A Europa é um continente com inúmeras cidades históricas e inúmeras coisas para ver e fazer.
Uma semana é suficiente para conhecer a Europa? Não. A Europa é um continente com inúmeras cidades históricas e inúmeras coisas para ver e fazer. Em um mundo ideal, alguém faria muitas viagens para ver a Europa ou viajaria para lá continuamente por até seis meses. Mas este mundo não é um mundo ideal e, às vezes, uma semana de férias é tudo o que se tem. Então, o que se pode esperar ver e fazer na Europa em uma semana?
Claro, também importa quando se vai. Alguns destinos europeus são destinos durante todo o ano, enquanto outros são mais sazonais. A Europa também é um dos melhores lugares do mundo para viajantes individuais – assim como para viajantes de primeira viagem. As redes de turismo e transporte na Europa são altamente desenvolvidas.
Por que uma semana não é suficiente para conhecer a Europa
Se você vem dos Estados Unidos, leva de 8 a 15 horas para chegar à Europa (dependendo de onde você está voando nos Estados Unidos e para onde está indo na Europa). Portanto, este artigo assumirá que você terá uma semana inteira na Europa (dois dias podem ser perdidos em trânsito através do Atlântico, o que significa que você pode precisar de 9 dias).
- União Européia: 27 países
- Total de países europeus: cerca de 40
A União Europeia é composta por 27 países – mas isso nem inclui países como Reino Unido, Noruega, Islândia ou Suíça. No total, existem cerca de 40 países soberanos na Europa (dependendo da definição de cada um).
Então, se alguém tivesse apenas uma semana para ver todos os países e quisesse ver todos os países da Europa, isso significaria ver de 5 a 6 países em um dia! Até mesmo ver a melhor metade das capitais europeias significaria visitar 2-3 cidades por dia.
O que se pode fazer na Europa em uma semana?
Se uma semana é tudo o que se tem, então é melhor escolher no máximo três destinos. Pode ser melhor escolher um e levar mais tempo para vê-lo em profundidade.
Mesmo uma semana não é tempo suficiente para ver a maioria dos países europeus – se alguém fosse para a Espanha, poderia ser tempo suficiente para ver Barcelona, Granada, Sevilha e Madri, mas ainda passaria muito tempo na estrada.
Para a Escócia, bastaria passar um dia em Edimburgo, um dia em Glasgow, alguns dias na Ilha do Céu e alguns dias nas Terras Altas (incluindo o Lago Ness).
- Semana: Uma boa quantidade de tempo para visitar a Escócia
Uma turnê clássica de uma semana pela Europa seria passar dois dias em Londres, dois em Paris, dois em Roma e um em outro lugar – talvez um dia em Berlim. Isso significa voar a cada dois dias ou mais – grande parte das férias será gasta em aeroportos.
- Passeio Clássico: Londres, Paris, Roma
Mesmo as grandes cidades da Europa (como Londres e Paris) podem facilmente exigir pelo menos uma semana para superar o jet lag e mergulhar na atmosfera da cidade.
Um ato de equilíbrio
Como se passa uma semana na Europa é realmente uma questão de preferência (embora simplesmente não seja possível fazer justiça à Europa em uma semana).
Visitando mais lugares
É possível visitar de 3 a 4 cidades na Europa em uma semana (ou até 7, se você estiver realmente interessado), mas quanto mais lugares você visitar, mais férias serão gastas em aviões e salas de embarque de aeroportos.
- Fuso horário: Lembre-se de que um pode estar com jet lag no primeiro ou no segundo dia
- Máx.: Evite visitar mais de 3-4 cidades em uma semana
Visitar mais lugares significa não ter energia e tempo para fazer muito mais do que posar e tirar selfies em frente a monumentos conhecidos.
Se for a primeira vez na Europa, escolha entre as principais designações (mas escolha apenas 3-4 cidades) – Paris, Londres, Berlim, Amsterdã, Roma, Milão, Veneza, Barcelona, Madri, Granada, Praga, Budapeste, Estocolmo , Copenhaga e Atenas.
Escolha um lugar
Uma semana também é um bom tempo para escolher um lugar. Mas isso não é o que parece. Ficar em um lugar significa que há oportunidades para outras atividades e excursões. Se alguém passa uma semana em Londres, pode fazer passeios de um dia para Cambridge, Oxford, Castelo de Windsor e até mesmo para Bath.
- Dica: Escolha um destino e faça passeios de um dia
- Londres: ótimo por uma semana
- Comida: Experimente mais comida local
Uma semana também significa que se pode provar muito mais da culinária local (um ou dois dias realmente significa que só se pode experimentar alguns pratos).