O novo museu LGBTQ+ da cidade de Nova York está programado para abrir em 2024 e será uma pedra angular para a história da comunidade e sua esperança para o futuro.
O American LGBTQ+ Museum na cidade de Nova York será inaugurado em 2024 e será o primeiro do gênero na cidade. As discussões sobre o plano de construção do museu americano LGBTQ+ em Nova York começaram em 2017. O objetivo é celebrar, educar e contar as histórias não contadas da comunidade. Além disso, os visitantes conhecerão a história e a cultura da comunidade sob o ponto de vista de quem faz parte dela. Enquanto o prédio está em construção, o museu realiza eventos online por meio de seu site.
A cidade de Nova York é um lugar que recebe todos de todas as culturas e estilos de vida. Assim, a comunidade LGBTQ+ encontrou um lar na cidade.
Como surgiu o museu
Representantes da comunidade LGBTQ+ há muito expressam a necessidade de um museu desse tipo – um que mostre sua história e impacto na comunidade. O movimento LGBTQ+ em Nova York faz parte da história da cidade e sua influência continua até hoje. O profundo impacto que a comunidade LGBTQ+ teve faz de Nova York o melhor lugar para construir um museu desse tipo.
Com a ajuda e orientação de líderes e representantes LGBTQ+, milhares de membros da comunidade LGBTQ+ foram entrevistados e consultados, com pessoas retiradas de seus cinco bairros. Este grupo incluía acadêmicos, ativistas, cidadãos comuns e artistas. Além de fornecer relatos em primeira mão de suas experiências pessoais, suas percepções lançam luz sobre a maneira como os eventos do passado moldaram o que é agora.
- Construção começa em 2022
- A localização prospectiva é o último andar da Sociedade Histórica de Nova York
- Eventos online já começaram pelo site
Por que isso importa
Ao longo dos anos, Nova York estabeleceu museus sobre história antiga, cultura pop e outros marcos culturais. No entanto, nunca houve um museu que refletisse as diversas sexualidades e experiências de seu povo. O American LGBTQ+ Museum é a plataforma que solidifica o lugar da comunidade LGBTQ+ na história. Contará a história da comunidade a partir da perspectiva das pessoas que fazem parte dela. O museu contará suas dificuldades, lutas e crescimento. É o lugar onde podemos compartilhar o conhecimento e a cultura da comunidade LGBTQ+.
Dando um lar para a comunidade
A Sociedade Histórica de Nova York visa contar a história e preservar a história da cidade de Nova York e das pessoas que vivem nela, por isso é uma escolha adequada ter o museu LGBTQ+ como parte dele. Além de preservar e compartilhar a história e a cultura da comunidade LGBTQ+, eles continuarão pesquisando para educar as pessoas sobre sua importância e contribuições para Nova York e a comunidade LGBTQ+ como um todo.
A comunidade LGBTQ+ viu sua parcela de desafios e marcos. Eventos históricos, incluindo os protestos de Stonewall de 1969 e a crise do HIV/AIDS nas décadas de 1980 a 1990, afetaram significativamente a formação da cidade de Nova York e da comunidade LGBTQ+. Embora registradas em livros de história, muitas das histórias pessoais das pessoas LGBTQ+ não foram contadas. É por isso que este museu é tão significativo. É o lugar que vai eternizar essas histórias. Caso contrário, as pessoas vão esquecê-los para sempre.
O que esperar
O museu coordenou várias organizações LGBTQ+ locais, nacionais e internacionais para adquirir itens para incluir no museu. Proporcionará uma experiência imersiva e exploratória aos seus visitantes. Não espere andar por aí e ver fotos e artefatos antigos! Em vez disso, espere ver muitas cores e atividades que envolverão os sentidos. Além dos espaços da galeria, o museu também terá áreas onde as pessoas poderão relaxar e ter momentos de reflexão.
À medida que a comunidade LGBTQ+ continua crescendo e evoluindo, o mesmo acontece com os eventos e exposições realizados no museu. Enquanto isso, enquanto a construção ainda não começou, o site do museu começou a realizar eventos virtuais. No futuro, o museu planeja realizar eventos físicos e virtuais para incluir um público mais amplo. Os visitantes podem esperar que as exposições apresentem:
- recordações
- Obra de arte
- pôsteres
- Eventos ao vivo
O que você precisa saber
A construção tem uma data de lançamento provisória para 2022 e o museu planeja abrir em 2024. Atualmente, o site do American LGBTQ+ Museum é a principal fonte de informações sobre os próximos eventos virtuais. A Sociedade Histórica de Nova York forneceu locais e espaços onde o museu LGBTQ+ pode realizar programas e eventos até sua inauguração em 2024. Os interessados podem se inscrever em sua lista de e-mails para participar de eventos virtuais.
O melhor está por vir
Informações sobre a história da comunidade LGBTQ+ eram difíceis de encontrar no passado. Graças ao seu desenvolvimento, no entanto, este museu será uma entidade fixa que será o lugar onde as pessoas poderão aprender e entender mais sobre uma parte integrante da cultura e história da cidade de Nova York.
O American LGBTQ+ Museum recebeu apoio e atenção dos membros da comunidade, apesar de estar nos estágios iniciais de desenvolvimento. A construção deste museu está atrasada há muito tempo e, agora que os planos estão em andamento, as pessoas podem esperar uma experiência única e esclarecedora no museu.