Otranto é um destino com praias deslumbrantes e muitos locais interessantes para explorar. Vejamos as principais atrações da cidade para os turistas.
A pitoresca e histórica cidade de Otranto, muitas vezes conhecida como a joia de Salento, é um labirinto de becos de paralelepípedos, vistas deslumbrantes e defesas antigas. Otranto está entre as aldeias mais atraentes e pitorescas da Puglia porque combina patrimônio, arquitetura, paisagens e praias incríveis. Os visitantes vão adorar sua deslumbrante cidade antiga, cenário de numerosos conflitos medievais que contrastam com as magníficas vistas do mar azul da costa de Salento. É um local fantástico para descomprimir e aproveitar o sol e o ar fresco do mar. Então, se as pessoas querem relaxar enquanto descobrem um novo lugar e aprendem uma nova cultura enquanto viajam, este é o lugar certo.
Explorando os pontos turísticos de Otranto
Passeio pelo Castelo Aragonês
O Castello Aragonese está entre os ícones mais conhecidos de Otranto por sua posição praticamente acima do oceano e uma formidável e majestosa fachada de pedra. A estrutura atual foi construída no final do século XV; o castelo medieval se eleva acima do mar azul com fortificações, paredes, abóbadas e torres. Um fosso profundo envolve e protege o perímetro do castelo, e você pode apreciar a paisagem deslumbrante do porto e da cidade velha de suas defesas. É acessível a todos e ocasionalmente hospeda vários eventos e exibições temporárias.
Visite a Catedral de Santa Maria Annunziata
A Catedral de Otranto é considerada uma das maiores igrejas da região e é uma grande representação do estilo românico. O templo católico romano é dedicado ao Advento da Virgem Maria e é chamado de Basílica Cattedrale di Santa Maria Annunziata. A vidraça rosácea e o portal barroco são duas das características distintivas da Catedral, constituindo uma síntese genuinamente intrigante de várias correntes artísticas. Todo o comprimento da igreja é coberto por um impressionante piso de mosaico que apresenta cenas do Antigo Testamento dispostas em torno de um motivo da árvore da vida.
Explore a Igreja de São Pedro
Chiesa di San Pietro é uma catedral bizantina que data do século X. É a melhor representação da arte bizantina e pode ser a melhor de toda a Puglia. A igreja tem afrescos de tirar o fôlego com inscrições gregas que remontam aos primórdios da Catedral, embora possa parecer simples e semelhante a várias outras de longe. A pequena igreja, de fácil acesso e localizada em uma praça tranquila, vale a curta viagem até Otranto. Os visitantes definitivamente devem passar algum tempo vendo a igreja.
Confira o porto
Desde a fundação de Otranto como uma histórica vila grega na história, o famoso porto da cidade está em uso. À medida que o sol da tarde toca o horizonte e os casais felizes passeiam de mãos dadas no vilarejo histórico, os barcos de pesca balançam na brisa.
Devido à sua localização vantajosa na ponta leste da costa peninsular de Salento, o porto ganhou destaque durante o período romano. Otranto já teve uma posição de maior significado para os romanos do que Brindisi. Otranto foi mantida pelos bizantinos, seguida pelos normandos centenas de anos depois. Hoje, o porto de Otranto, repleto de tabernas e cafés emocionantes, é melhor visualizado ao pôr do sol.
Passe algum tempo nas praias de Otranto
Existem vários praias incríveis perto de Otranto que é preciso ver se estão na região que acompanha o litoral.
Baia Dei Turchi está entre as melhores praias da Itália. A baía recebe esse nome porque, antigamente, os otomanos chegaram aqui antes de atacar Otranto. Com seu lago azul imaculado e areia branca como a neve, os visitantes ficarão encantados com a Baia Dei Turchi.
Porto Badisco parece ser uma baía caracterizada por falésias, pequenas praias de areia e cascalho e um mar cintilante. A costa é um belo país das maravilhas que influenciou fotógrafos e artistas. É absolutamente uma parada que você não deve pular se estiver procurando o dia ideal à beira-mar na área de Otranto.
Hospedagem em Otranto
Masseria Panareo
O Masseria Panareo está localizado em um quintal considerável e possui uma piscina ao ar livre com vistas deslumbrantes da paisagem da Puglia. Tanto o parque de estacionamento como o acesso à Internet são gratuitos.
Os quartos estão decorados com um design tradicional do país e vários têm tectos altos comuns à área. Cada quarto está equipado com uma televisão de ecrã plano e controlo de temperatura. Ingredientes regionais e frescos são usados para preparar refeições locais e italianas no restaurante Panareo Masseria. Vários vinhos estão disponíveis para acompanhar as refeições.
Hotel Palazzo Papaleo
O antigo edifício que abriga o Hotel Palazzo Papaleo, que inclui um pátio na cobertura com jacuzzi e um design moderno com mármore, mosaicos e cromo, ainda está em uso.
Os quartos são elegantemente decorados com piso de madeira, arejados e espaçosos. Cada quarto oferece um banheiro elegante com amenidades, incluindo secador de cabelo e amenidades de banho.
Todas as manhãs, o Palazzo Papaleo oferece um buffet de café da manhã, que os hóspedes podem aproveitar no deck no verão. O elegante bar serve bebidas e os visitantes podem mimar-se com um tratamento de spa ou banho turco.
Basiliani – CDS Hotel
O Basiliani-CDSHotels é um hotel ecológico com piscina de verão, café e quartos com ar-condicionado. Também apresenta detalhes em pedra tradicionais e grandes varandas. Vários quartos ficam na extensão e possuem deck, enquanto outros ficam na estrutura principal. Uma televisão, acesso gratuito à Internet e um banheiro pessoal estão incluídos em cada quarto elegante.
O jantar no Basiliani serve pratos tradicionais italianos e iguarias da Puglia e tem um terraço considerável. O spa dispõe de saunas, banhos turcos e uma piscina interior com secção de hidroterapia onde os visitantes podem descontrair.
Otranto está entre os lugares incríveis que as pessoas podem explorar em férias para Puglia. A cidade merece um lugar na programação para a Itália por causa de sua mistura de patrimônio, cultura, arquitetura e beleza. Então, comece a planejar uma viagem pela Itália e não deixe de incluir Otranto na programação.