As cavernas de mármore do Chile são uma visão incrível, e os meses de verão proporcionam o clima perfeito para os viajantes reservarem seus passeios marítimos.
As Cavernas de Mármore eram um dos segredos mais bem guardados do Chile na região da Patagônia. Essas impressionantes cavernas também estão situadas no coração do Lago General Carrera, e só podem ser acessadas de caiaque ou barco. As Cavernas de Mármore do Chile são um dos destinos turísticos mais fantásticos do mundo. Além disso, considerando sua posição distante e as dificuldades de chegar lá, as Cavernas de Mármore atraem pessoas de todo o mundo com suas vívidas formações em espiral e águas cristalinas. Aqui estão algumas razões pelas quais os turistas devem visitar as Cavernas de Mármore neste verão.
10/10 Visual Subaquático
Os turistas que visitam a Caverna de Mármore devem passar o tempo olhando para baixo e apreciando o vidro claro da água, pois facilita a observação das camadas de rocha abaixo da superfície. Esta caverna tem cristais tão grandes quanto vários arranha-céus, bem como uma bela joia que se mistura perfeitamente diante dos olhos dos turistas. Além disso, as cores expostas na pedra variam de acordo com a profundidade da água do lago, que é influenciada pela circulação atmosférica e mudanças sazonais, aumentando seu encanto.
9/10 Reflexões do teto dentro da caverna
À medida que as primeiras horas da manhã e a luz da noite são refletidas na água pura e cristalina do lago, as costuras descobertas da parede de mármore são uma bela mistura de amarelo, turquesa, azul turquesa e branco. É uma beleza natural digna do Instagram que só pode ser vista através de um caiaque ou barco. Além disso, chegar lá é uma dor de cabeça se os turistas ainda não estiverem em uma extensa aventura nas estradas da Patagônia. Além disso, a imagem é realçada por uma mistura de excelentes fontes de luz e projeções da água gelada da geleira, e as cores são realmente de tirar o fôlego.
8/10 espécies de peixes encontradas na caverna
O clima nesta parte do Chile é úmido e frio. A temperatura nas áreas ao redor do lago, por outro lado, varia de quente a fria. Além disso, o lago é um habitat para a Caverna de Mármore e peixes. Salmão e truta são as espécies de água doce mais frequentes encontradas na caverna. Algas ou outras formas de vida marinha também estão presentes. Além disso, a água dentro da caverna é imaculada, permitindo que os hóspedes apreciem os corais e peixes.
7/10 A própria caverna de mármore
As Cavernas de Mármore estão localizadas na fronteira entre Argentina e Chile. Os turistas precisarão atravessar a fronteira chilena para ter uma visão decente e visitar as cavernas. Anteriormente, era possível chegar às Cavernas de Mármore da Argentina pela Rota 40. Os turistas que visitam a Argentina entrarão nas cavernas pelo vilarejo de Los Antiguos. Esta comunidade fica a apenas alguns quilômetros da fronteira com o Chile. Além disso, muitas empresas fornecem serviços de transporte e navios para as cavernas.
6/10 Água em repouso e a própria caverna de mármore mudam de cor
A intensidade da luz do dia que atinge a caverna e o volume de água do lago estão mudando continuamente. Como resultado, cada passeio pelas cavernas é excepcional. O nível da água do lago estará baixo durante toda a primavera. As paredes laterais das cavernas também mudam regularmente para várias cores de azul. Eles transformam as cores de mais quentes para o azul meia-noite. Além disso, as cores mudam para cores vivas à medida que as calotas polares derretem. Às vezes, a água do lago irradia tons de rosa ou branco.
5/10 Detalhe do teto da caverna
A Patagônia é um dos poucos locais mundialmente conhecidos por suas vistas espetaculares. Os interiores de mármore em forma de fio dão a todas essas cavernas sua imagem e reputação. Passeie por pilares de mármore imaculados e arcos impecáveis esculpidos juntos ao longo de incontáveis gerações. O lago embaixo é um turquesa quase luminoso, e a luz reflete nos tons sutis do mármore de cores vivas, turquesa e esmeralda. É simples imaginar a estrutura como uma fortaleza para criaturas aquáticas. Além disso, as Cavernas de Mármore são uma característica geológica natural, embora fantasiosa.
4/10 Paredes curvas
Ondas furiosas bateram no mármore por anos, moldando gradualmente as paredes curvas. No entanto, as paredes rígidas de uma caverna de mármore em toda a Patagônia não foram rapidamente transformadas na notável estrutura que os turistas testemunham hoje. Este procedimento já existe há mais de 600 anos. Suas paredes limpas e vivas agora espelham as águas cristalinas do lago, que variam de cores de acordo com a profundidade e a estação do ano. Como resultado, a distinção das cavernas se estende desde sua formação até seu magnífico esplendor atual.
3/10 Catedral de Mármore
A Catedral de Mármore está situada na Patagônia, Chile, na costa do Lago General Carrera. A estrutura das fissuras deu origem a um fenômeno desta característica geológica única. O teto é semelhante ao de uma catedral. Esta estrutura só pode ser alcançada de barco. A maior parte da caverna está submersa e não pode ser vista. Em um dia claro, o oceano azul brilhante pode ser visto por toda parte. Além disso, a catedral de mármore foi formada por inúmeras gerações de intemperismo. A erosão costeira também é a causa pela qual a forma da catedral muda com o tempo.
2/10 Os turistas experimentarão passeios de barco para explorar a caverna
As Cavernas de Mármore são acessíveis apenas por pequenos barcos, observando e acessando as cavernas. As cavernas estão situadas em águas azuis cristalinas. Os turistas só podem entrar nas cavernas de barco e ver todas as pequenas e grandes passagens de água e os muitos padrões de cores e texturas para ver sua beleza. Além disso, os passeios de barco estão disponíveis apenas durante o dia. Além disso, caiaques e pequenos barcos só foram utilizados porque as passagens são estreitas e minúsculas.
1/10 A ciência por trás de sua forma
O mármore, como muitas das formações rochosas, é um tanto solúvel e rápido de esculpir. A pedra foi se desintegrando progressivamente à medida que o nível da água do lago subia. A água flui através das fraturas nas rochas, fazendo com que elas aumentem. Eles caíram e se dispersaram na água ao longo do tempo. Por causa da erosão contínua, muitos arcos que sustentam as cavernas potencialmente desmoronam com o tempo. O desenho parece mais extenso e robusto do que os pilares que o abraçam quando vistos de fora.