Escusado será dizer que o Canadá é um país enorme, mas isso significa que está cheio de lugares que são perfeitamente adequados para o viajante individual.
O Canadá é considerado um dos destinos mais seguros para quem viaja sozinho, principalmente para mulheres! Sendo o segundo maior país do mundo (em termos de extensão territorial), cada província e território é mais único que o anterior. Então, se as montanhas estão chamando seu nome em Alberta ou você está desesperado para mergulhar nas vistas deslumbrantes do Oceano Atlântico na costa de Newfoundland, o vasto país do Canadá é seu para explorar.
Os viajantes individuais que procuram seu próximo destino de viagem não precisam ir além do Canadá; confira algumas dessas cidades bacanas para o seu próximo roteiro pelo Grande Norte!
Lembre-se de que o país é tão grande que muitos destinos incríveis não foram mencionados, como Winnipeg, em Manitoba, Saint John, em New Brunswick, Charlottetown, na Ilha do Príncipe Eduardo, e muitos outros!
8/8 Toronto, Ontário
Drizzy colocou Toronto no mapa ao representar esta cidade de Ontário apaixonadamente em sua música ao longo dos anos, mas esta área metropolitana é mais do que apenas a cidade mais populosa do Canadá. Toronto é uma cidade internacional, lar de museus excêntricos, bairros culturalmente diversos e uma vibrante cena gastronômica, atraindo culinárias de todos os cantos do mundo. Toronto também possui uma extensa rede de metrôs, bondes, ônibus e trens para levá-lo por toda a cidade (e até mesmo para a área metropolitana de Toronto). Os turistas também podem desfrutar de uma curta viagem de trem de Toronto para visitar outra atração turística: as Cataratas do Niágara em St. Catherines.
7/8 Ottawa, Ontário
A capital de Ontário pode não ser tão populosa quanto sua vizinha Toronto, mas também tem seu charme único. Ottawa não é apenas o lar do governo canadense, mas também uma variedade de marcos históricos, museus nacionais e uma variedade de atividades divertidas para turistas e moradores locais (especialmente ao longo do Canal Rideau)! Os turistas que procuram uma cidade mais tranquila e com arquitetura deslumbrante (e que desejam aprender mais sobre a história canadense) não devem perder a oportunidade de visitar Ottawa.
6/8 Vancouver, Colúmbia Britânica
Os viajantes individuais que procuram uma cidade vibrante com vistas deslumbrantes do litoral em um cenário de montanhas escarpadas devem visitar Vancouver, na Colúmbia Britânica, localizada na costa oeste do Canadá. Se você quer tentar sua mão em caminhadas no Grouse Grind (apelidado de “Escadaria da Mãe Natureza“) ou dê a si mesmo um rápido impulso de adrenalina na Capilano Suspension Bridge, Vancouver foi feita para aqueles que apreciam o ar livre. Os turistas também podem desfrutar de um divertido dia de praia em Kitsilano Beach ou explorar a cena gastronômica de Vancouver em Granville Island (o salmão cristalizado é um favorito dos turistas!) Os turistas podem navegar facilmente por Vancouver graças à sua extensa rede SkyTrain.
5/8 Victoria, Colúmbia Britânica
Victoria é uma cidade popular entre os aposentados e não é um mistério; esta cidade é incrivelmente bonita, adornada com arquitetura de inspiração vitoriana e canteiros de flores sazonais. A apenas uma viagem de avião ou balsa de distância, Victoria foi lar do povo Salish da Costa durante séculos. Hoje, milhares de turistas visitam esta cidade costeira todos os anos para explorar pontos turísticos como Chinatown, edifícios do Parlamento e os Jardins Butchart.
4/8 Montreal, Quebec
Sendo a segunda cidade mais populosa do Canadá, Montreal é uma cidade reconhecida internacionalmente que rivaliza com sua prima de Ontário, Toronto. Esta elegante cidade nunca dorme, hospedando uma variedade de eventos internacionais durante todo o ano (e sim, mesmo durante os meses frios do inverno)! Os viajantes que vão para Montreal podem se perder explorando a arquitetura da cidade que lembra a Europa, especialmente ao visitar a Velha Montreal ou a imponente Basílica de Notre-Dame. Os viajantes gastronômicos podem explorar suas papilas gustativas no Time-Out Market ou experimentar um pouco de caramelo em qualquer uma das barracas de açúcar de Montreal.
3/8 Cidade de Québec, Québec
Os turistas que se dirigem à cidade de Québec podem relembrar seu tempo na Europa; enquanto Québec se inspira nas influências européias, a cultura francófona é uma característica única nesta pitoresca cidade canadense. A apenas algumas horas de distância de Toronto e Montreal, a cidade de Québec é reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, adornada com ruas de paralelepípedos e arquitetura de estilo europeu. Esta cidade também é mágica durante o inverno; turistas sortudos podem reservar uma estadia em Hôtel de Glace, o único hotel de gelo na América do Norte. O charme da cidade e os habitantes acolhedores fazem de Québec um destino de viagem que os viajantes individuais não gostariam de perder!
2/8 St. John’s, Terra Nova e Labrador
Deseja frutos do mar de boa qualidade, litorais dramáticos e uma fuga do tráfego indisciplinado da cidade? Com mais de 29.000 km de litoral com vista para o Oceano Atlântico, St. John’s foi construído para viajantes individuais que desejam um pouco de ar fresco enquanto estão em contato com a natureza. Das casas pintadas de cores vivas de St. John às vistas vastas e de tirar o fôlego de Signal Hill, a cidade de St. John’s possui seus encantos costeiros enquanto convida os turistas a explorar a cultura única de Newfoundland. Os turistas também podem desfrutar de atividades como fazer um passeio de iceberg, observação de baleias, explorar Qidi Vidi ou passear em Cape Spear. St. John’s não tem uma extensa rede de transporte como Toronto ou Montreal, por isso é recomendável que os viajantes aluguem um carro para aproveitar ao máximo a visita a esta cidade da costa leste!
1/8 Calgary, Alberta
Considerada uma das cidades mais limpas do Canadá, os viajantes individuais podem aprender sobre a cultura local e a herança canadense ao visitar esta cidade de Alberta. Os turistas que se dirigem a Calgary nas primeiras semanas de julho podem conferir o mundialmente famoso Calgary Stampede, um rodeio anual com desfiles, shows e inúmeros restaurantes. Por outro lado, os viajantes que vão para a cidade no inverno podem tentar esquiar no Parque Olímpico do Canadá. Caso contrário, a cidade oferece uma variedade de atividades, desde a interatividade do Heritage Park Historial Village até as excursões do Bow River. Os amantes da natureza também podem escapar da agitação da cidade visitando o Parque Nacional de Banff, um impressionante Patrimônio Mundial da UNESCO decorado com as acidentadas Montanhas Rochosas canadenses e as águas azuis brilhantes do Lago Louise.