Muitas pessoas do Brasil têm o desejo de viajar para os Estados Unidos. Eles provavelmente sonharam pelo menos uma vez em pisar na Times Square de Nova York ou jogar na Disney World. Eles também podem visitar os cassinos de Las Vegas ou passear pela Calçada da Fama em Los Angeles.
Cursos Online apontam que os vistos são necessários para entrar nos Estados Unidos; isso é verdade para muitos países. Por exemplo, pessoas da Terra do Tio Sam precisam de visto americano para entrar. Isso ocorre porque o país deles precisa cuidar de quem entra dentro do país.
As pessoas que desejam seguir uma vida na América devem primeiro solicitar um visto americano no consulado americano.
Para perseguir o objetivo de entrar na América, é preciso primeiro obter um passaporte e um visto americano. Isso porque as pessoas que planejam realizar esse sonho aventureiro precisam primeiro obter do consulado a permissão de entrada no país.
O Mundo dos Vistos criou este guia para ajudar os americanos a conceder vistos para os países que desejam viajar.
Conseguir um visto para os Estados Unidos é fácil, certo?
As pessoas acreditam que obter um visto americano é difícil e causa grande ansiedade. No entanto, algumas pessoas que receberam vistos dizem que o processo foi fácil e sem complicações.
Ao solicitar um visto americano, suas circunstâncias devem ser consideradas. O agente consular no momento da sua entrevista leva em consideração o seu vínculo com o Brasil. Isso ocorre porque responder honestamente mostra mais sinceridade.
Antes de solicitar um visto americano, quais informações essenciais você deve saber?
Muitas pessoas ficam nervosas porque não sabem exatamente como solicitar um visto para visitar os Estados Unidos. É por isso que nós do Certificado Cursos Online, plataforma de Cursos Online Grátis, criou esse guia para ajudar a obter vistos para sua estadia no país.
Antes de solicitar um visto americano, quais informações você deve considerar saber?
Você deve determinar o motivo pelo qual precisa de um visto americano antes de se inscrever. Isso pode ser para turismo, negócios, estudo ou qualquer outro propósito. Cada visto americano tem custos, validade e permissões diferentes associados a ele.
Antes de solicitar um visto americano, determine qual tipo de visto melhor se adapta ao seu propósito enquanto estiver nos Estados Unidos.
Durante sua entrevista, esta pergunta sobre o formulário que você preencheu é feita. Se você não responder o que estava no formulário, seu visto será negado.
Existem vários tipos diferentes de vistos americanos.
Existem diferentes categorias de visto com base nos propósitos do país. Um dos vistos americanos mais comuns é o Family US Visa. Várias outras categorias comuns de vistos nos EUA estão listadas abaixo.
O visto americano A1 é emitido pelo Departamento de Estado dos EUA.
Para se qualificar para o visto B1, os candidatos devem declarar que pretendem entrar nos EUA para fins profissionais. Alguns exemplos de motivos profissionais para solicitar um visto B1 incluem dar palestras ou aulas em uma faculdade ou universidade, comparecer a uma filial da empresa e acompanhar uma empresa em um evento.
Qualquer pessoa com este visto não pode pagar por seus serviços ou tirar o emprego de um cidadão americano.
O visto B1 é para quem busca visitar os Estados Unidos a lazer ou turismo; é o visto mais comum. Os vistos B2 e B3 são para pessoas que precisam de atendimento médico especializado nos EUA; eles também podem estudar apenas em turmas com carga horária pequena.
Ambos acabam durando 10 anos em média.
Os portadores de visto J1 dos EUA podem trabalhar nos EUA.
Para estudar em uma instituição educacional americana enquanto estiver nos Estados Unidos, a pessoa precisa de um visto J1. Isso se aplica a qualquer pessoa que pretenda implementar um programa de intercâmbio.
Em relação ao estudo de curto prazo em um país, não confunda o visto J1 com o visto B2. O Visto B2 é para estudar de forma restrita em um país.
Graduados em faculdades de medicina especializadas são procurados.
Novos alunos se formam com o título de “estudante de pós-graduação”.
As universidades empregam professores temporários da área de educação.
Alguns estágios profissionais exigem qualificações mais elevadas.
Um visto F1 dos Estados Unidos é emitido em nome do solicitante.
O Visto F1 é destinado a estudantes que possuem permissão para usar o formulário I-20 de uma faculdade ou universidade americana. Este formulário é fornecido para determinar se um aluno tem permissão para estudar na América. O Serviço de Imigração também aprova faculdades e universidades nas quais os alunos são admitidos.
O aluno deve comprovar que possui vínculos familiares ou financeiros em seu país de origem. Isso é necessário para continuar sua jornada educacional após a conclusão. Comprovando isso, ele não precisa procurar emprego e pode voltar para casa ao final do curso.
Os vistos C1 são emitidos para aqueles que vêm para os Estados Unidos a negócios.
Um visto C1 é necessário para viajantes cujos voos param temporariamente nos Estados Unidos.
Os vistos K1 permitem que as pessoas permaneçam nos Estados Unidos temporariamente. Os vistos K1 são emitidos pelo Departamento do Trabalho.
Este visto é necessário para indivíduos que planejam se casar com um cidadão americano.
Um visto com a classificação R.
Para entrar no país, os trabalhadores religiosos ou pastores de organizações religiosas específicas precisam de um visto R.
Originalmente destinado a permitir a entrada nos EUA apenas para alguém com uma emergência nacional declarada, o visto H1 agora está aberto a qualquer pessoa.
As empresas americanas empregam profissionais com visto H1 temporariamente.
Um visto L1 é necessário para viajar.
O visto L1 é exigido para profissionais de empresas multinacionais que se mudem para solo americano. Esses profissionais vêm de empresas maiores e precisam de permissão especial do governo dos EUA.
O visto EB-5 é concedido a um número limitado de pessoas.