Do mistério mais profundo do famoso Hatbox Ghost ao conto esquecido do assassino Capitão Gore, essas lendas da Haunted Mansion são aterrorizantes!
“Quando as dobradiças rangem em câmaras sem portas, quando sons estranhos e assustadores ecoam pelos corredores, sempre que as velas piscam e o ar está mortalmente parado, esse é o momento em que os fantasmas estão presentes, praticando seu terror com prazer macabro!” Com essas palavras, somos recebidos no abraço arrepiante da Mansão Assombrada.
A atração está envolta no sobrenatural, mas já era assim antes mesmo de as portas se abrirem. Desde o seu início, o passeio foi envolto em contos de fantasmas. Alguns faziam parte do marketing da mansão, mas outros são ocorrências misteriosas vistas por Imagineers e membros do elenco. Junte-se a nós enquanto invocamos os espíritos e descobrimos as lendas misteriosas da Mansão Assombrada.
10/10 Procuram-se fantasmas
Perto da entrada da atração original na Disneylândia, há uma placa que dá as boas-vindas a todos os fantasmas para desfrutar de uma aposentadoria ativa nos corredores da Mansão Assombrada. Pode parecer um uso inteligente da decoração, mas há mais do que aparenta. Esta recepção foi inspirada por uma engenhosa campanha de marketing, que por sua vez inspirou uma lenda urbana.
A história diz que Walt deu a volta ao mundo convidando fantasmas para preencher sua atração assombrada. 999 Happy Haunts é um número grande e apenas um homem com a genialidade de Walt poderia enfrentá-lo. Embora seja uma campanha inteligente, não podemos deixar de nos entregar a essa lenda.
9/10 Eu coloquei um feitiço em você
Uma das cenas mais icônicas da mansão é a sala de sessão, apresentada pela enigmática Madame Leota. Esta cena atua como o catalisador para nossa interação sobrenatural com o resto dos espíritos da mansão, mas e se a sessão espírita de Leota não fosse apenas parte da atração?
Há uma lenda envolvendo o livro de feitiços na mesa de Leota, afirmando que o adereço é, na verdade, um livro genuíno de bruxaria do século XIV. Houve histórias de membros do elenco que encontraram o livro fora da mesa ou se moveram sozinhos. Uma história estranha e incomum, mas no final das contas falsa. Ainda assim, achamos assustador o suficiente para adicionar à nossa lista.
8/10 Assombrações felizes
A exposição prolongada a creepies e crawlies pode afetar a imaginação, especialmente se você for um Imagineer. Houve alguns acontecimentos estranhos durante a concepção do passeio, e ainda mais estranhos durante a construção.
Durante os dias de construção da mansão, os Disney Imagineers alegaram que estranhas ocorrências aconteceram à noite, quando eles estavam trabalhando na atração. Relatos de sons estranhos, gritos e acontecimentos assombrados surgiram antes mesmo de os portões se abrirem. Não podemos confirmar nem negar as alegações, mas faz sentido que uma atração como a Mansão Assombrada tenha uma reputação levemente sinistra.
7/10 Grim Grinning Gore
Antes de chegarmos aos 999 Happy Haunts que conhecemos e amamos hoje, a Haunted Mansion original era muito mais assustadora. Um conceito envolvia um pirata assassino chamado Capitão Gore, que assassinou sua noiva na noite de núpcias. Outro envolvia os espíritos vingativos da família Gore. Ambos foram considerados muito intensos para serem usados no produto final.
Muitos dos conceitos criados por Marc Davis, Rolly Crump e Yale Gracey eram mais horripilantes do que engraçados. As lendas desses designs disseram que assustaram as pessoas até a morte antes da abertura do passeio, resultando em uma estreia atrasada. Fato da ficção, não podemos negar a criatividade desses conceitos assustadores.
6/10 Jogos de cabeça
Um dos moradores mais famosos da mansão é o misterioso Hatbox Ghost. Este carniçal assustador e sorridente é o favorito dos fãs há anos, mas não sem uma ou duas lendas, especificamente sobre sua profissão.
Alguém poderia supor que a ocupação do Hatbox Ghost seria um chapeleiro ou vendedor, mas ao olhar para sua localização e companheiro próximo, algo mais sinistro emerge. O fantasma está localizado perto de Constance, a Noiva Viúva Negra, conhecida por decapitar seus maridos. E se não forem chapéus dentro daquelas outras caixas de chapéus, mas restos das vítimas de Constance? Ainda apenas uma teoria, mas não podemos descartar.
5/10 morrendo de medo
Já mencionamos o quão intensas eram as ideias originais para a Mansão Assombrada, mas e se houvesse uma sequência que literalmente matasse alguém de susto? Isso foi uma ocorrência real? Ou apenas algo para provocar conversas sobre o próximo passeio?
A história diz que quando o passeio foi previsto em 1966, vários visitantes ficaram absolutamente horrorizados com o que viram, resultando na abertura atrasada em 1969. Falava-se de um senhor idoso apavorado tendo um ataque cardíaco no meio do passeio. factual? Provavelmente não. Sensacional? Absolutamente.
4/10 A Assombração do Fantasma da Caixa de Chapéu
Aqueles familiarizados com a história do passeio saberão que em 1969, o animatrônico Hatbox Ghost desapareceu misteriosamente do passeio. Provavelmente porque sua ilusão nem sempre funcionava, mas os fãs e imaginadores têm suas próprias ideias. Mesmo depois que ele foi removido, algumas pessoas ainda afirmaram vê-lo à espreita.
Os membros do elenco relataram ter visto o misterioso fantasma no espelho na cena do sótão, aparecendo nas sombras do corredor e até mesmo na cena do salão de baile. Desde então, o Hatbox Ghost voltou para a mansão, agora finalmente em paz em casa para felizes assombrações, e nenhum outro avistamento foi relatado. Coincidência? Talvez não.
3/10 Carro funerário de Brigham Young
Um dos símbolos mais emblemáticos da Haunted Mansion é o carro funerário sem cavalos fora do terreno. O carro fúnebre original na Disneylândia foi objeto de duas lendas urbanas proeminentes. O mais proeminente e persistente dos dois afirma que o carro fúnebre pertencia a Brigham Young.
Diz-se que o carro fúnebre branco é exatamente o mesmo que carregou Young para o túmulo, mas isso foi refutado pelos Disney Imagineers. Embora o carro fúnebre tenha vindo de Salt Lake City, era um adereço de filme mais do que qualquer outra coisa. O mito ainda persiste, no entanto.
2/10 Ossos de Bobby Driscoll
Uma das lendas mais perturbadoras da nossa lista afirma que o carro fúnebre da Haunted Mansion contém os restos mortais do ator da Disney, Bobby Driscoll. Embora não seja tão popular quanto a história mencionada anteriormente, é um conto sombrio para algo relacionado à Disney.
A lenda diz que depois de um desentendimento com a Disney, Driscoll viajou para Nova York e desapareceu misteriosamente por anos. Seu corpo teria sido encontrado algum tempo depois por dois meninos em um prédio de apartamentos abandonado antes de de alguma forma acabar no carro funerário da Mansão Assombrada. Embora a morte de Driscoll esteja envolta em mistério e lenda, seu corpo foi finalmente identificado e enterrado. Ainda assim, torna-se uma história atraente.
1/10 das cinzas às cinzas
Talvez a lenda mais famosa sobre a Mansão Assombrada envolva as inúmeras tentativas de espalhar as cinzas de um ente querido no passeio. É claro que isso é ilegal, mas alguns convidados ainda tentaram. Uma dessas tentativas resultou em uma história de fantasmas muito famosa do elenco.
A história diz que depois que o passeio foi fechado durante a noite, a equipe viu o fantasma de um menino andando em um dos Doom Buggies. Eles o ouviram rir no corredor sem fim, bem como pronunciar a frase “volte rápido” em direção à saída. Talvez a mansão tenha adquirido seu milésimo fantasma? De qualquer maneira, ainda é uma ideia estranha.