O romance pode ser feito dentro do orçamento, e esses destinos economizarão algum dinheiro para os viajantes e os farão reacender a chama rapidamente.
Para muitas pessoas, viajar é um hobby demorado – e geralmente caro -, especialmente quando envolve viajar com uma pessoa importante. Pontos românticos icônicos como Bora-Bora, Maui ou as Maldivas são destinos de férias ideais para casais, mas nem sempre são gentis com o orçamento modesto. Casais românticos que procuram fugir por alguns dias ou recém-casados em lua de mel que se recusam a estourar seus cartões de crédito devem dar uma olhada em alguns desses destinos econômicos. Quem disse que romance não pode ser feito dentro do orçamento?
5/5 Índia
Nenhum lugar ou cidade na Índia é exatamente igual, com cada lugar mais único que o anterior. Com um país de mais de 1,3 bilhão de habitantes, 28 estados e 8 territórios da União, os casais sem dúvida encontrarão um destino econômico e romântico neste vasto país asiático. Os viajantes recomendam visitar Kodaikanal para descobrir a serenidade do Lago Kodaikanal enquanto ficam em uma das muitas acomodações acessíveis (e confortáveis) ao redor da área. Como alternativa, os casais podem ir até a cidade de Pushkar, no Rajastão, para andar de camelo, passear pelos bazares locais, explorar palácios arejados ou desfrutar de uma refeição leve em um café aconchegante. Os recém-casados que visitam Pushkar podem até acampar no deserto e observar as estrelas noturnas! Onde quer que os viajantes vão na Índia, uma grande economia de dinheiro está comendo comidas de rua locais populares, seja pakoras de pão, kulfi, aloo Tikki, pav bhaji, bhelpuri ou um bom prato de macarrão Maggi.
4/5 Itália
Cidades turísticas populares como Roma e Veneza podem não ser os destinos mais baratos para casais que procuram economizar alguns centavos para as férias. No entanto, isso não significa que a Itália não possa ser um destino de férias acessível para casais! Os viajantes que procuram uma escapada romântica podem voar para os aeroportos de Milão – Malpensa e Linate. A Itália também possui uma extensa rede ferroviária que os viajantes podem usar, conectando as cidades do país e cidades menores. Os casais podem explorar a beleza da Itália visitando a pacata cidade de Alberobello ou a majestade da Sicília. Os turistas que ainda desejam visitar Roma devem visitar a capital fora da alta temporada turística, se quiserem economizar algum dinheiro. Além disso, a cidade abriga mais de 900 belas igrejas adornadas com obras de arte intrincadas de artistas renascentistas clássicos que geralmente são gratuitos para conferir. Os visitantes podem passar um dia inteiro vagando por Roma para explorar outros marcos icônicos gratuitamente, incluindo a Escadaria Espanhola e a Fonte de Trevi. Apenas fique longe de restaurantes cheios de turistas para manter sua carteira cheia, em vez de jantar em restaurantes de serviço rápido para se satisfazer com arancini, panino con porchetta, panelle ou gelato.
3/5 Portugal
Casais que sonham com uma escapadela europeia com orçamento limitado devem visitar Portugal. Mochileiros e viajantes glamorosos adoram os países do sul da Europa por sua comida deliciosa, cidades animadas e vistas incríveis… tudo para economizar! Há muitos lugares para visitar em Lisboa, a capital costeira de Portugal (que tem um clima agradável o ano todo). Hospede-se em albergues (ou mesmo hotéis) acessíveis perto do bairro histórico, passeie pelos bairros de Alfama e Bairro Alto em Lisboa ou reserve uma viagem de um dia para visitar Sintra e Óbidos. Os viajantes também podem pegar um voo rápido (ou trem) para o Porto e aproveitar o Vale do Douro ao longo do caminho (enquanto prova um delicioso vinho do Porto). Para refeições econômicas, os turistas podem fazer compras nos mercados locais para comprar ingredientes crus para cozinhar (se houver um fogão disponível em sua acomodação) ou fazer refeições menores em cafés locais. Desde que evitem viajar durante a alta temporada turística da Europa (junho a agosto), os recém-casados podem desfrutar de um romance em Portugal! Também é obrigatório que os viajantes não saiam de Portugal, a menos que experimentem a mundialmente famosa torta de ovo, ou pastel de nata, que é uma guloseima quente (e barata) vendida em muitas padarias em todo o país (especialmente em Lisboa).
2/5 Tailândia
A Tailândia é o paraíso dos mochileiros. Este país do Sudeste Asiático tem mais de 1.400 ilhas, cada uma mais bonita que a outra. Se os casais estão procurando passear pelo Grande Palácio, se perder em Bangkok ou aproveitar o sol na praia de Railay, a Tailândia oferece um pouco de tudo para todos. Os viajantes podem desfrutar de acomodações confortáveis por menos de US$ 100 oferecidas por alguns hotéis. Como alternativa, os casais que planejam sua estadia na Tailândia devem conferir lugares aconchegantes e acessíveis, verificando o Airbnb ou Agoda.com. Alguns viajantes experientes recomendam negociar preços para estadias prolongadas em hotéis ou em mercados públicos para economizar algum dinheiro. Os casais podem pegar um barco para a famosa ilha de Krabi para aproveitar a praia de areia branca durante o dia e aproveitar o mercado noturno de comida da cidade para comer barato.
1/5 Camboja
Wanderlusters que desejam viajar para o exterior (com orçamento limitado) devem visitar o Camboja. De mochileiros experientes a aventureiros em lua de mel, o Camboja oferece uma mistura acessível de acomodação, boa comida e belos locais. Atrações turísticas populares como Angkor Wat e Ta Prohm podem ser um pouco caras (com ingressos diários a partir de US $ 37), mas, por outro lado, o Camboja ainda é um dos destinos de viagem mais econômicos do Sudeste Asiático. Viajar de tuk-tuk pode custar apenas $ 1 por quilômetro, enquanto a acomodação em albergue pode custar apenas alguns dólares. O viajante faminto em direção ao Camboja não precisa se preocupar; há uma abundância de comidas baratas, mesmo em cidades cheias de turistas. Dave Lee do GoBackpacking foi capaz de comer uma variedade de comida deliciosa por apenas $ 2 (USD)!