menos antiga do que muitas outras cidades da Europa, mas vale a pena visitar da mesma forma. É conhecido como um porto marítimo e muitos visitam a área apenas por seu rico estilo arquitetônico.
Uma mistura de nouveau e vitoriano, esses edifícios lembram uma nova era para a Escócia, que marcou o século XVIII.
8/20 Não há como recusar uma Guinness autêntica, pão fresco e manteiga irlandesa
Se você já experimentou manteiga irlandesa fora da Irlanda, sabe que a manteiga fresca na Irlanda é muito superior. Com ingredientes que provavelmente vêm direto de uma fazenda local, não há nada como pão levemente quente, manteiga irlandesa e, sim, meio litro (ou mais) de Guinness … e não estamos falando de latas aqui.
20/07 Quem poderia dizer não a um rosto como este?
Amantes de animais, este é para vocês! A vaca escocesa das Highlands é a mais fofa que existe (diz a gente) e vale uma viagem até a Escócia só para ver essas belezuras em uma fazenda. Embora eles cresçam e se tornem gado de tamanho normal, há algo sobre eles que ainda é tão impressionante no cenário verde da Escócia.
6/20 As ruas de Dublin são silenciosas em comparação com algumas
Você não encontrará um agitado centro da cidade em Dublin. Embora isso não signifique que não fique movimentado, a parte de paralelepípedos de Dublin é facilmente percorrida, o que significa que o tráfego de carros não é nada parecido com o que você esperaria de uma rua da cidade de Nova York. Também é cercada por muito nada, então a cidade em si é bastante isolada.
5/20 Melrose Abbey guarda muita história por trás de suas paredes de pedra… Filhote não incluído
Embora esta abadia esteja parcialmente em ruínas, sua estrutura ainda permanece alta. Mandado construir pelo rei David I da Escócia, foi construído por monges cistercienses em 1136. Numa das escadas, os visitantes podem encontrar a inscrição ‘Seja halde para você hende‘, que significa ‘tenha em mente, o fim, a sua salvação’.
4/20 Estas são as colinas verdejantes pelas quais a Irlanda é conhecida, muitas delas intocadas
As fotos não fazem justiça à Irlanda, mas nunca fazem. Há tantos lugares para parar na beira da estrada apenas para apreciar a beleza da Irlanda, seja com vista para o mar ou um pasto verde.
Várias estruturas de pedra e pontes dão lugar a riachos e riachos murmurantes, a maioria intocados.
3/20 Estima-se que o Drovers Inn tenha cerca de 300 anos
Não há competição entre os dois quando se trata de hospedagem em nenhum dos dois países. Ambos oferecem opções encantadoras do velho mundo, se essa for sua preferência, e o Drovers Inn é um dos mais conhecidos da Escócia. Situada na encosta escocesa, estima-se que esta pousada de pedra tenha quase mais de 300 séculos de idade.
2/20 Ou você pode ficar em uma aconchegante casa de campo irlandesa à beira-mar
O Airbnb é amigo da Irlanda, e não é impossível ficar em um chalé charmoso como este.
Esteja preparado para voltar um pouco no tempo, e você será bem-vindo – desconectar por um tempo é uma vantagem de acordar com a brisa do mar, o sussurro das ervas marinhas e uma xícara de café com vista para o penhasco.
1/20 Fairy Glen, onde dizem que todas as criaturas místicas se reúnem
Não surpreendentemente, Fairy Glen pode ser encontrado na Ilha de Skye, logo acima de Uig. Estávamos brincando sobre as fadas – não há lenda que reivindique nada a respeito delas. No entanto, diz-se que pressionar moedas nas fendas do vizinho Castelo Ewan trará boa sorte ao visitante.