Se você é econômico, antigo ou adora roupas vintage, este guia o ajudará a encontrar algumas das melhores joias de segunda mão em Seul.
Em uma metrópole moderna como Seul, na Coreia do Sul, é difícil imaginar que exista um mercado de segunda mão entre robôs baristas e trens de alta velocidade. Mas, nos últimos anos, buscar mercadorias de segunda mão, sejam móveis, joias ou roupas, tornou-se um passatempo da moda. Hoje em dia, não é incomum ver itens de luxo e luxo para revenda ou brechós lotados de lixeiras e lixeiras de doações dos anos 90.
Embora as compras de segunda mão tenham definitivamente se tornado mais comuns em Seul recentemente, ainda não é tão óbvio como você encontra alguns desses paraísos de equipamentos pré-amados. Às vezes, pode ser um pouco difícil encontrar algumas dessas joias, mas tenha certeza, valerá a pena o seu tempo e jornada, especialmente quando se trata de preços e descobertas!
Como comprar brechós em Seul
Uma pequena observação sobre Seul que é diferente de outras experiências de compras de segunda mão no mundo: as palavras “vintage” e “thrift” são usadas como sinônimos, portanto, se você tentar pesquisar “brechó” em seu mecanismo de pesquisa (o Naver é o recomendado na Coréia do Sul), então pode até atrair lojas de segunda mão de ponta.
Isso pode ser realmente confuso e desanimador para um econômico de primeira viagem em Seul quando você verifica o preço daquele lindo vestido Fendi e percebe que está mais de acordo com a revenda de luxo tradicional.
Existem algumas cadeias de brechós em Seul, bem como algumas lojas independentes que se enquadram mais nos padrões americanos de um brechó ou loja de caridade.
Uma das cadeias mais famosas incluem Vin Primeque tem sete locais em toda a cidade, embora concentrados ao sul do rio Han.
Vin Prime estoca suas lojas diariamente, e você pode comprar muitas coisas por menos de 20.000 won (cerca de US$ 18).
Você descobrirá que o estoque se assemelha a um brechó bem curado, apenas um pouco mais sofisticado, com alguns destaques de itens de luxo.
Outra rede de brechós amada e muito voltada para a missão na Coreia do Sul, com foco em sustentabilidade e produtos artesanais locais, é chamada A loja bonita.
A cadeia é bastante prolífica com lojas em 16 cidades em todo o país, com uma localização central para todas as atrações turísticas no bairro de Anguk em Seul.
Eles não só carregam roupas e acessórios, mas também carregam móveis e utensílios domésticos.
É um ótimo balcão único para suas necessidades de segunda mão, mas também artesanais e ecológicas a preços extremamente razoáveis.
Lojas vintage para visitar em Seul
Mercado de Gwangjang
Se você está com pouco tempo e precisa realizar várias tarefas ao mesmo tempo, vá para o mundialmente famoso Mercado de Gwangjanglar dos fornecedores de comida de rua mais famosos da Coreia.
Por que você pode perguntar, você deve ir a um mercado de alimentos para fazer compras baratas? Bem, no segundo andar deste mercado expansivo, há lojas e lojas de roupas e acessórios vintage organizados e com preços razoáveis.
Aqui, você pode preencher o seu dia com vários tipos de atividades, desde compras vintage até comer algumas das comidas mais deliciosas do mundo!
Enquanto as barracas de comida ficam abertas até tarde, as lojas de roupas tendem a fechar no pôr do sol ou perto dele, então é uma boa ideia fazer sua viagem vintage no início do dia.
Arquivo de Milhões
Se você está procurando uma verdadeira curadoria, não procure mais do que Arquivo de Milhões. Embora a loja esteja um pouco mais longe da maioria dos destinos turísticos no centro de Seul, esta loja vintage única é uma queridinha da mídia social.
Os visitantes são grandes fãs de suas vendas mensais temáticas – em alguns meses, seus vestidos são vendidos por menos de 10.000 won (menos de $ 10) ou às vezes “enchem uma sacola por 35.000 won” (menos de $ 35).
Este local é um local quente, portanto, certifique-se de ter tempo para percorrer as prateleiras e possivelmente lutar contra algumas multidões!
A Loja do Silo
A maioria das lojas de segunda mão e vintage de Seul apresenta a estética Y2K em voga no momento, mas se você gosta de algo um pouco mais antigo (pense em 1890 em vez de 1990), não deixe de parar em A Loja do Silo no bairro de Mangwon em Seul.
Não é apenas um paraíso único de uma época passada para uma cidade como Seul, mas também uma das experiências de compras antigas/vintage mais exclusivas do mundo.
O dono da loja e curador Ethan realmente conhece a história de cada peça porque sua família coletou pessoalmente o estoque apresentado na loja.
Se você tiver sorte, pode até se deparar com uma das “noites de salão” ou festas do chá da loja.
No momento – em setembro de 2022 – a loja está passando por algumas reformas, por isso pedem reservas antecipadas para fazer compras.
Embora reservas antecipadas possam ser um inconveniente para alguns, é na verdade uma maneira fantástica de se conectar com os operadores da loja (que falam inglês) e aprender sobre as peças que você vê.
Não perca as lojas de revenda de luxo recicladas e modernas de Seul
Se você está procurando luxo acessível, mas legal, de segunda mão ou reciclagem criativa de peças vintage, então o bairro de Hongdae é definitivamente para você.
A própria área é conhecida por músicos e artistas, então, naturalmente, o ambiente criativo atraiu quem procura peças únicas.
Ao simplesmente caminhar pelas ruas de Hongdae, você verá uma loja vintage a cada poucos metros (a maioria delas fica em porões, portanto, mantenha os olhos abertos e não tenha medo de descer), algumas das mais populares oferecem peças de luxo da moda incluem tripulação vintage e Salão Vintage.
Às vezes, você pode encontrar uma pechincha decente, especialmente se houver vendas sazonais de transição ou vendas de feriados! Hongdae faz parte do bairro maior de Mapo-gu, que possui alguns dos cafés mais estéticos de Seul.
Então, pegue seus achados vintage estéticos e depois pegue alguns lattes muito estéticos.