Manitoba é conhecida como uma espécie de província de aventureiros quando se trata do Canadá, e é por isso que faz jus ao hype.
O Canadá tem muitas atrações que fazem os viajantes quererem ir para lá. Uma dessas áreas é Manitoba, que tem muitas características únicas que vão atrair turistas. Uma coisa sobre Manitoba é que muitos viajantes a ignoram, pois não se fala dela. Porém, a realidade é que a região está recebendo muitos viajantes do mundo todo.
Manitoba é uma província do Canadá para aventureiros que foi nomeada entre os melhores destinos de viagem do Lonely Planet em 2019. A região é conhecida principalmente por sua posição estratégica e por ser o lar de ursos polares. Esta é a região com o maior número de ursos polares em todo o mundo. Outras atrações incluem museus, festivais, lagos e recursos naturais. Aqui estão dez razões para visitar Manitoba.
10/10 Explore o mundo dos ursos polares
Manitoba tem o maior número de ursos polares do mundo. Isso o torna um excelente destino para aventureiros e viajantes. Visitando a cidade de Churchill, na Baía de Hudson, você verá inúmeros ursos polares e baleias beluga explorando o habitat natural.
Os ursos polares chegam aos milhares e se movem pela cidade enquanto voltam para casa no inverno. Por isso, novembro e outubro são os melhores meses para visitar a região.
9/10 As luzes do norte
A aurora boreal é uma cena espetacular que muitos viajantes desejam testemunhar. As auroras boreais são formadas devido à colisão de partículas gasosas da atmosfera da Terra com as da atmosfera do Sol. O resultado é uma mistura de lindas cores no céu. Com Manitoba no lado norte, o visitante terá a chance de experimentar a aurora boreal em abundância.
8/10 Experimente The Forks em Winnipeg
Winnipeg é rica em cultura e The Forks é o centro natural. Um visitante de Manitoba terá uma ótima experiência no Fork em Winnipeg. Aqui, pode-se experimentar várias coisas, seja no verão ou no inverno. O edifício do terminal Johnston e o Forks Market são algumas das atrações históricas. Aqui, o hóspede terá a chance de visitar barracas de comida, lojas, mercados e restaurantes que carregam a rica cultura do Canadá.
Outra atração nesta área de Manitoba é o Manitoba Children’s Museum e um parque de skate em Winnipeg.
7/10 Steep Rock, Manitoba
Steep Rock é uma região de Manitoba e é outro motivo para os turistas visitarem. Steep Rock compreende várias coisas que irão atrair visitantes e tornar sua experiência inesquecível. Assim como o nome sugere, tem incríveis falésias que criam uma ótima experiência de caminhada.
Por ser uma região litorânea, possui praias incríveis para a temporada de verão. Um parque público está disponível e os visitantes podem explorar as lindas áreas de piquenique na areia. A praia de Rock Steep tem comodidades, tornando-a uma ótima área de relaxamento para o visitante.
6/10 Aproveite os Festivais
Manitoba é uma província conhecida que hospeda vários festivais incríveis dos quais um viajante gostaria de participar. A província hospeda seus festivais todos os anos, o que significa que é possível ter uma experiência independentemente do ano. Um deles é o Festival du Voyageur, o maior festival de inverno do oeste do Canadá. É um festival que celebra a história comercial do Canadá e é feito por meio de esculturas de neve, exposições e apresentações musicais.
Outros festivais notáveis incluem o Festival islandês de Manitoba, Dauphin’s Countryfest e Manitoba Stampede and Exhibition.
5/10 Museu dos Direitos Humanos do Canadá
É o primeiro museu do mundo dedicado especificamente aos direitos humanos e cobre a evolução dos humanos, celebra a jornada e explora o futuro dos direitos humanos. O museu está localizado na parte de Winnipeg, em Manitoba. Um hóspede apreciará a excelente história da humanidade contida no museu.
O Museu dos Direitos Humanos tem várias exposições notáveis, como a arquitetura, Liberdade de Expressão na América Latina, Pontos de Vista e Verdade e Reconciliação.
4/10 Vida e praia no norte do lago
Manitoba é o lar de diferentes tipos de lagos. Manitoba tem mais de 100.000 corpos d’água. O maior deles é o Lago Winnipeg, com 9.465 milhas quadradas. Outros lagos que valem a pena visitar incluem o Lago Manitoba, o Lago Little Limestone, o Lago Falcon, o Clear Water Lace e a praia de Birds Hill.
A melhor praia para visitar no verão é a Praia Grande. Todas as praias proporcionarão ao visitante uma experiência fantástica da areia do norte para relaxamento e paz de espírito.
3/10 O Grande Espetáculo no Gelo
Manitoba também abriga um excelente show no gelo, com esculturas feitas pelos melhores artesãos do mundo. Com isso, a mostra vai encantar os visitantes por conter peças inéditas. É um grande show com algo para adultos e crianças. Ele contém uma barra de gelo, carrinhos bate-bate e outras peças para escorregadores de gelo para crianças. Este é um excelente destino para quem viaja com a família.
A melhor parte é que o grande show no gelo fica aberto até mesmo durante a noite, proporcionando uma experiência espetacular para os visitantes e muitas oportunidades para fotos.
2/10 Covis da Serpente Narciso
As tocas de cobras de Narcisse são um local com um dos espetáculos naturais mais incríveis de Manitoba. É um local que tem oferecido aos turistas uma experiência que jamais esquecerão. Milhares de cobras de lado vermelho acordam de seu sono de inverno e saem das tocas de Narcisse para a estação de acasalamento. Acontece em abril e maio. Os visitantes têm a chance de observar o fenômeno perto das tocas.
O fenômeno permite que os visitantes testemunhem o acasalamento das cobras. A localização fica a apenas 6 km da cidade de Narcisse.
1/10 Parque Nacional da Montanha
O Mountain National Park é um dos parques mais belos de Manitoba. O parque oferece uma combinação de paisagens incríveis de pradaria, lagos, riachos e florestas. Oferece reserva natural e áreas de lazer aos seus visitantes.
Cavalgar até a montanha é uma ótima maneira de explorar Manitoba. Além disso, existem lagos ao longo do caminho, como Deep Lake, Lake Katherine e Clear Lake, que tornam a caminhada um espetáculo. Os visitantes podem andar de bicicleta ou caminhar até a montanha.