Às vezes, viajar com cartão de crédito é a única maneira de as pessoas viajarem, mas a que custo? Acompanhe enquanto examinamos os prós e contras dos cartões de crédito
Viajar é um momento emocionante para qualquer pessoa, seja a negócios ou a lazer; com um ente querido ou com amigos, queremos criar memórias inesquecíveis. Como financiamos essas viagens para tornar esses sonhos realidade? Geralmente com algum tipo de cartão de crédito ou débito. Qualquer viajante dirá que o dinheiro sempre ganha ao viajar, e eles estariam certos na maioria dos casos, no entanto, financiar toda a sua viagem com dinheiro é um grande não.
Veja por si mesmo os prós e contras de viajar com um cartão, e então você pode tomar uma decisão informada para sua próxima viagem. Apenas pondere os prós e os contras de SEUS requisitos e pronto!
10/10 Pró – Conveniência
À medida que o mundo se torna mais experiente em tecnologia, quem quer carregar um maço de dinheiro? Todos nós achamos muito mais fácil sacar nosso cartão de crédito e pagar com aquele pequeno pedaço de plástico mágico, além de não ocupar tanto espaço quanto dinheiro e moedas. Também evita que tenhamos que nos preocupar com aquelas moedas irritantes chacoalhando em nossos bolsos. A utilização de um cartão, embora seja altamente conveniente como meio de pagamento diário, é ideal para grandes compras, como hotéis e voos.
9/10 Con – Não para uso em todos os lugares
Embora um cartão de crédito possa ser um método de pagamento altamente prático e conveniente, saiba que, se você estiver viajando para uma cidade pequena, eles provavelmente não aceitarão nenhum cartão. Um exemplo seria nas pequenas cidades do norte da Itália, portanto, certifique-se de ter algum dinheiro de emergência com você; não muito, $ 50 USD é tudo que você precisa.
8/10 Pró – Proteção contra Fraude
Você está em um país desconhecido, cultura completamente desconhecida e conhecimento do seu entorno. Embora viajar seja um momento emocionante para qualquer pessoa, também pode ser um motivo para atividades fraudulentas ou até roubo, se você não for cuidadoso.
O uso de um cartão de crédito oferece uma sensação extra de segurança e geralmente é uma opção melhor do que um cartão prático ou um cartão magnético simples, pois os comerciantes exigirão um EMV, uma forma de pagamento mais segura. Se você for roubado ou perder seu cartão, poderá cancelá-lo facilmente ou bloqueá-lo temporariamente e ter acesso a dinheiro de emergência, dependendo do seu banco.
7/10 Con – Apenas bancos locais
Além do ponto anterior, alguns comerciantes só aceitam EMVs de bancos locais, ou seja, a menos que você abra uma nova conta em cada cidade que visitar, talvez não consiga usar seu cartão.
Provavelmente, você poderá usá-lo, mas, como em qualquer viagem, e por mais clichê que seja, você deve esperar o inesperado. Como mencionado acima, leve algum dinheiro de emergência caso ache difícil pagar por aquele café de € 2.
6/10 Profissional – Recompensas
Dependendo do emissor do cartão e do banco, você pode ter acesso a grandes recompensas ao gastar dinheiro no exterior. Alguns bancos fizeram parceria com companhias aéreas, dando a você acesso a um novo mundo de recompensas para compras no exterior ou ao usar uma moeda diferente.
Pode parecer bom demais para ser verdade, então dê uma olhada nas letras miúdas, taxas anuais, taxas de juros e gasto mínimo para ativar recompensas, mas no geral, uma ótima maneira de ganhar milhas de passageiro frequente para suas próximas férias!
5/10 Con – Taxas Ocultas
Quem nunca encontrou algum tipo de taxa oculta em algum momento? Os cartões de crédito são notórios por taxas ocultas, no entanto, isso pode ser evitado se você fizer sua pesquisa e ler cada palavra das letras miúdas. CADA. SOLTEIRO. PALAVRA. Os bancos geralmente cobram uma taxa de transação no exterior ou no exterior, geralmente 10% do preço de compra, portanto, certifique-se de não cobrar nenhuma taxa ou uma porcentagem muito pequena. Comprar e levar o seu tempo pode, e geralmente resulta, em taxas muito mais baixas, é apenas bom senso.
4/10 Pró – Taxas de Câmbio
Como viajantes ávidos, conhecemos esse sentimento quando você pesquisa no Google qual taxa de câmbio deve obter em comparação com a que realmente obteve e, sejamos honestos, ninguém sabe realmente o que está acontecendo quando se trata de taxas e comissões para comerciantes. O uso de um cartão de crédito permitirá que você troque moeda usando uma taxa fornecida pelo seu banco ou emissor do cartão, que geralmente é melhor, ou pelo menos competitiva, com taxas físicas em dinheiro ou em um caixa eletrônico.
3/10 Con – Verificação Constante
Alguns cartões de crédito exigem identificação com foto no momento da compra, o que é um aborrecimento se você o estiver usando para a maioria dos itens ou constantemente em movimento, correndo para reuniões e tomando um café rápido no meio. No entanto, não custa nada levar sua identidade com foto para todos os lugares, mas isso apenas cria outra chance de perder alguns documentos legais importantes, portanto, tome cuidado. Afinal, perder o passaporte é só desculpa para mais uma semana no paraíso, certo? Mas falando sério, não perca, guarde em algum lugar seguro, como um bolso com zíper na mochila.
2/10 Pró – Seguro Viagem
Quem sai de férias sem a tranquilidade do seguro viagem é simplesmente maluco. É simplesmente obrigatório, mesmo se você estiver viajando para o destino mais seguro do mundo; tudo pode acontecer a qualquer momento. É exatamente aqui que o uso de um cartão de crédito realmente se destaca. Agora, nem todos os cartões fornecem seguro de viagem automático, então você terá que verificar primeiro com seu provedor, mas eles podem ser uma ótima maneira de garantir que você esteja automaticamente coberto enquanto estiver fora. Se você é um passageiro frequente, também pode ser uma forma mais barata de seguro de viagem.
1/10 Con – Gastos e roubos incontáveis
Dois pontos altamente relevantes e interligados, inúmeros gastos e roubos. Vamos começar com os gastos. Um cartão de crédito é muito bom, mas se você estiver em uma viagem de compras ou simplesmente perder o controle de seus gastos, provavelmente um cartão de crédito não é para você; opte por um cartão de débito ou apenas tenha cuidado com dinheiro.
Ninguém quer voltar das férias dos seus sonhos para uma conta cheia de dívidas e juros não pagos. Segundo, roubo. Se acontecer de você se deparar com o roubo de sua carteira enquanto estiver fora, e seu cartão de crédito estiver dentro, e você demorar um pouco para perceber, pode já ser tarde demais. O ofensor pode já ter feito uma onda de gastos e colocado você em dívidas. Não podemos evitar totalmente o roubo, mas tenha muito cuidado com onde você coloca sua carteira e você estará certo.